Bolsas

Câmbio

A WatchGuard Technologies adquire a Datablink e adiciona autenticação avançada ao portfólio de segurança

WatchGuard Technologies

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SEATTLE, 8 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A WatchGuard® Technologies , líder em soluções para segurança wireless e segurança avançada de redes, anunciou hoje que fechou a aquisição da Datablink, uma fornecedora líder de soluções de autenticação avançada e de soluções de eBanking para instituições financeiras brasileiras. Esta aquisição estende o portfólio de segurança da WatchGuard para além da segurança wireless e de rede, permitindo que a empresa forneça autenticação avançada para qualquer empresa, independentemente do tamanho ou da especialidade técnica.

Segundo o Relatório de Investigações de Violação de Dados de 2016, 63% das violações de dados confirmadas envolveram vulnerabilidades causadas por senhas fracas ou roubadas, provando que autenticação forte é um componente essencial para se abordar na segurança de dados de qualquer empresa. Com esta transação, a WatchGuard procura prosseguir com o sucesso da Datablink em proteger as transações financeiras no Brasil, além de avançar com a plataforma de autenticação corporativa da empresa para torná-la mais acessível ao mercado SMB, além de empresas multinacionais.

"O mercado de eBanking no Brasil é e continuará sendo uma área de investimento estratégico da WatchGuard", declarou Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. "Reconhecemos a natureza especializada das relações com clientes já existentes da Datablink, e estamos 100% comprometidos em mantê-las com investimento contínuo em soluções de eBanking para o mercado brasileiro. Estamos ansiosos para investir na continuidade das fortes relações que a Datablink estabeleceu no decorrer dos anos com várias empresas de serviços financeiros no Brasil."

"A grande reputação da Datablink de proteger o setor bancário brasileiro, foi parte do motivo do interesse criado pela WatchGuard em nossa empresa e nossas tecnologias", disse Alexandre Cagnoni, CEO e CTO da Datablink. "Fazendo parte da WatchGuard, nossos valiosos clientes no setor bancário brasileiro aproveitarão de um crescimento nos investimentos e benefícios de suporte ao fazermos parte de uma empresa maior. Estamos ansiosos para continuar crescendo com esses clientes nos anos que estão por vir."

Com esta transação, a WatchGuard também poderá adicionar autenticação avançada ao portfólio da empresa, para soluções de segurança projetadas especificamente para revendas através do premiado ecossistema de canais, visando ambientes SMB, distribuídos e de multinacionais. 

"Nosso objetivo com esta transação foi de adicionar um novo elemento essencial ao nosso arsenal em soluções de segurança para Wi-Fi e rede, além de criar uma parceria com um fornecedor de autenticação avançada cujas soluções se alinham e apoiam diretamente nossa missão de tornar a segurança de nível corporativo acessível para empresas de todos os tamanhos", disse Panjwani. "Não poderíamos estar mais felizes com o novo capítulo que esta aquisição representa."

Sobre a WatchGuard Technologies, Inc.

A WatchGuard® Technologies, Inc. é uma líder global em segurança de rede, oferecendo o melhor gerenciamento unificado contra ameaças do setor, firewall de última geração, Wi-Fi segura e produtos e serviços de inteligência de rede para mais de 75.000 clientes em todo o mundo. A missão da empresa é tornar a segurança corporativa acessível a empresas de todos os tipos e tamanhos com simplicidade, tornando a WatchGuard a solução ideal para empresas distribuídas e para pequenas e médias empresas. A WatchGuard tem sede em Seattle, Washington, EUA, com escritórios na América do Norte, Europa, Ásia Pacífico e América Latina. Para saber mais, acesse WatchGuard.com .

Para obter mais informações gerais, assim como promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuard , no Facebook ou na página do LinkedIn . Acesse também nosso blog InfoSec, Secplicity, para obter informações em tempo real sobre as últimas ameaças e como lidar com elas em www.secplicity.org .

Contatos da mídia:

Chris Warfield

WatchGuard Technologies

206.876.8380

chris.warfield@watchguard.com

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/484185/WatchGuard_Technologies_Logo.jpg

FONTE WatchGuard Technologies

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos