IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Huawei exibe últimas inovações de TIC com parceiras na "Hannover MESSE 2017"

Huawei

24/04/2017 19h01

HANNOVER, Alemanha, 24 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Na Feira de Hannover de 2017 (Hannover MESSE 2017), que começou hoje, a Huawei está exibindo sua suíte completa de recursos baseados em plataformas abertas, para propulsionar a transformação digital e abrir novas oportunidades para a indústria manufatureira.

Na exposição com o tema "Nova TIC de vanguarda, o caminho para a transformação digital" ("Leading New ICT, The Road to Digital Transformation"), a Huawei está se associando a parceiras líderes do setor para exibir seus últimos produtos e soluções, baseados em novas tecnologias de TIC, tais como Internet das Coisas (IoT -- Internet of Things), nuvem industrial, rede All-Cloud (toda em nuvem) e comunicações wireless empresariais. A empresa irá mostrar como esses produtos e soluções podem ser utilizados para acelerar a transformação digital dos setores de manufatura, logística e energia. A Huawei também irá anunciar cooperações inusitadas com a General Electric Company (GE), Intel, Toshiba e T-System.

Neste ano, a Feira de Hannover adotou o tema "Indústria Integrada -- Criando Valor" ("Integrated Industry – Creating Value"). A fabricação tradicional está sendo redefinida e irá, a qualquer tempo, se tornar uma indústria inteligente, totalmente conectada, com recursos humanos conectados, sistemas de aplicação, criando, essencialmente, uma era da manufatura em rede.

Apresentação inaugural das principais soluções de fabricação da Huawei para acelerar a transformação digital

Ao falar sobre a digitalização da indústria manufatureira, o presidente da Huawei Enterprise Business Group, Yan Lida, disse: "A transformação digital da indústria manufatureira requer a convergência da nova TIC com tecnologias avançadas de fabricação e, mais importante, o uso dessas tecnologias nas fases de projeto, produção, gerenciamento e serviço. Com o uso de TIC colaborativa, tais como IoT, nuvem e Big Data, a Huawei se associa a parceiras para desenvolver soluções mais eficientes, inteligentes e inovadoras para a transformação digital das indústrias. Durante a Feira de Hannover de 2017, a Huawei irá lançar inovações conjuntas com parceiras líderes do setor, tais como GE, Toshiba, Intel e T-System. As inovações representam a melhor prática para acelerar a transformação digital nas indústrias com as novas tecnologias de TIC".

As fábricas estão crescentemente conectando suas redes de informação a suas redes industriais, habilitando sistemas de informação para colaborar com diversos tipos de recursos de produção, a fim de enfrentar os desafios criados por exigências diversificadas, personalizadas e em tempo real. Na exposição, a Huawei está expondo uma série de soluções de fabricação, incluindo uma solução de robô industrial baseado em 5G demonstrada em conjunto com a KUKA; uma solução de fabricação flexível demonstrada em conjunto com a SAP, Hand Enterprise Solutions e United VARs; e uma solução de projeto ágil desenvolvida em conjunto com a Altair, ANSYS, ESI, etc. As soluções tornam possível estabelecer novos modelos de trabalho e plataformas básicas para atender as exigências reais do Industry 4.0.

A Huawei e a Schindler, uma grande empresa global de elevadores e escadas rolantes, estão expondo sua solução Internet dos Elevadores (Internet of Elevators). A solução irá ajudar a Schindler a conseguir conexão total e gerenciamento centralizado de seus milhões de elevadores no mundo, proporcionando maior disponibilidade de serviços e aperfeiçoando a experiência dos usuários dos elevadores, que são mais de um bilhão de pessoas globalmente.

Na feira, os visitantes irão receber informações sobre as soluções de logística inteligente da Huawei, que fornecem gateways multifuncionais inteligentes que conectam motoristas, veículos e mercadorias, bem como plataformas de Big Data para promover um gerenciamento eficiente.

No setor de energia, a Huawei está exibindo suas soluções inteligentes de rede elétrica, petróleo e gás, particularmente a solução de rede elétrica inteligente desenvolvida com a State Grid Corporation of China e a Wasion Group.

Anúncios de parcerias pioneiras com parceiras líderes do setor

Huawei e GE lançam solução de manutenção industrial preditiva baseada em nuvemA Huawei e a GE Digital lançaram em conjunto uma solução de manutenção industrial preditiva baseada em nuvem (Industrial Cloud-based Predictive Maintenance Solution). Conforme uma nova rodada de industrialização e digitalização ganha ímpeto, as duas empresas integraram, com perfeição, o Edge-Computing-IoT (EC-IoT) da Huawei com a plataforma Predix da GE para a Internet industrial. A nova solução de manutenção industrial preventiva será implementada pela Schindler.

Huawei e Intel assinam um Memorando de Entendimento para acelerar a inovação em HPCA Huawei e a Intel irão realizar uma cerimônia de lançamento global de colaboração em computação de alto desempenho (HPC -- high-performance computing) em 25 de abril, assinando um Memorando de Entendimento que prevê a cooperação em produtos e soluções de HPC. As duas empresas irão desenvolver soluções de HPC baseadas em servidores e plataformas de nuvem da Huawei, que são equipados com processador Intel® Xeon®, processadores Intel® Xeon PhiTM e Arquitetura Omni-Path.

Huawei e Toshiba assinam um Memorando de Entendimento para aprofundar cooperação em Smart Factory IoT e NB-IoTA Huawei e a Toshiba assinaram um Memorando de Entendimento para colaborar, oficialmente, com o fomento do emprego da NarrowBand IoT (NB-IoT) no gerenciamento inteligente da fábrica. Através de inovação técnica e pesquisa e desenvolvimento de produto, as duas empresas irão acelerar a disponibilidade de NB-IoT em um leque diversificado de cenários e setores verticais e a implementação da IoT industrial.

Huawei e T-System lançaram a solução de resfriador inteligente baseada em IoTA Huawei e a T-System lançaram e exibiram em conjunto a solução de IoT para resfriador inteligente (Smart Cooler IoT). A solução conecta resfriadores inteligentes com gateways da IoT da série AR da Huawei e utiliza a nuvem aberta da Telekom (Open Telekom Cloud) da T-Systems para implementar a operação e o gerenciamento em tempo real de um grande número de dispositivos.

Para mais informações sobre os produtos e soluções da Huawei na "HANNOVER MESSE 2017", visite http://e.huawei.com/topic/hannovemesse2017-en/index.html .

-Fim-

Sobre a Huawei

A Huawei é uma grande provedora global de soluções de tecnologia da informação e das comunicações (TIC). Para mais informações, por favor, visite a Huawei em www.huawei.com .

FONTE Huawei