16º Fórum Empresarial LIDE é cenário de intenso debate em busca de ações para retomada do crescimento brasileiro

Fórum Empresarial

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 25 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- O 16º Fórum Empresarial promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais reuniu quem acredita e trabalha por um Brasil melhor, além de promover o diálogo entre 400 CEOs, presidentes e outras lideranças corporativas, de 20 a 23 de abril, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu (PR), sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE.

Legenda da foto: Seminário Fórum Empresarial Foz do Iguaçu. (Crédito Juan Guerra)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), afirmou que a crise econômica é irracional. "As receitas caíram e as despesas estão congeladas. Temos dois eixos de trabalho importantes pela frente – reformas trabalhista e previdenciária – e depois a tributária. Nossa agenda é difícil, mas precisamos enfrentá-la. Nosso grande desafio é defendermos as reformas mesmo que nos considerem vilões. Quando vemos a Polícia Civil depredar o Parlamento, percebemos que há algo muito grave ocorrendo. Precisamos ter coragem de falar por 90% de brasileiros, que não são servidores públicos", afirmou Maia, durante o Seminário que integrou a programação do Fórum.

Nelson Marchezan Jr. (PSDB), prefeito de Porto Alegre, ressaltou que reforma da Previdência só é boa se igualar todos os brasileiros. "Tenho visto muita pobreza e temos a responsabilidade de mudar isso, promovendo uma revolução, que é feita por líderes. Somos responsáveis pela mudança. O Brasil não vai melhorar se não votarmos as reformas agora. Estamos no caos e temos grandes oportunidades de mudanças com elas", preconizou.

Já o senador Romero Jucá (PMDB/RR) defendeu rapidez na Lava Jato. "Todos estão sendo acusados, caluniados. Então, queremos a investigação rápida para esclarecer a verdade à sociedade. Estamos em uma situação do desafio da Esfinge de Tebas, em que eliminava aqueles que se mostrassem incapazes de responder ao enigma 'decifra-me ou te devoro'. Não podemos ficar paralisados por conta dessas investigações", disse ele.

Maior evento corporativo do País, o 16 º Fórum Empresarial contou com a chancela de importantes marcas. O patrocínio foi da ONE HEALTH, com apoio do GRUPO BANDEIRANTES e MULTIPLAN e participação de EMBRAER. Participação especial de ACCENTURE, CINE, CYRELA, KPMG, LÍDER AVIAÇÃO, MERCEDES BENZ, REDE D'OR, SOUZA CRUZ, ULTRAFARMA, VERZANI & SANDRINI, com a colaboração de BANCO ITAÚ, BEMIS, GOCIL, LATAM TRAVEL, MICROSOFT, MONT BLANC, SAX, SKY, STEELCASE, TETRAPAK, 3 CORAÇÕES, VIDEOLAR e XP INVESTIMENTOS. Foram fornecedores AGAXTUR, CATARATAS DO IGUAÇU, CDN COMUNICAÇÃO, CHANDON, ECCAPLAN, MISTRAL E VINCI, ORBITAL, PENALTY, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, UPS, VERDE MUSGO e VERO LATTE. As rádios BAND AM, BAND NEWS FM, JOVEM PAN, a EDITORA TRÊS, JORNAL ESTADÃO, PR NEWSWIRE, PROPMARK, REVISTA CARAS, REVISTA LIDE, REVISTA FÓRUM & NEGÓCIOS e TV LIDE foram mídia partners. Além disso, a NIELSEN teve espaço exclusivo no FÓRUM SHOPS. 

Contato: Rose Rocha

Tel: (11) 3643-2952 – rose-rocha@cdn.com.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-04-25/original/3570.jpg )

FONTE Fórum Empresarial

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos