Bolsas

Câmbio

A Rapha fortalece sua posição e aspirações de expansão com investimento da RZC

Rapha

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 8 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A marca de estilo de vida de ciclismo Rapha tem o prazer de anunciar que a RZC Investments, com sede nos EUA, é agora o acionista maioritário do negócio. Os proprietários da Rapha desde o lançamento eram Simon Mottram e um grupo de acionistas fundadores, incluindo a principal investidora, a Active Partners.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/542869/Rapha_Logo.jpg

A Rapha sempre teve ambições audaciosas de enaltecer o ciclismo e impulsionar a participação em todos os níveis. Desde o seu lançamento, em 2004, a marca apresentou novos níveis de qualidade, estilo e desempenho para o mercado de vestuário e acessórios para ciclismo, apoiada pelo patrocínio de quatro anos da Team Sky. Além de transformar o design de produtos de ciclismo, a Rapha também trouxe para o mundo do ciclismo um modelo de negócio direto ao consumidor, altamente envolvente e bem-sucedido. Foi pioneira em novas abordagens de conteúdo e marketing, bem como de varejo de múltiplos canais e envolvimento do cliente por meio dos Rapha Clubhouses nas principais cidades, do Rapha Cycling Club (RCC), do negócio interno Rapha Travel e da série global de eventos Rapha.

A empresa expandiu-se rapidamente para o exterior, hoje vendendo por meio de 20 sites locais, enviando mercadorias para mais de 100 países e operando 17 Clubhouses nas principais cidades do mundo e outros sete novos para abrir até o final deste ano. O negócio cresceu mais de 25% por ano, tem sido lucrativo desde 2009 e, hoje, tem mais de 200.000 clientes ativos e 450 funcionários.

A RZC Investments está apoiando o fundador da Rapha, Simon Mottram, e sua equipe de liderança na entrega da próxima fase de sua estratégia. A aquisição permitirá que a Rapha lance sua rede de Clubhouses, seu clube de associados e sua gama de produtos e serviços, amplie seu alcance globalmente e fortaleça sua posição de liderança no ciclismo. Simon Mottram permanecerá como diretor executivo e manteve uma parte significativa de sua participação no negócio.

Simon Mottram, fundador e diretor executivo da Rapha, afirmou:

"Este é um dia emocionante para a Rapha, que anuncia o início da próxima etapa da nossa jornada e é um testemunho do crescimento e potencial que as pessoas veem na Rapha e no ciclismo. A participação da RZC Investments como acionista significa que podemos buscar a nossa missão de elevar o ciclismo ao nível de esporte global e recrutar mais participantes, envolvendo-os e permitindo que viajem conosco em todos os níveis. O apoio da RZC Investments nos permitirá expandir ainda mais a nossa comunidade global de ciclistas ativos e desenvolver produtos e serviços ainda melhores e mais inovadores, para melhorar a vida dos ciclistas e inspirar muitas pessoas a aderir ao maior esporte do mundo."

Steuart Walton, cofundador da RZC Investments, comentou:

"A Rapha representa o melhor do mundo do ciclismo. Nosso investimento demonstra o nosso entusiasmo pelos seus produtos de qualidade, pela incrível comunidade de ciclistas e clientes e pelo sólido futuro da empresa. A visão estratégica da Rapha estabeleceu a empresa em um caminho de enorme crescimento e oportunidade. Estamos entusiasmados por fazer parte deste próximo capítulo, trazendo o melhor esporte do mundo para mais pessoas em mais caminhos e lugares."

William Blair, Pinsent Masons e Withers aconselharam a empresa na transação.

NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Rapha

A Rapha foi criada em 2004, para trazer mais estilo e desempenho ao vestuário de ciclismo. Hoje fornece produtos para todos os ciclistas de rua, desde usuários urbanos até equipes profissionais de alto nível, e continua a forçar os limites da inovação em vestuário e acessórios para ciclismo. Ao mesmo tempo, a Rapha desenvolveu uma comunidade global de ciclistas apaixonados, que são membros do Rapha Cycling Club (RCC), o maior clube do gênero no mundo. O modelo direto ao consumidor da Rapha e os valores únicos da marca ganham vida em seus inúmeros passeios e eventos em todo o mundo, suas ofertas pela Rapha Travel e na rede global de Clubhouses, combinando varejo, um café e a cultura ciclista sob o mesmo teto.

Sobre a RZC Investments

A RZC Investments é uma empresa de investimento direto, com investimentos relacionados ao ciclismo, dentre eles a Allied Cycle Works, fabricante de bicicletas norte-americanas premium de fibra de carbono. Fundada por Steuart Walton e Tom Walton, com Jared Faciszewski, parceiro da RZC, a empresa é especializada no fornecimento de capital diferenciado de longo prazo para empresas de alto crescimento.

Sobre a Active Partners

A Active Partners é uma empresa de investimento com sede em Londres e foco no setor de consumo. Fundada pelos três diretores há uma década, a parceria tem mais de £ 100 milhões em capital e, atualmente, está criando um terceiro fundo. A estratégia da empresa é trabalhar com empreendedores excepcionais para construir marcas excepcionais, desenvolver relacionamentos duradouros, compartilhar ambições e trazer sólida experiência operacional para empresas consumidoras de alto crescimento. Dentre outros investimentos, estão a Soho House, a Leon, a Honest Burgers, a Caravan, a The Fold e a Finisterre.

http://www.apeq.co.uk/

http://www.rapha.cc/announcement

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-rapha-fortalece-sua-posicao-e-aspiracoes-de-expansao-com-investimento-da-rzc-300501061.html

FONTE Rapha

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos