IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Segundo IDC, Simpress lidera mercado de outsourcing de impressão com 24,3%

Simpress

08/05/2017 08h15

SÃO PAULO, 8 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Simpress foi apontada pelo IDC (International Data Corporation), como líder no mercado brasileiro de outsourcing de impressão e gestão de documentos no primeiro semestre de 2016, mantendo a liderança do ano de 2015. De acordo com a empresa de pesquisas, a companhia é líder tanto em faturamento total dos serviços com 22,2%, quanto em volume de páginas gerenciadas com 24,3% de participação.

Serviços de outsourcing de impressão gerenciados (MPS), envolvem uma extensa lista de processos que vão desde capacidade logística, gerenciamento da base instalada de hardware, mão de obra residente, entrega de peças e material de consumo em todo o território brasileiro, sistemas de gerenciamento de documentos (Workflow), customização de soluções para cada perfil de cliente, gerenciamento da produção de páginas e capacidade operacional para manutenção dos serviços em contratos de longo prazo. Tipicamente estes serviços utilizam equipamentos com velocidades e características variadas e softwares para soluções e gerenciamento de serviços.

Para a Simpress, é imprescindível acompanhar todas as mudanças tecnológicas presentes no mercado e segundo Vittorio Danesi, Diretor-presidente, a tecnologia Samsung de hardware e software estão aderentes com o cenário de transformação digital por meio de plataformas customizáveis e integradas ao processo de mobilidade e workflow de documentos. Além disso, para cumprir a missão da Simpress de tornar a vida do cliente mais fácil, a organização possui diferenciais estratégicos e operacionais que fazem a diferença para ao mercado há anos.

De acordo com a estratégia da companhia, o ano de 2017 será muito bom para expandir a atuação e levar os serviços da Simpress para novos clientes de médio e grande porte por meio de atendimento direto e sua rede de revendedores. "Os dados divulgados pelo IDC apenas reafirmam nossa liderança no mercado de outsourcing de impressão, mesmo este sendo considerado um setor já maduro, mas que ainda tem potencial para inovações tecnológicas e investimentos", finaliza Danesi.

Com mais de 17 anos de experiência no setor, a Simpress possui mais de mil técnicos especializados que promovem atendimento a nível nacional. Atualmente, a companhia administra mais de 1,5 mil contratos diretos em todo o Brasil.

Sobre a Simpress

A Simpress é líder em outsourcing de impressão e gestão de documentos. Como subsidiária Samsung, oferece uma estrutura completa de equipamentos repletos de tecnologia, serviços e soluções para as diferentes necessidades das empresas que vão muito além da impressão.

Com mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o país e com filiais presentes nas principais capitais brasileiras, somando 9 filiais, a empresa tem atuação voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta rede de revendedores para o mercado SMB. Os produtos fabricados também chegam ao consumidor final e para pequenos escritórios (SOHO) por meio do varejo e distribuidores.

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Juliana Duarte – juliana.duarte@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5962

Milly Furquim – milly.furquim@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5952

FONTE Simpress