Bolsas

Câmbio

Knauf inicia produção no Chile com nova aquisição

Knauf Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SANTIAGO, Chile, 9 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A empresa alemã Knauf anunciou hoje a aquisição da Novochile, com a sua fábrica de placas de gesso en La Serena, Chile, e minas de gipsita. Assim, Knauf expande suas operações no país, iniciando a fabricação nacional de produtos para a indústria da construção.

Nova fábrica Knauf em La Serena, Chile

Inaugurada em novembro de 2014, a fábrica tem capacidade de 10 milhões de metros quadrados por ano e abastece o mercado do centro e norte do Chile. Knauf incorporará os 100 funcionários que agora trabalham nas divisões de administração, vendas e fabricação. A produção de drywall (placas de gesso) da fábrica chilena complementará a da fábrica da Knauf em Argentina.

Presente no Chile há 16 anos, a Knauf ganhou espaço em seu mercado de materiais de construção com os produtos de qualidade mundial que lançou no país e investimentos contantes em pesquisa e desenvolvimento. A qualidade do produto, serviço ao cliente e formação, através de uma rede nacional de concessionários, são os pilares da empresa em todo o mundo.

A fábrica chilena é a sétima operada pela Knauf na America Látina. A empresa trabalha com planos de longo prazo nos países e mercados onde opera. A mais recente transação no Chile prova seu compromisso com o país, para onde levará produção de nível internacional em qualidade e serviço.

As fábricas do Grupo Knauf na América Latina:

Desde

Local

2000

Rio de Janeiro, Brasil

2001

Mendoza, Argentina

2014

Bahia, Brasil

2015

Cartagena, Colômbia

2016

Barranquilla, Colômbia

2016

Choloma, Honduras

2017

La Serena, Chile

O Knauf está intensificando o desenvolvimento e a produção de produtos acabados de alta qualidade mediante a introdução no Chile da tecnologia de gesso projetado. A empresa começou a fornecer ao mercado máquinas de gesso projetado de sua marca PFT, juntamente com programas de treinamento para profissionais da construção civil. A Knauf Chile também está lançando uma nova linha de massa corrida em pó pronta para usar, que pode ser empregada para melhorar o acabamento da superfície de paredes de concreto, alvenaria ou pré-fabricados.

Sobre o Knauf Group :

O Knauf é um dos maiores fabricantes mundiais de placas de gesso, sistemas de construção a seco (drywall), produtos de gesso, isolamento térmico, soleiras e pisos, placas de cimento, forros de teto, produtos químicos para construção, embalagens e equipamentos. Com 220 fábricas e escritórios de vendas em mais de 70 países, 26.000 empregados no mundo e vendas de 6,4 bilhões de euros em 2014, o Grupo Knauf está presente em todos os continentes.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/509844/Planta_Knauf_La_Serena_Chile_PT.jpg

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/knauf-inicia-producao-no-chile-com-nova-aquisicao-300454650.html

FONTE Knauf Group

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos