Bolsas

Câmbio

O sabor da inovação: apresentação do Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish à Diageo Global Travel

Diageo Global Travel

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 25 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- O desafio? Imaginar um mundo onde o uísque poderia ter um sabor genuinamente diferente; onde você poderia experimentar a sensação de um sabor surpreendente influenciada pela doçura intensa do uísque de centeio misturado com a profundidade e a sutileza de um uísque escocês cuidadosamente produzido.

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/493868/Johnnie_Walker.jpg  )

Este é o teste que a engenhosa equipe de misturas da Johnnie Walker, a marca mais vendida de uísque escocês do mundo[1], estabeleceu para sim mesma na elaboração do Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish. A nova mistura de edição limitada é a segunda e mais recente inovação no portfólio Johnnie Walker Blenders' Batch - uma série experimental de uísque escocês que desafia convenções e revela a habilidade e a busca interminável pelo sabor que orienta a pequena equipe de misturadores especializados da Johnnie Walker há mais de 200 anos.

Inspirado pelo Dr. Jim Beveridge, mestre dos misturadores, cuja jornada pessoal como produtor de uísque começou há 40 anos, quando ele passou a misturar bourbons e uísques de centeio no Kentucky na década de 1990, o Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish ultrapassa os limites nunca antes ultrapassados das misturas.

Disponível apenas em um número limitado de mercados selecionados, incluindo lojas para viajantes, o Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish foi feito a partir de mais de 200 amostras de uísque, envelhecido primeiro em barris de bourbon e finalizado por até seis meses em barris antigos de centeio. Formado por uísques de apenas cinco destilarias, incluindo a Dufftown e a Port Dundas (atualmente fechada), a nova mistura é rica, agradável e tem um sabor doce intenso de mel.

A magia, a criatividade e o experimento que da vida ao processo de fabricação do uísque foi o que orientou a equipe de misturas da Johnnie Walker a experimentar obter um sabor novo e surpreendente, o que resultou nesta mais recente adição à série Johnnie Walker Blenders' Batch. As experiências de sabor em curso que Beveridge e sua equipe estudam no lar da marca na Escócia são uma parte crucial do seu trabalho, focado no desenvolvimento e compreensão de sabores alternativos, incluindo vinho, café e chocolate.

"O experimento é a chave para a inovação", disse o Dr. Beveridge. "É algo que foi o cerne da Johnnie Walker, desde o início, e que nos permite continuamente criar uísques perfeitos, como o Johnnie Walker Red Label e o Johnnie Walker Black Label, há gerações".

"O que fazemos atualmente é que fazemos há quase 200 anos, experimentos com sabores e a influência deles para garantir que o uísque que fazemos todos os dias é o melhor que pode ser feito. Atualmente, o interesse pelo uísque está maior do que nunca e este é o momento certo para que as pessoas possam experimentar as novidades, às vezes aparentemente estranhas, que estamos testando. Achamos que as pessoas vão adorar estes uísques e, além disso, vão adorar conhecer a história de como eles foram inventados".

Dayalan Nayager, diretor administrativo da Diageo Global Travel, disse: "O Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish é a compra perfeita para viajantes à procura de experiências com sabores novos e surpreendentes, fãs da Johnnie Walker ou aqueles que procuram estudar a categoria".

"Os viajantes estão procurando marcas que façam descobertas, tenham autenticidade, habilidade e histórias humanas reais por trás delas. A Johnnie Walker tem uma história verdadeiramente única para contar e estamos felizes em oferecer aos compradores um vislumbre no mundo da exploração do sabor da maior marca de uísque escocês do mundo. Como este é também um produto de edição limitada, ele é realmente uma brilhante adição à coleção Johnnie Walker do duty-free".

Ao fazer uísque, os misturadores da Johnnie Walker pensam "nos bares", garantindo que atendentes de bares e fãs de uísque em casa tenham uma bebida perfeita à mão para ser servida pura, com gelo, ou como base para um coquetel impecável de uísque.

Inspirado pelo recente sucesso do Johnnie WalkerSelect Casks - Rye Cask Finish, viajantes agora podem comprar uma garrafa de Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish  em lojas duty-free selecionadas do mundo inteiro.

Notas aos editores: 

O preço de varejo do Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish é de $52.50/£32.00

O teor alcoólico do Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish é de 40%

Johnnie Walker Blenders' Batch Bourbon Cask & Rye Finish encontra-se disponível em garrafas de um litro.

Misturas especializadas da Johnnie Walker  

A paixão, habilidade e compromisso com a inovação dos nossos misturadores lhes permite criar continuamente uísques perfeitos, como o Johnnie Walker Red Label e Johnnie Walker Black Label, há gerações.

Nossos misturadores podem escolher entre mais de oito milhões de barris de uísques escoceses cuidadosamente preparados, extraídos de mais de 30 destilarias da Escócia, o que significa que o uísque Johnnie Walker é produzido a partir de uma seleção de sabores que nenhum dos nossos concorrentes tem igual.

Por quase dois séculos, seis gerações de misturadores visionários e audaciosos, a primeira formada pelo próprio John Walker, brinca com sabores e os testa não por dever ou necessidade, mas porque amam o que fazem. É esta habilidade e visão que permite que nossos misturadores continuamente criem uísques perfeitos, como o Johnnie Walker Red Label e Johnnie Walker Black Label, há gerações. Esta mais nova invenção vem de uma marca que sempre foi comprometida com a importância da inovação para promover as vendas globalmente.

--------------------------------------------------

1. IWSR, 2015

Sobre a Diageo 

A Diageo é líder mundial em bebidas alcoólicas, com uma incrível coleção de marcas  nas categorias de destilados, cervejas e vinhos. Estas marcas incluem: uísques Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Buchanan's e  Windsor, vodcas Smirnoff e Cîroc, Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

A Diageo é uma empresa internacional e nossos produtos são vendidos em mais de 180 países do mundo inteiro. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na de Nova York (DEO). Para obter mais informações sobre a Diageo, nosso pessoal, nossas marcas e desempenho, visite o site  http://www.diageo.com . Visite o site internacional da Diageo sobre beber com responsabilidade,  http://www.DRINKiQ.com , para obter informações, saber sobre iniciativas e formas de compartilhar melhores práticas.

Celebrando a vida, todos os dias e em todos os lugares.

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-sabor-da-inovacao-apresentacao-do-johnnie-walker-blenders-batch-bourbon-cask--rye-finish-a-diageo-global-travel-300445549.html

FONTE Diageo Global Travel

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos