IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

8 em cada 10 brasileiros não conseguem manter uma alimentação regrada, revela pesquisa de Centrum

Centrum e Pfizer

23/05/2017 15h15

SÃO PAULO, 23 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Conseguir administrar todos os compromissos, gerenciar o estresse e ainda ter saúde e qualidade de vida é desejo de grande parte dos brasileiros. Dados da pesquisa "Barreiras para uma Vida Saudável", realizada online pelo IBOPE CONECTA em parceria com Centrum Vitamints, apontam que, apesar de mais de 80% dos brasileiros não terem uma alimentação regrada em meio à rotina corrida, 95% estão dispostos a mudar pequenos hábitos em seu dia a dia para ser mais saudáveis, no entanto, 1/3 acha difícil conseguir.

Segundo a pesquisa, dois em cada três brasileiros afirmam ter dias agitados ou desregrados. Quando questionados sobre como é a sua alimentação nestes dias, 77% dizem que buscam alimentos rápidos e práticos, destes 44% consomem o que estiver disponível e apenas 33% afirmam se preocupar em comer frutas, verduras e legumes.

"Ao procurarem alimentos rápidos, as pessoas nem sempre escolhem de forma correta o que vão comer. Um exemplo disso é quando chegam a um restaurante e pedem o que já está pronto e disponível no balcão, como um salgado. Se elas gastarem um minuto a mais para olhar o cardápio, verão que há opções mais saudáveis que também podem ser rápidas", explica a nutricionista Andrea Forlenza.

Fazer pequenas mudanças na rotina diária pode ser o caminho para uma efetiva melhora na qualidade de vida, reforça Andrea: "Levar para o lanche frutas fáceis de consumir, como banana, maçã ou pera; incluir pelo menos uma verdura, legume ou fruta nas principais refeições; ou ainda substituir refrigerantes por sucos naturais são atitudes simples que podem auxiliar neste processo de reeducação".

Para atender às necessidades de quem quer manter hábitos saudáveis em meio à correria da vida moderna, foi desenvolvido o novo Centrum Vitamints, multivitamínico em formato de pastilhas mastigáveis que pode ser consumido em qualquer lugar, sem água. Uma simples mudança nos hábitos que pode fazer uma grande diferença na saúde e bem-estar, já que ele complementa as doses diárias de vitaminas e minerais e auxilia no aproveitamento da energia, na imunidade e possui ação antioxidante. Além de prático, o novo integrante da família Centrum é encontrado nos sabores agradáveis e refrescantes de menta e citrus.

Informações para imprensa - Ketchum:

Ana Luiza Petry – (11) 5090-8900 ramal 8828 | analuiza.petry@ketchum.com.br 

FONTE Centrum e Pfizer