Bolsas

Câmbio

Elbphilharmonie de Hamburgo como palco para a política mundial: líderes políticos se reúnem no novo marco de Hamburgo, como parte da cúpula do G20

Hamburg Marketing GmbH

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

HAMBURGO, Alemanha, 29 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A cúpula anual deste ano dos chefes de Estado e de governos do G20 terá lugar na cidade portuária do norte da Alemanha, Hamburgo, nos dias 7 e 8 de julho. Além dos espaços nas áreas de exposição da Feira de Hamburgo (Hamburg Messe), a nova sala de concertos de Hamburgo, a "Elbphilharmonie" ("Filarmônica do Elba") também desempenhará um papel especial. O prédio, novo marco da cidade, abriu seus portões em janeiro. No contexto da cúpula, a chanceler alemã Angela Merkel convidou os chefes de Estado e de governos, bem como representantes das organizações participantes, para um concerto na noite do primeiro dia da cúpula.

 (Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/529351/Elbphilharmonie_Building.jpg )

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/529352/Elbphilharmonie_Orchestra.jpg )

Depois de sua espetacular inauguração em janeiro, a Elbphilharmonie estará outra vez no foco das atenções internacionais. Com a casa de concertos sendo o novo farol cultural da Alemanha, a chanceler Merkel, uma apaixonada pela música clássica, fez questão de convidar os participantes do G20 para uma reunião informal nesta sala de música sem igual, que está situada bem no porto. Entre os convidados estarão o presidente Trump, dos EUA, o presidente Putin, da Rússia, o presidente francês, Macron, o presidente da China, Xi Jinping, a primeira-ministra May, do Reino Unido, o primeiro-ministro Abe, do Japão, o presidente Juncker, da Comissão Europeia, e o secretário-geral Guterres, da ONU – bem como todos os outros líderes políticos participando e inúmeros demais convidados. Todos estes dignitários estarão presentes a um concerto da Orquestra Filarmônica da Cidade de Hamburgo, sob a batuta do regente norte-americano Kent Nagano, o diretor geral de música da orquestra. Após o concerto, os líderes políticos jantarão juntos na Sala de Recitais da Elbphilharmonie.

A peça musical a ser executada será a sinfonia número 9, de Beethoven. A orquestra, diversos solistas e o coro da Ópera da Cidade de Hamburgo vão levar seus convidados internacionais a experimentarem a atmosfera única e excelente acústica da grande sala. Como acontece, a "Ode à alegria" de Beethoven do movimento final de sua nona sinfonia foi tocada durante o concerto inaugural da Elbphilharmonie, em janeiro de 2017. Em 1985, a Comunidade Europeia adotou a Ode como o hino oficial da Europa. A razão para isso é que a Ode celebra os valores que compartilham e sua unidade na diversidade.

No entanto, não é só o programa do concerto. A Elbphilharmonie mesma está predestinada a contribuir com a cúpula deste ano – como um moderno farol cultural, como um espaço democrático e uma "casa para todo mundo". Com a inclusão da Elbphlharmonie no programa da cúpula do G20, O governo da Alemanha Federal e a cidade de Hamburgo estão enviando uma poderosa mensagem. Mais:  http://www.elbphilharmonie.de .

Contatos:

Hamburg Marketing GmbH

Guido Neumann

+49-40-300-51-580

guido.neumann@marketing.hamburg.de

http://www.mediarelations.hamburg.de

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/elbphilharmonie-de-hamburgo-como-palco-para-a-politica-mundial-lideres-politicos-se-reunem-no-novo-marco-de-hamburgo-como-parte-da-cupula-do-g20-300481993.html

FONTE Hamburg Marketing GmbH

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos