Bolsas

Câmbio

Upscience, empresa multinacional francesa especializada em Análises Laboratoriais chega ao Brasil com aquisição do renomado laboratório Labtec

Upscience

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 4 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Upscience, rede internacional de laboratórios presente em três continentes, que dispõe de uma ampla e especializada gama tecnológica de análises laboratoriais nos mais diversos segmentos, com destaque para as áreas de veterinária, farmacêutica, cosmética, alimentar, meio ambiente, entre outras, fortalece sua operação no mercado brasileiro com a aquisição do renomado laboratório o Labtec.

A aquisição permite à empresa se posicionar como um dos principais laboratórios do país, contribuindo efetivamente para a verificação de segurança, conformidade, controle da qualidade, eficácia, pesquisa e desenvolvimento em diversos setores econômicos.

Desde 2014, a Upscience acelera seu desenvolvimento internacional. Hoje, a empresa possui mais de 300 cientistas e especialistas distribuídos na Europa, Ásia e agora na América do Sul.

A aquisição do Labtec, empresa com mais de 35 anos de experiência no mercado nacional, promoverá os avanços das atividades do Upscience no Brasil provendo uma ampla oferta de serviços devido à sua capacidade instalada com equipamentos de alta tecnologia distribuídos em mais de 2.000 m2 de área construída.

Com mais de 70 especialistas, a equipe multidisciplinar, formada por químicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, engenheiros e técnicos em alimentos e em química, está preparada para atender às mais rigorosas exigências do mercado.

O Labtec possui mais de 500 diferentes tipos de análises físico-químicas e microbiológicas em seu portfólio, com expertise em ensaios de controle de qualidade, estudos de estabilidade, resíduos, análises de contaminantes, testes de degradação, equivalência farmacêutica, perfl de dissolução, desenvolvimento e validação de metodologia analítica. As sinergias científicas (multi-competência técnica, conhecimento, metodologias e tecnologia) combinadas com o network global dos laboratórios Upscience suportará o desenvolvimento dos clientes.

O Labtec é credenciado no MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária, acreditado ABNT ISO/IEC 17025 pelo INMETRO, habilitado pelo REBLAS – Rede Brasileira de Laboratório Analíticos em Saúde (ANVISA) e habilitado EQFAR – Equivalência Farmacêutica. Faz parte de programas interlaboratoriais nacionais e internacionais como FAPAS, INCQS, Fiocruz, entre outros, que atestam os padrões de qualidade analítica do laboratório.

"A aproximação com a Global Upscience vai permitir ao Labtec ampliar sua oferta de análises e ampliará sinergias proporcionadas por uma rede mundial de laboratórios, bem como, aprimorará sua cobertura de atuações e atenderá ainda mais eficazmente às necessidades de seus clientes" explica Renata Amaral, Diretora Upscience Brasil.

Informações:



Maria Emília Zampieri

emilia@fontecomunicacao.com.br  

(19) 9.9690-2823

Luciana Ramos

luciana@fontecomunicacao.com.br  

(19) 9.8180-8430

FONTE Upscience

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos