Bolsas

Câmbio

Inteligência Artificial em aplicações empresariais reais

Microsoft Latinoamérica

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

FORT LAUDERDALE, Florida, 29 de Junho de 2017 /PRNewswire/ -- Pense em um aplicativo capaz de verificar sua identidade por meio da forma como você move o mouse – ou o dedo – em uma tela ou aprender sobre seus padrões de escrita e navegação em sites. Em outras palavras, um aplicativo capaz de criar sua identidade cognitiva.

Isso pode soar como ficção científica, mas trata-se de uma solução para bancos detectarem possíveis fraudes com base em mais de 500 variáveis relacionadas ao perfil biométrico comportamental. A solução, que roda na nuvem Microsoft Azure, chama-se BioCatch e se apoia em Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning para fazer sua "mágica". O BioCatch já está em uso no Brasil, disponível através da Amiggo, uma parceira Microsoft.

A IA da Microsoft é uma realidade cada vez mais integrada em soluções que usamos em nosso cotidiano, em casa ou no escritório, e sua presença vem crescendo no último ano. Nossa promessa de democratizar seu acesso a todas as pessoas está no caminho certo e, especificamente na América Latina, há cada vez mais casos de empresas que aproveitam a tecnologia para criar aplicativos e serviços mais inteligentes, o que as ajuda a oferecer um serviço melhor a seus clientes, crescer e alcançar mais.

Empresas de qualquer tamanho e setor podem se beneficiar da IA da Microsoft, e a área da educação também tem experimentado impactos positivos. A Unip / Objetivo, no Brasil, por exemplo, dispõe de uma solução baseada em recursos da Cortana Intelligence Suite, que possui recursos como legendas automáticas em seis idiomas que são indexados no vídeo e buscam palavras mencionadas pelo professor.

Como foi construído na nuvem Microsoft, o aplicativo da Unip / Objetivo pode tornar as pesquisas mais ágeis, e os alunos não precisam mais assistir ao vídeo completo para encontrar o que precisam, além de garantir maior acessibilidade para estudantes com algum tipo de deficiência.

Outro benefício de integrar a IA em serviços e aplicativos é prever eventos, como quando uma peça de máquina se desgastará ou mesmo prever comportamentos e tendências do consumidor. O último é o caso da Pier 1 Imports , uma empresa de comércio varejista e de bens de consumo que desenvolveu uma solução baseada na web que reúne dados no Microsoft Azure HDInsight para criar modelos de análise que permitem que a empresa preveja quais produtos os consumidores poderiam comprar no futuro.

A Pier 1 Imports tenta identificar o que seus consumidores querem usando os insights recebidos da IA da Microsoft. A companhia interpreta os insights e os converte em ações que a ajuda a oferecer um melhor serviço, "antecipando" o que seus clientes precisarão no futuro. Uma ótima maneira de tirar o máximo proveito da IA e se beneficiar de sua promessa.

Hoje em dia, falar sobre o que a IA poderia fazer por nós não é suficiente. Demonstrar como é que nos beneficia e como ajuda as empresas a oferecer melhores serviços é necessário. A Microsoft continua a fortalecer sua promessa de democratizar a IA para todos os seus serviços e ferramentas que permitem que empresas de qualquer tamanho e setor criem aplicativos e serviços inteligentes, o que as ajuda a alcançar mais, crescer e ter um impacto positivo no mundo.

Muita coisa aconteceu desde que anunciamos nossa plataforma de IA, e hoje estamos em posição de demonstrar, com casos da vida real, como as empresas usam e aproveitam ao máximo nossa ampla oferta. Estamos no caminho certo. A IA já está disponível para você, use-a.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/inteligencia-artificial-em-aplicacoes-empresariais-reais-300482082.html

FONTE Microsoft Latinoamérica

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos