Bolsas

Câmbio

Anvisa aprova agente reversor de anticoagulante oral que traz maior tranquilidade para pacientes em caso de emergências

Boehringer Ingelheim

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 3 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Boehringer Ingelheim anuncia a aprovação pela ANVISA do Praxbind® (idarucizumabe), indicado para pacientes tratados com o anticoagulante oral Pradaxa® (etexilato de Dabigatrana). O agente reversor tem uso específico em emergências, quando um paciente que faz uso contínuo de anticoagulantes precisar que o sangue volte a ter a coagulação normal, em casos de acidentes que envolvam sangramento excessivo ou cirurgias de urgênciai,ii.

Dra. Patricia Rangel, diretora médica da Boehringer Ingelheim do Brasil, comenta: "Estamos orgulhosos em apresentar mais essa inovação, que oferecerá aos pacientes mais tranquilidade no atendimento de emergência. Essa solução reforça a nossa liderança em cuidados cardiovasculares, complementando nosso portfólio já consolidado de medicamentos para a prevenção de trombos, tratamento de AVCs e redução das sequelas".

A novidade proporciona aos médicos e aos pacientes maior confiança na escolha de Pradaxa® -anticoagulante oral que está no mercado há mais de 8 anos e é aprovado em mais de 100 paísesiii - utilizado para prevenção de AVCs decorrentes de fibrilação atrial e embolia sistêmicai,ii.

Praxbind® reverte a ação anticoagulante de Pradaxa®i,ii, que, por diminuir a capacidade de coagulação do sangue, é importante para evitar acidentes vasculares cerebrais e suas sequelas. Em casos atípicos, quando o paciente apresenta hemorragia, proveniente, por exemplo, de um acidente de carro, ou de uma cirurgia de emergência, o novo agente reverte o efeito do medicamento e devolve ao sangue seu efeito coagulante em minutos.

Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2016, obteve vendas líquidas de € 15.9 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 19,6% do faturamento líquido (€ 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a companhia possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa é certificada pela Top Employers como uma das melhores empregadoras do país. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil

IMPRENSA:

Tito Jungmann – tito.jungmann@edelmansignifica.com   / 11 3060 3177

Referências

i Pollack C. V. et al. Idarucizumab for dabigatran reversal. NEJM. 2015 June 22 (Epub ahead of print). Available at http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1502000

ii Pollack C.V. Initial results of the RE-VERSE AD trial: idarucizumab reverses the anticoagulant effects of dabigatran in patients in an emergency setting of major bleeding, urgent surgery, or interventions. Oral presentation on Monday 22 June 2015 at the International Society of Thrombosis and Haemostasis 2015 Congress, Toronto, Canada.

iii Base de dados da Boehringer Ingelheim.

FONTE Boehringer Ingelheim

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos