PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Britannia Pharmaceuticals: Estudo pioneiro sobre a apomorfina confirma seu papel definido como tratamento altamente eficaz para os pacientes do Mal de Parkinson cujos sintomas não podem ser controlados com terapias padrão

Britannia Pharmaceuticals Ltd

25/04/2017 18h51

READING, Inglaterra, 25 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Os resultados do primeiro ensaio aleatório e controlado para investigação da eficácia e segurança da infusão subcutânea de APO-go®/MOVAPO® (apomorfina) em pacientes com Mal de Parkinson (MP) cujos sintomas motores não são controlados por outras terapias – o estudo TOLEDO – foram apresentados durante a sessão 'Ciência Emergente' do Encontro Anual da Academia Americana de Neurologia (AAN), em Boston, EUA, em 25 de abril de 2017. A sessão destacou a melhor pesquisa neurocientífica do congresso.

Apesar de a infusão de APO-go®/MOVAPO® estar sendo utilizada com sucesso na prática clínica por quase 30 anos na Europa e muitos estudos sem controle terem demonstrado seus benefícios para diminuir os períodos 'off', melhorar as discinesias e reduzir a necessidade de tomar levodopa por via oral, até a presente data essas observações não tinham sido confirmadas com o estabelecimento de um ensaio clínico controlado.

O Professor Katzenschlager, investigador líder do estudo TOLEDO, apresentou os resultados da fase de 12 semanas, duplo-cega, realizada em 107 pacientes de 23 centros em toda a Europa. Os pacientes tratados com a infusão de APO-go®/MOVAPO®  tiveram uma melhora significativamente maior nos períodos 'off' a partir da linha de base até a Semana 12, comparados com aqueles que ingeriram placebo, resultando numa diferença entre os tratamentos de quase duas horas. O efeito do APO-go®/MOVAPO® foi rápido: uma redução do período 'off' foi observada na primeira avaliação na Semana 1 e foi sustentada durante as 12 semanas do estudo. Um fator importante é que essa redução clinicamente significativa no período 'off' foi alcançada sem aumento nas discinesias e se refletiu na avaliação dos próprios pacientes sobre o efeito geral do tratamento.

O Professor Katzenschlager comentou: "O estudo TOLEDO fornece a evidência de alto nível que precisávamos para a eficácia e a tolerabilidade da infusão de apomorfina nos pacientes que ainda experimentam flutuações debilitantes nas respostas ao tratamento, apesar de estarem recebendo tratamento otimizado, e confirma a experiência clínica daqueles que vêm utilizando a infusão de apomorfina por muitos anos. O ensaio também nos fornece um protocolo de iniciação "testado e comprovado" o qual os médicos podem seguir e adaptar ao seu próprio ambiente clínico. Os impressionantes resultados lhes dão confiança adicional para prescreverem essa valorosa porém subutilizada terapia".

O estudo TOLEDO tem patrocínio da Britannia Pharmaceuticals Ltd., parte do grupo de companhias STADA Arzneimittel AG e fabricante dos produtos de apomorfina (APO-go®/MOVAPO®/APOKYN®). A fase aberta do estudo TOLEDO está em curso e os resultados são esperados em 2018.

Referência 

Katzenschlager R, et al. Poster 003 apresentado na 69a. edição do Encontro Anual da Academia Americana de Neurologia, Boston, Massachusetts, EUA, de 22 a 28 de abril de 2017.

Histórico: 

Fundada em 1982, a Britannia Pharmaceuticals Limited é uma companhia farmacêutica com sede em Reading, Reino Unido, especializada no mercado neurológico. A principal especialização da companhia é no desenvolvimento e comercialização de produtos na área do Mal de Parkinson (MP). Trabalhando de perto por mais de 30 anos com neurologistas e geriatras, a Britannia identificou o benefício e a necessidade da apomorfina como tratamento para o MP, o que levou ao desenvolvimento dos produtos APO-go®/MOVAPO®/APOKYN®. O produto está disponível em 23 países em todo o mundo.

A Britannia é de propriedade da STADA Arzneimittel AG, que tem sede em Frankfurt. APO-go®  está entre os 5 principais produtos da marca do STADA Group.

Os produtos APO-go® são comercializados no Reino Unido pela Britannia Pharmaceuticals Ltd e foram transferidos com a aquisição da Britannia para o portfólio da STADA em 2007. Os produtos APO-go® são comercializados fora do Reino Unido através de afiliadas próprias e parceiras licenciadas.

Para mais informações, entre em contato com a Britannia Pharmaceutical Ltd: 

Informações médicas na Britannia Pharmaceutical Ltd

E-mail:  compliance@britannia-pharm.com

http://www.britannia-pharm.com

Folheto de Informações ao Paciente:   https://www.medicines.org.uk/emc/medicine/15993 .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/britannia-pharmaceuticals-estudo-pioneiro-sobre-a-apomorfina-confirma-seu-papel-definido-como-tratamento-altamente-eficaz-para-os-pacientes-do-mal-de-parkinson-cujos-sintomas-nao-podem-ser-controlados-com-terapias-padrao-300444586.html

FONTE Britannia Pharmaceuticals Ltd