IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Thuraya lança ponto de acesso de modo duplo por satélite e LTE

Thuraya Satellite Telecommunications Company

16/05/2017 06h00

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 16 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Thuraya Telecommunications Company anunciou hoje o lançamento do Thuraya WE, ponto de acesso (hotspot) Wi-Fi portátil via satélite e LTE, para atender a crescente demanda global por conectividade de dados wireless. Desenvolvido em colaboração com a Beam Communications, o Thuraya WE preenche a lacuna entre serviços de banda larga via satélite e GSM. É o primeiro ponto de acesso de modo duplo do mundo, que mantém os usuários em contato com familiares e amigos, não importa onde estejam.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160907/405132LOGO  )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/511960/Thuraya_WE.jpg  )

O terminal facilita o roaming contínuo para os consumidores, de serviços de satélite para LTE terrestre ou vice-versa, tanto via um cartão SIM Thuraya ou um cartão SIM GSM padrão, de qualquer uma das 395 parceiras mundiais de roaming GSM da Thuraya, habilitando os usuários a utilizar a mais adequada opção disponível.

Pesando apenas um quilograma, o Thuraya WE é compacto, leve e portátil, e oferece conexões por voz e de dados para pessoas em trânsito. Ele transforma qualquer área em um ponto de acesso Wi-Fi, permitindo a conexão de até 10 dispositivos inteligentes, dentro de um raio de 100 pés ou mais.

"O Thuraya WE reforça nosso compromisso de oferecer produtos inovadores. É o primeiro dispositivo de ponto de acesso Wi-Fi LTE que oferece convergência perfeita entre serviços de banda larga via GSM ou satélite. Projetado para se ter facilidade de uso, o Thuraya WE atende as necessidades dos usuários em diversos setores, ao lhes possibilitar o acesso ininterrupto a serviços de voz e de dados na rede da Thuraya, quando fora da cobertura terrestre", declarou o CEO interino da Thuraya, Ahmed Al Shamsi.

O Thuraya WE vem com uma interface amigável ao usuário, que pode ser acessada tanto através da Web como através de um aplicativo móvel, compatível com dispositivos iOS e Android. Essa interface simples e fácil de usar permite aos usuários acessar facilmente configurações do dispositivo, selecionar e alternar redes, localizar o satélite e visualizar a força do sinal, o status da conexão, o status da bateria, os alertas do sistema e relatórios sobre o uso dos dados.

O diretor de Administração da Beam Communications, Michael Capocchi, disse: "Estamos muito orgulhosos por podermos projetar e fabricar esse produto para a Thuraya. O WE é um produto pioneiro, que disponibiliza o único ponto de acesso no mercado que oferece recursos de modo duplo via satélite e LTE. Ele transforma qualquer smartphone ou tablet em um dispositivo móvel via satélite, por permitir aos usuários acessar a internet via satélite em velocidades de até 384kbps e assegura que eles estejam conectados mesmo quando seu serviço de GSM não estiver disponível".

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/thuraya-lanca-ponto-de-acesso-de-modo-duplo-por-satelite-e-lte-300457984.html

FONTE Thuraya Satellite Telecommunications Company