Bolsas

Câmbio

PBSC anuncia a implementação do seu sistema no maior projeto de bicicletas compartilhadas da América do Sul

PBSC Urban Solutions

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MONTREAL, 5 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A PBSC Urban Solutions tem o prazer de anunciar que a tembici. e o Itaú Unibanco escolheram suas soluções e tecnologia para a renovação e expansão do sistema de compartilhamento de bicicletas brasileiro "Bike Itaú". No total, 8 mil bicicletas e 680 estações serão implantadas em 5 estados brasileiros, começando em setembro de 2017. O Bike Itaú já é o maior sistema de compartilhamento de bicicletas na América do Sul e, por meio da parceria entre tembici. e PBSC, terá todas suas estações e bicicletas renovadas. 

Esta nova expansão, segue em linha com a série de anúncios recentes da PBSC referentes às novas implantações, como a inauguração bem-sucedida de 1.000 bicicletas FIT em Honolulu e a instalação do sistema de compartilhamento de bicicletas mais ao norte do mundo, em Reykjavik , na Islândia. "Estamos extremamente entusiasmados em expandir o sistema PBSC para a América do Sul com um acordo desta magnitude e alcance, fortalecendo nossa posição como líder mundial em soluções de compartilhamento de bicicletas", disse Luc Sabbatini, CEO da PBSC Urban Solutions, sobre a entrada no Brasil. "A PBSC adapta suas soluções de mobilidade às necessidades e exigências específicas de cada cidade e orgulha-se de ter concebido uma solução sob medida para os brasileiros. Estamos ansiosos para alavancar nossa profunda experiência em soluções únicas e para implantar no Brasil, ao lado da tembici., uma solução de mobilidade urbana de qualidade mundialmente reconhecida."

As FIT bikes em breve estarão passeando pelo Brasil

Após anos de inovações, desenvolvimento de produtos e serviços de excelência, os sistemas PBSC são reconhecidos mundialmente como os mais robustos e confiáveis da indústria. O modelo de bicicletas FIT, parte do grupo de bikes desenvolvidas pela PBSC, foi escolhido para ser a nova geração das famosas "bicicletas laranjinhas do Itaú". A FIT bike foi selecionada por sua ergonomia inteligente e design elegante e moderno, proporcionando uma ótima experiência para todos os ciclistas urbanos. O sistema será operado pela tembici., conhecida por sua experiência e qualidade na gestão de projetos bem sucedidos no Brasil.

"Depois de viajar o mundo para conhecer mais sobre diferentes soluções de compartilhamento de bicicletas, estamos confiantes de que a PBSC Urban Solutions é a parceira ideal para aprimorar nossos projetos no Brasil e trazer para a América do Sul a melhor tecnologia e infra-estrutura do setor" diz Tomás Martins, CEO da tembici., "Não temos dúvidas de que quem mais ganha com esta nova geração do Bike Itaú são os ciclistas e as cidades".

Uma parceria promissora com o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco, maior banco do Brasil, defende a mobilidade urbana sustentável como uma de suas causas oficiais. E provou que essa foi uma decisão bem sucedida, já que conseguiu estimular mais pessoas a usarem bicicletas como meio de transporte no país. Após conseguir introduzir a cultura do uso de bicicletas compartilhadas, está pronto para o próximo passo: elevar a qualidade do serviço e a satisfação de seus usuários. A utilização do sistema PBSC para o projeto se mostrou a escolha mais óbvia para conseguir alcançar esse novo objetivo.

"Isso representará uma grande transformação para o sistema, que está comemorando seis anos e 20 milhões de viagens em 2017", diz Luciana Nicola, Superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú Unibanco. "Nosso objetivo é levar a experiência de compartilhamento de bicicletas do Brasil para outro nível, sendo ainda mais seguro, eficiente e sustentável".

Sobre a PBSC Urban Solutions

Com mais de 160 milhões de viagens realizadas desde seu início, a PBSC Urban Solutions é a líder mundial em soluções públicas de compartilhamento de bicicletas. Seus sistemas usam terminais sem fio, com energia solar e tecnologia de ponta, adaptáveis e de fácil utilização. A PBSC é a única provedora de sistemas de bicicletas compartilhadas que oferece três tipos diferentes de bicicletas: a ICONIC, a FIT e a BOOST (elétrica). A PBSC é também a empresa pioneira em soluções públicas de compartilhamento de bicicletas e, seguindo sua visão de mudar o mundo - uma cidade de cada vez, continua abrindo caminho para alternativas sustentáveis de transporte urbano em todo o mundo. https://www.pbsc.com/

Contato Imprensa:

Melanie Thomas

media@pbsc.com

514-475-5362

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/530648/Bike_Brazil.jpg

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/pbsc-anuncia-a-implementacao-do-seu-sistema-no-maior-projeto-de-bicicletas-compartilhadas-da-america-do-sul-300483538.html

FONTE PBSC Urban Solutions

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos