IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Incentivale assume a operação comercial do Happy Vale, o cartão presente corporativo da Ri Happy

Incentivale

14/08/2017 16h44

SÃO PAULO, 14 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Ri Happy, maior grupo varejista de brinquedos do Brasil, e a Incentivale, líder nacional no mercado de cartão presente voltado à premiação e incentivo, acabam de confirmar a transferência da operação de vendas e distribuição do Happy Vale B2B, o cartão presente de brinquedos mais vendido do país, para a Incentivale.

A parceria acontece há quase 2 meses de uma das datas mais importantes para o grupo Ri Happy, o Dia das Crianças. Com esse movimento, a rede varejista consolida a aliança com a Incentivale, expandindo sua capacidade de atender o mercado com o produto corporativo.

Até então, o Happy Vale B2B era operado pela própria Ri Happy, que executava as vendas corporativas diretamente, tanto do cartão presente, quanto de brinquedos, além de parcerias com algumas operadoras de distribuição do cartão. Entretanto, desde o início de agosto, a Incentivale assumiu a operação do Happy Vale B2B e prevê bons resultados em seu mercado de atuação para o ano de 2017.

Apesar de apostar no forte potencial de crescimento em vendas do Happy Vale no mundo corporativo em conjunto com a Incentivale, a Ri Happy continuará a operar diretamente as vendas de toda a linha baby e playground no mercado de vendas para empresa. As empresas também irão fazer a primeira celebração dessa parceria atuando juntas no evento CONARH, um congresso voltado ao público de RH que vai ocorrer dos dias 15 a 17 de agosto na São Paulo EXPO.  

Os incentivos no Brasil movimentam em média R$ 8,3 bilhões por ano, considerando projetos terceirizados por agências de marketing e incentivo e práticas internas. A Incentivale cresceu 50% ao ano nos últimos três anos, e representa oficialmente marcas renomadas do varejo nacional como GPA, CVC, Outback, Netshoes e Riachuelo. De acordo com Renato Rosconi, diretor comercial da Incentivale, "o grande sucesso nas operações comerciais e atendimento personalizado para o mundo corporativo fez da Incentivale um grande aliado para as maiores redes varejistas do Brasil quando o assunto é vender mais, de forma estruturada e contínua. Quando uma marca entende que o nosso amplo portifólio e soluções de entrega exclusivas são soluções que o mercado espera, os contratos de operação comercial exclusiva são fechados e os resultados financeiros aparecem rapidamente. Celebramos três contratos de representação exclusiva nos últimos 2 meses e muitos outros virão até o final desse ano".

O mercado de brinquedos brasileiro é o sétimo maior do mundo, e teve um faturamento de 6,4 bilhões em 2016. O grupo Ri Happy é líder nacional no varejo de brinquedos, com 250 lojas no Brasil e forte atuação em todas as regiões do país. Segundo Fabio Xavier, executivo de vendas da Ri Happy, o mercado de Gift Cards no Brasil apresenta muitas oportunidades e um potencial o qual a companhia está explorando tanto no mercado B2B quanto no B2C. Para ele, o consumidor tem procurado cada vez mais opções alternativas no momento de suas compras e o Happy Vale atende diretamente essa necessidade. Além disso, representa um alto nível de conveniência, uma vez que o Cartão pode ser utilizado em toda a rede de lojas físicas próprias ou mesmo no E-commerce.

O Grupo Ri Happy é o maior varejista de brinquedos do Brasil com mais de 250 lojas espalhadas pelo território brasileiro e desde 2012 pertence ao fundo de private equity Carlyle. Em seu portfólio detém as bandeiras Ri Happy, Ri Happy Baby e Pb Kids, além do E-commerce.

A Incentivale é líder nacional na comercialização de cartões presente, cartões de crédito pré-pagos, vouchers e ingressos para a realização de campanhas de incentivo, ações de premiação e promoção voltadas ao mercado corporativo. Possui o maior portfólio de marcas do varejo nacional em diversos segmentos e com esse modelo de negócio, abastece mais de 2 mil empresas com compras recorrentes. A Incentivale entrega soluções completas para seus clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos, desde o fornecimento dos cartões em lotes ou door to door, até a ativação e gestão logística total.

Renato Rosconi, Diretor Comercial e Marketing, Incentivale Brasil, +55 11 2424-7265, rosconi@incentivale.com.br

FONTE Incentivale