Bolsas

Câmbio

FinanzBuch Verlag: História sobre delator do banco UBS ganha repercussão internacional

FinanzBuch Verlag

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MUNIQUE, 28 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Depois de um bem-sucedido lançamento nos Estados Unidos, "LUCIFER'S BANKER", o livro de memórias de Bradley Birkenfeld, o delator do banco UBS ( http://www.lucifersbanker.com ), está sendo muito procurado por editoras do mundo todo. A alemã FinanzBuch Verlag vai lançar a versão "DES TEUFEL'S BANKER" no dia 10 de abril na Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíça. "Estamos orgulhosos de sermos os primeiros a lançar a versão alemã de Lucifer's Banker na Europa", declarou Christian Jund (Presidente da FBV). Vários contratos internacionais foram assinados ou estão em andamento, incluindo: França, Grécia, Itália, Japão, Polônia, Romênia, Rússia, Espanha e Tailândia.

O Sr. Birkenfeld se uniu ao experiente veterano da mídia Martin Schuermann e à agência de talentos Creative Artists Agency (CAA) para desenvolver programas de TV com roteiro ou improvisados baseados na épica história de Bradley.

Bradley Birkenfeld foi Diretor do banco privado UBS em Genebra, Suíça, gerenciando clientes norte-americanos com alta renda, mantendo seus bens nas então famosas contas numeradas secretas suíças. Em 2007, depois de várias tentativas fracassadas dentro do UBS de mudar suas práticas de evasão descarada de impostos da ordem de bilhões de dólares, o Sr. Birkenfeld fez uma delação a várias agências dos EUA incluindo: a IRS (Receita Federal), o Departamento de Justiça, a SEC (Comissão de Valores Mobiliários) e o Senado, sendo recebido com reações mistas. Depois de uma batalha legal, o Sr. Birkenfeld foi o único banqueiro do UBS sentenciado à prisão (por 30 meses) pelo Departamento de Justiça. Semanas depois de sua libertação, o Sr. Birkenfeld recebeu um prêmio da IRS no valor de $104 milhões de dólares - o maior da história.

LUCIFER'S BANKER mostra uma visão sem precedentes das práticas bancárias privadas secretas na Suíça e da rede global de política, corrupção e dinheiro através dos olhos de um delator corajoso que enfrentou o maior banco e o maior governo do mundo, vencendo no final.

Contato:

FinanzBuch Verlag,

Sr. Julian Nebel,

+49-89-651285226,

jnebel@m-vg.de  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/finanzbuch-verlag-historia-sobre-delator-do-banco-ubs-ganha-repercussao-internacional-300447903.html

FONTE FinanzBuch Verlag

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos