Bolsas

Câmbio

Programa Futebol pela Amizade da Gazprom: devoção a valores humanos essenciais já uniu milhares de pessoas ao redor do mundo

Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MOSCOU, 25 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Os eventos para promover a paz, a amizade, a igualdade e um estilo de vida saudável, dedicados ao Dia Mundial do Futebol e da Amizade, iniciaram-se hoje na Europa, Ásia, África, América do Norte e América do Sul. Dezenas de milhares de crianças e adultos estão participando de jogos amistosos, treinamentos abertos, flash mobs, maratonas e eventos esportivos. Os participantes em todo o mundo têm o apoio de jogadores, treinadores, apresentadores de TV e artistas famosos.

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/494050/Football_for_Friendship.jpg

O Dia Mundial do Futebol e da Amizade foi inicialmente proclamado em 2014 pelos jovens embaixadores do programa social internacional infantil FUTEBOL PELA AMIZADE, apoiado pela FIFA e pela UEFA. Durante este dia, todas as pessoas que acreditam nos valores mais importantes, como a igualdade, o respeito por outras culturas e a existência pacífica, usam uma pulseira da amizade nas cores azul e verde. A faixa azul da pulseira simboliza o céu pacífico, e a verde simboliza o campo de futebol, acessível a todos.

Neste ano, a pulseira da amizade começou a ser usada por Hugo Tinelli, o principal produtor de TV da Argentina; por Xu Li, editor-chefe de uma agência de notícias na China; por Dimos Piros, atleta grego três vezes campeão olímpico; por Miodrag Bozhevich, famoso treinador sérvio; e por Kevin Bloom, árbitro holandês da FIFA.

Os eventos tiveram a presença de jogadores de futebol famosos, como o zagueiro sérvio Branislav Ivanovich e o goleiro russo Yuri Lodygin (ambos do Zenit de São Petersburgo, Rússia), e o atacante holandês Dirk Kuyt (do Feyenoord de Roterdã, Holanda). Em Atenas, o evento contou com a participação de Theodoras Zagarakis, jogador integrante da seleção vencedora da Euro 2004 e membro do Parlamento da Grécia.

"É importante o fato de que este dia chega em um momento em que pessoas em todo o mundo precisam confirmar seu compromisso com o princípio de igualdade e respeito mútuos. O FUTEBOL PELA AMIZADE dá essa oportunidade e, por meio da geração mais jovem, ensina às pessoas o compromisso com a paz e a amizade, independentemente do sexo, da idade e das capacidades físicas. É sensacional ser escolhido como operador nacional do FUTEBOL PELA AMIZADE 2017 no Paquistão, e espero que no futuro também possamos levar essa plataforma ao nosso país e convidar crianças de todo o mundo para visitarem o Paquistão", emocionou-se Fahad Khan, da Federação Paquistanesa de Futebol.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/programa-futebol-pela-amizade-da-gazprom-devocao-a-valores-humanos-essenciais-ja-uniu-milhares-de-pessoas-ao-redor-do-mundo-300445531.html

FONTE Global Press Centre of the Gazprom FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos