IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

A tecnologia como sinônimo de progresso, inclusão e confiança nas ONGs

Microsoft Latinoamérica

19/05/2017 10h00

FORT LAUDERDALE, Flórida, 19 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A tecnologia provocou uma grande quantidade de mudanças rápidas e contundentes, para melhorar nossas vidas, organizações, comunidades e o planeta. No entanto, existem milhões de pessoas no mundo que ainda não têm a oportunidade de tirar proveito dessas transformações.

Na América Latina, o desafio é reduzir essa lacuna, fazendo com que os benefícios da tecnologia estejam ao alcance de mais pessoas, sobretudo daquelas em situação vulnerável ou em desvantagem. Tecnologias como a computação na nuvem, inteligência artificial, internet das coisas, aprendizagem automática (machine learning), análise avançada de dados, entre muitas outras, podem ser alavancas muito importantes para transformar o presente no cenário da Quarta Revolução Industrial.

Há na região uma enorme quantidade de organizações sem fins lucrativos ou organizações não governamentais (ONGs) que assumiram a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas, suas comunidades e o meio ambiente. E essas organizações, muitas vezes, potencializam seu trabalho com a ajuda da tecnologia. Entre os esforços que a Microsoft faz para democratizar o acesso aos benefícios da tecnologia está o apoio às ONGs, com tecnologias que lhes permitam servir melhor à sociedade e exercer um impacto positivo nas comunidades.

Temos exemplos de muitas ONGs empoderadas pela Nuvem da Microsoft, que trabalham nas áreas de direitos humanos, saúde, educação, juventude, meio ambiente, entre outras, e que, com suas ações, beneficiam as pessoas da região. Alguns exemplos de como a tecnologia ajuda a melhorar as comunidades:

CONIN , ONG de Mendoza, Argentina, cuja missão é apoiar famílias carentes, destituídas de serviços sociais, que não conseguem dar a seus filhos uma alimentação adequada.

Com o Microsoft Azure e outros serviços na Nuvem da Microsoft, como o Power BI, a equipe da CONIN localiza essas famílias e visualiza, de maneira estratégica e real, todas as suas necessidades, o que permite estabelecer as que são mais urgentes e, assim, garantir-lhes maior atenção.

Em outra parte da América Latina, a Fundación Fidal , que mantém sua base de operações em Quito, Equador, utiliza a computação na Nuvem e ferramentas do Office 365 para fortalecer a educação nas comunidades equatorianas. Do registro dos alunos que pertencem às escolas de qualidade da Fundación Fidal a realizar as funções administrativas dentro da ONG, a tecnologia da Microsoft significa um ponto essencial para que o ensino chegue a mais crianças.

No Brasil, a equipe da Associação de Amigos do Autista utiliza o Microsoft Azure para gerenciar os dados com os quais podem atender gratuitamente a seus assistentes. É possível consultar pela Web, em tempo real, o progresso das terapias aplicadas às pessoas com autismo, o que permite eliminar falhas e implementar melhoras nos programas de ensino.

Já no México, a Casa de la Amistad recorre ao Microsoft Dynamics CRM e ao Office 365 para realizar acompanhamentos das atividades da ONG, em áreas como recursos humanos, finanças, provedores e projetos. Isso lhes permite operar com transparência e confiança em relação a seus empregados, doadores e ao público que atende. Além disso, com o Azure, a Casa de la Amistad realiza análises de DNA, para poder determinar a causa do sofrimento do câncer infantil, e nos comove saber que a tecnologia do Azure pode ser um componente para combater essa doença.

Uma ONG moderna significa a inclusão de mais pessoas no processo de Transformação Digital. É uma oportunidade para que famílias inteiras impulsionem o desenvolvimento econômico e social da América Latina para construir, assim, uma região próspera, inclusiva e com oportunidades para todos.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/513719/Philanthropies_March_2017_CONIN_PT.jpg

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-tecnologia-como-sinonimo-de-progresso-inclusao-e-confianca-nas-ongs-300460458.html

FONTE Microsoft Latinoamérica