IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PathWise® Solutions Group da Aon desenvolve primeira solução de IFRS 17 do mundo para a Kyobo Life

Aon plc

15/05/2017 08h00

CHICAGO, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Aon Benfield, intermediária de resseguros e consultora de capital mundial da Aon plc (NYSE: AON), anunciou hoje o lançamento do seu pacote de soluções comerciais PathWise® Solutions Group IFRS 17[1]. Trata-se de uma plataforma comercial corporativa integrada de computação de alto desempenho (HPC – High Performance Computing) para essa importante norma de relatórios financeiros que está sendo criada. A plataforma foi adotada pela Kyobo Life Insurance Co, Ltd, uma das três maiores empresas de seguro de vida da Coreia do Sul, para fins de IFRS 17. 

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/510934/Peter_M__Phillips_PathWise.jpg  )

A PathWise permite que as empresas façam a modelagem de ativos, passivos e geradores de cenários ao mesmo tempo, e por isso fornece uma solução completa para gestão e relatórios de riscos biométricos e financeiros complexos. O software premiado de HPC[2] roda em unidades de processamento gráfico (GPU - Graphics Processing Units), o que lhe dá uma vantagem em termos de velocidade em comparação com outros sistemas de legado que rodam em unidades de processamento central (CPU – Central Processing Units), para todos os novos cálculos exigidos de acordo com a norma IFRS 17.  

Além disso, ao contrário de vários sistemas de legado, toda a lógica e todos os cálculos são totalmente transparentes, o que faz com que a PathWise seja uma plataforma altamente flexível que vem com controles e trilhas de auditoria abrangentes. Ela também já vem pronta para "big data", para ajudar a gerenciar todos os novos pressupostos e dados exigidos pela IFRS 17. 

Peter M. Phillips, presidente e CEO do PathWise Solutions Group, disse: "Fornecer valor e investir em funções de análise é o princípio central da Aon Benfield. Por oferecer todas essas vantagens exclusivas, a PathWise tornou-se um negócio global em rápido crescimento".  

Phillips acrescentou: "A plataforma foi a primeira desse tipo no setor de seguros. A PathWise foi recentemente licenciada pela Kyobo Life, e está permitindo que a empresa obtenha ganhos significativos em termos de velocidade e eficiência dos seus relatórios financeiros, processos de gestão de riscos, desenvolvimento de produtos novos e operações de coberturas variáveis".    

A PathWise está substituindo a ferramenta atual da Kyobo para avaliação de reserva por um sistema de ponta a ponta totalmente automatizado que cuida de conversão de prêmios emitidos, transformação de pressupostos, geração de cenários, cálculos estocásticos sobre processo estocástico, e geração de relatórios financeiros.   

A nova norma de contabilidade IFRS 17 para contratos de seguro exige que as empresas aperfeiçoem significativamente seus processos e sistemas de avaliação; especificamente em áreas como gestão de dados, gestão de modelo, e poder computacional para projeções atuariais e de ativos e passivos.  

Eric Andersen, diretor executivo da Aon Benfield, comentou: "Peter transformou a PathWise, desde seus primórdios, em uma ferramenta que é agora utilizada por algumas das maiores empresas de seguro de vida do mundo. Ele e, sob sua liderança, sua equipe mundial de profissionais experientes garantem que o produto continue a evoluir, como fica demonstrado na funcionalidade para IFRS 17 e, com isso, o sucesso da PathWise só faz aumentar. Estou entusiasmado em trabalhar de perto com Peter no desenvolvimento dessa plataforma". 

Phillips disse: "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Kyobo Life para desenvolver a primeira plataforma para IFRS 17 do setor de seguros. A Kyobo reconheceu a importância de gerenciar de maneira apropriada seus riscos segundo a IFRS 17, e exigiu uma plataforma comercial integrada, abrangente, personalizada e de rápida implementação, com controles de auditoria muito robustos. A PathWise fornece uma solução única, escalável e econômica que cumpre todos os padrões de gestão de risco da Kyobo Life, satisfaz as necessidades da empresa com respeito a relatórios financeiros e regulamentares, e reforça suas capacidades de gestão de ativos e passivos".  

Todos os dados de prêmios emitidos da Kyobo foram armazenados e catalogados no Armazém de Dados da PathWise. O Gerador de Cenários Econômicos da PathWise foi ajustado para os dados do mercado sul-coreano e gera cenários rapidamente.   

Bae Woo Soon, atuário chefe da Kyobo Life, disse: "A PathWise reduziu drasticamente a necessidade de operações manuais e aumentou a precisão e a eficiência. Antes de implementarmos a PathWise como nosso sistema atuarial para IFRS 17 para toda a empresa, dependíamos de várias soluções para apoiar nossos processos de relatórios financeiros. Com a PathWise, consolidamos esses componentes em um único sistema controlado, o que nos trouxe ganhos imensos em velocidade e eficiência para os modelos que passaram por migração. Na verdade, a plataforma PathWise revelou-se ser centenas de vezes mais rápida que a nossa solução de CPU de legado para segmentos tradicionais de negócios, reduzindo os tempos de processamento de avaliação de segmento variáveis, que passaram de 18 horas para menos de duas horas em comparação com a nossa solução de legado, baseada em GPU, e consolidou mais de 200 produtos em três modelos concisos. Nosso objetivo agora é eventualmente transferir todos os nossos produtos para a PathWise".    

A PathWise oferece facilidade de manutenção e governança aprimorada de modelo, e os funcionários da Kyobo Life têm total controle da lógica transparente para relatórios e modelos, o que promove a transferência de conhecimento e o desenvolvimento técnico entre os funcionários e entre diferentes grupos dentro das empresas.   

Desenvolvida pelo PathWise Solutions Group (PSG) em Toronto, a plataforma PathWise é uma solução comercial integrada com base em GPU para produtos de seguro de vida, e apoia desenvolvimento de produtos novos, relatórios financeiros e regulamentares, operações de gestão de risco empresarial, gestão de programa de cobertura e operações de geração de relatórios.    

Sobre a Aon 

A Aon plc  (NYSE:AON) é uma empresa internacional líder em serviços profissionais que fornece uma grande variedade de soluções de saúde, benefícios, e risco. Nossos 50.000 colegas em 120 países permitem potencializar os resultados dos clientes utilizando dados de uso exclusivo e sistemas de análise para fornecer insights que diminuem a volatilidade e melhoram o desempenho. Para obter mais informações sobre os recursos que fornecemos e saber como potencializamos os resultados dos clientes, acesse:  http://aon.mediaroom.com .

Mais informações

Siga a Aon no Twitter:  https://twitter.com/Aon_plc

Para obter informações sobre a Aon plc. e se cadastrar para receber alertas de notícias: http://aon.mediaroom.com     

Notas para os editores: 

IFRS 17[1] – é uma norma financeira internacional de relatórios (International Financial Reporting Standard) com divulgação prevista para o primeiro semestre de 2017. Ela substituirá a IFRS 4 para contabilidade de contratos de seguro e deverá entrar em vigor em 1o de janeiro de 2021. 

Software premiado de HPC [2] –  Vencedores do 3º Prêmio de Inovação e ROI em HPC da IDC Anunciados na ISC 2012  – para Aplicação Extraordinária de Computação HPC para Realizações Científicas e Comerciais.    

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/pathwise-solutions-group-da-aon-desenvolve-primeira-solucao-de-ifrs-17-do-mundo-para-a-kyobo-life-300456837.html

FONTE Aon plc