IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Liderança na prática é o tema do novo livro de Acacio Queiroz

Acacio Queiroz

22/05/2017 17h00

SÃO PAULO, 22 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A liderança é a atividade mais desafiante para qualquer gestor e só é realmente exercida quando há o reconhecimento positivo por parte dos colaboradores impactados. O líder tem a responsabilidade de desenvolver sua equipe para que os profissionais cresçam em conjunto, sem esperar recompensas ou reconhecimentos. É com esse pensamento que Acacio Queiroz, executivo que soma mais de cinco décadas de atuação à frente de grandes empresas, principalmente no setor de seguros, lança seu novo livro, intitulado por Fábrica de Líderes.

Uma das poucas obras interativas do Brasil, o lançamento transfere grande parte do aprendizado do executivo sobre gestão e liderança em sua carreira e permite que gestores atuais e futuros ab­sorvam importantes experiências, a fim de maximizar o potencial de cada colaborador, impulsionando a escalada para o sucesso.

"A diferença entre um chefe e um líder é simples: o chefe diz 'faça' e o líder diz 'vamos fazer'", explica o autor. Fábrica de Líderes aborda diversos temas indispensáveis no processo de liderança, complementados por depoimentos de profissionais que conviveram e trocaram experiências profissionais com Acacio.

Ao final de cada capítulo, o livro traz perguntas estratégicas para que o leitor reflita e, por meio de vídeos no link www.virelid.com.br , o autor concede algumas respostas. No site é possível também interagir com Acacio, deixando no campo de 'Fale com o Autor' dúvidas ou depoimentos. 

Sobre o autor

Acacio Queiroz é um executivo especializado no mercado de seguros e gestão, com carreira construída no Brasil e na América Latina, em empresas multinacionais. Formado em Economia pela Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em Finanças com especialização em Business nos Estados Unidos, Queiroz já atuou em companhias como The Home Insurance Company, CIGNA, INA Insurance, ACE Seguros e Chubb do Brasil. É membro de instituições e associações do mercado segurador, acumulando reconhecimento por grandes feitos no setor e destacando-se como referência em liderança corporativa. É autor de "Minhas Bagagens" e, recentemente, deixou a presidência do Conselho de Administração da Chubb Seguros para atuar como empreendedor estrategista à frente de sua nova empresa, a Virelid.

Serviço

Lançamento do livro Fábrica de Líderes

Data: 1 de junho

Local: Livraria Cultura Shopping Iguatemi

Horário: às 19h

Informações para a imprensa:

Karina Dorlitz – karina.xavier@approach.com.br 

Telefone: 11 3846-5787 ramal 16

FONTE Acacio Queiroz