IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercado de impressão a laser no Brasil é liderado pela Simpress

Simpress

15/05/2017 10h06

SÃO PAULO, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A IDC (International Data Corporation), em reunião com a Simpress, reafirmou que a empresa foi líder e responsável pela expedição de 113,4 mil equipamentos Samsung durante o ano de 2016, representando 27,7% do mercado laser e 25,8% do setor corporativo com impressoras e multifuncionais que operam em velocidade de 31 a 69 páginas por minuto). Considerando o segmento SOHO (B2C), a Simpress também foi líder representando 31,0% do mercado com equipamentos laser de até 30 páginas por minuto. Além disso 4 modelos Samsung estiveram entre os 10 mais vendidos no ano de 2016.

Ainda segundo a IDC, o mercado é analisado e dividido em categorias tais como: velocidade, formato de papel, impressão colorida ou preto e branco e; a partir dessa base são inclusas outras subcategorias. Porém, o que define a liderança é o número de equipamentos expedidos por cada quartil do ano por categoria principal. A Simpress em 2016 esteve na posição #1 durante todos os quartis do ano segundo a IDC.

De acordo com Vittorio Danesi, CEO da Simpress – subsidiaria da Samsung, a companhia mantem seu compromisso com o mercado Brasileiro, clientes e parceiros de fornecer informações corretas e amparadas aos dados oficiais do IDC. "Lembro que a missão da Simpress é tornar a vida do cliente mais fácil, respeitando seus princípios e valores organizacionais", conclui Vittorio Danesi.

Sobre a Simpress

A Simpress é uma empresa líder em outsourcing de impressão e gestão de documentos. Como subsidiária Samsung, oferece uma estrutura completa de equipamentos repletos de tecnologia, serviços e soluções para as diferentes necessidades das empresas que vão muito além da impressão.

Com mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o país e com filiais presentes nas principais capitais brasileiras, somando 9 filiais, a empresa tem atuação voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta rede de revendedores para o mercado SMB. Os produtos fabricados também chegam ao consumidor final e para pequenos escritórios (SOHO) por meio do varejo e distribuidores.

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação

Juliana Duarte –  juliana.duarte@rmacomunicacao.com.br  - (11) 2244-5962

Milly Furquim –  milly.furquim@rmacomunicacao.com.br  – (11) 2244-5952

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-05-15/original/3603.jpg )

FONTE Simpress