IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Portal do Locador - Fotojornalismo pode mostrar uma visão real de sua empresa para seu cliente

Portal do Locador

29/06/2017 15h16

RECIFE, Brasil, 29 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Existem vários estilos de fotografia. Numa busca na internet, você encontrará profissionais que se especializam em tirar fotos de todas as maneiras para todos os públicos. Existem fotógrafos especializados em animais de estimação, moda, culinária, festas e eventos, fotos submarinas, recém-nascidos e muito mais. Todas são excelentes para registrar momentos especiais. Mas para o registro empresarial, um estilo vem se destacando cada vez mais para a tomada de fotos: o fotojornalismo.

Fotojornalismo é a união da fotografia com o jornalismo através de um olhar focado no fato, no acontecimento. Trata-se de uma especialidade cujo o objetivo é passar uma informação clara e concisa, através da imagem. Preserva-se a beleza das imagens da fotografia profissional, mas foca-se mais no registro das situações, do que na produção de uma imagem com poses pré-definidas e locais pré-escolhidos. Nesse estilo muitas vezes as pessoas nem percebem que estão sendo fotografadas, gerando agradável surpresa ao ver que as fotos estão com qualidade e naturais.

O fotojornalista, que é um profissional com dupla formação em Jornalismo e Fotografia, sempre estará atento ao que acontece ao seu redor. Ele é original, sensível e domina as técnicas para conseguir fotografar de forma competente em condições adversas, como tempo curto e ângulos irregulares. Como resultado, ele busca chamar a atenção para o conteúdo publicado, comprovar algo, surpreender, informar, dizer muitas coisas rapidamente através da imagem e transmitir ao leitor a sensação de poder vivenciar e entender o fato com mais clareza.

Geralmente, o fotojornalista, é contratado para ocasiões como festas corporativas, eventos empresariais, palestras e outras ocasiões importantes. Porém, até para o registro diário das empresas, o estilo vem sendo empregado. Situações corriqueiras como reuniões, momentos de intervalo, refeições em conjunto e atendimento ao público estão sendo registrados naturalmente. Posteriormente, as imagens são disponibilizadas através do site, das mídias digitais, newsletters e outros canais, aproximando mais ainda o cliente da organização.

O PdL Comunicação pode realizar a cobertura de seu evento ou do andamento diário de sua empresa para gerar imagens que façam seu cliente se sentir mais próximos de você.

Contatos:

Fones: (81) 3023-7171 ou (81) 99312-2709

São Paulo: (11) ‪98141‑9381

e-Mail: contato@portaldolocador.com 

www.PortaldoLocador.com/servicos

FONTE Portal do Locador