Bolsas

Câmbio

A Puma Energy Asia Sun inaugurou o maior e mais moderno terminal de produtos de petróleo de Myanmar

Puma Energy

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

YANGON, Myanmar, 8 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Puma Energy Asia Sun (P.E.A.S), um empreendimento conjunto entre a Puma Energy, a companhia global de energia das áreas de refino e distribuição e a Asia Sun Energy (ASE), uma companhia local com experiência em logística e comércio em Myanmar, celebram a inauguração de seu terminal de produtos de petróleo no porto de Thilawa, ao sudeste de Yangon.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/508348/Puma_Energy_Logo.jpg )

Esse investimento de US$ 92 milhões no maior e mais moderno terminal de produtos de petróleo, é o primeiro desse tipo no setor petrolífero em Myanmar, o qual acaba de ser aberto para investimentos diretos nessa área.

Com capacidade de armazenamento de combustível de 91.000 m³, o terminal de Thilawa é o maior e mais moderno terminal de importação de produtos refinados em Myanmar. Suas instalações de armazenamento atendem a uma série de produtos de petróleo, incluindo combustíveis comerciais (Mogas 95 e 92, Diesel com baixo teor de enxofre), HFO (óleo combustível pesado, geralmente usado para geração de energia), betume e combustível para aviação.

"A Puma Energy Asia Sun investiu quase US$ 100 milhões nessa infraestrutura vital para combustíveis para apoiar o desenvolvimento econômico de longo prazo do país. O terminal de Thilawa irá apoiar a crescente necessidade de Myanmar por combustível para transportes e contribuirá para o desenvolvimento da nação", disse David Holden, Gerente Geral da Puma Energy Asia Sun.

A P.E.A.S contratou 80 funcionários em tempo integral, a maioria dos quais são contratações locais. Eles receberam treinamento para assegurar o fornecimento confiável de produtos de alta qualidade, manuseados de acordo com padrões internacionais de segurança.

"Estamos orgulhosos em estabelecer um padrão no setor com nossa infraestrutura, processos modernos de controle de qualidade e um laboratório independente no local. Temos confiança de que estes recursos exclusivos irão estabelecer a Puma Energy Asia Sun como uma fornecedora confiável de combustíveis de alta qualidade em Myanmar", disse Win Kyaw, Presidente do Conselho da Puma Energy Asia Sun.

O terminal da Puma Energy Asia Sun é o primeiro em Myanmar a ser construído seguindo as orientações internacionais para construção, segurança e padrões ambientais do American Petroleum Institute (API), American Society of Mechanical Engineering (ASME) e da National Fire Protection Association (NFPA). Alguns dos recursos exclusivos do local incluem sistemas sofisticados de combate a incêndios, um plano robusto de gestão de emergências e sistemas de contenção.

Sobre a Puma Energy 

A Puma Energy é uma companhia globalmente integrada de refino e distribuição de petróleo que atua em 45 países. Desde sua fundação, em 1997, na América Central, a companhia expandiu suas atividades em todo o mundo e alcançou um crescimento rápido, diversificação e o desenvolvimento da sua linha de produtos. A companhia gerencia diretamente mais de 7.650 funcionários. Com sede em Cingapura, conta com centros regionais em Johanesburgo  (África do Sul), San Juan (Porto Rico) e Tallinn (Estônia).

As principais atividades da Puma Energy no setor de refino incluem o fornecimento, armazenamento e transporte de produtos de petróleo. As atividades da Puma Energy têm como base o investimento em infraestrutura, o qual otimiza os sistemas da cadeia de abastecimento, obtendo valor tanto como proprietária de ativos quanto como comerciante de produtos. As atividades de distribuição da Puma Energy incluem a distribuição e a venda no varejo e no atacado de toda a linha de produtos refinados, além de ofertas de produtos nos setores de lubrificantes, betume, GLP e abastecimento marinho. A Puma Energy possui atualmente uma rede global de mais de 2.500 estações de serviço de varejo e também fornece uma plataforma robusta para que empreendedores independentes desenvolvam seus negócios, ao oferecer uma alternativa viável às fontes tradicionais de abastecimento do mercado.

Para mais informações, visite o endereço:  http://www.pumaenergy.com/

Sobre Asia Sun Energy 

A Asia Sun Energy (ASE) é uma companhia local com experiência em logística e comércio de combustíveis em Myanmar. A Asia Sun Energy foi estabelecida por um grupo de jovens empreendedores de Myanmar que se formaram no exterior e retornaram para Myanmar em 2013.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-puma-energy-asia-sun-inaugurou-o-maior-e-mais-moderno-terminal-de-produtos-de-petroleo-de-myanmar-300452994.html

FONTE Puma Energy

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos