IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo produto de análise ajuda os anfitriões do Airbnb a competir com os hotéis

AirDNA

16/08/2017 09h40

DENVER, 16 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A AirDNA, principal provedora de dados sobre aluguéis para férias, divulgou um produto de ponta de inteligência de mercado para contribuir na profissionalização da comunidade de anfitriões do Airbnb. O Martket Minder fornece métricas importantes de hospitalidade sobre os imóveis de aluguel do Airbnb de todo o mundo, permitindo aos anfitriões competir em nível de igualdade com os executivos de hotéis.

Em um painel simples e interativo, composto por mapas, gráficos e filtros ajustáveis, a ferramenta permite que os gerentes de imóveis de aluguel para férias tomem decisões fundamentadas sobre preços, períodos de pico na demanda de viagens, e compreendam melhor como seus imóveis se posicionam em relação a concorrentes com preços e em áreas semelhantes.

Depois que os anfitriões otimizam seus próprios aluguéis, o Market Minder fornece também insights sobre os melhores locais na cidade para expandirem seus negócios. Disponibilizando uma análise em nível de bairro para mais de 1.000 principais destinos turísticos, o aplicativo permite que os usuários explorem diferentes partes da cidade para saber onde é possível acrescentar a mais rentável hospedagem de curto prazo.

O Market Minder permite que as operadoras de pequeno porte tenham acesso a big data. "Os anfitriões do Airbnb têm atuado em um vácuo informacional", disse Scott Shatford, CEO da AirDNA. "Criamos uma ferramenta que coloca finalmente a inteligência comercial diretamente nas mãos desses proprietários de empresas de pequeno porte, permitindo que tomem decisões mais fundamentadas e orientadas a dados em um mercado cada vez mais competitivo."

A demanda por alternativas a hotéis como o Airbnb não dá mostras de que vai diminuir. A previsão da AirDNA é que a receita global para todos os imóveis listados no Airbnb será superior a US$ 40 bilhões apenas no ano de 2017. Porém, apesar de 1,7 milhão de anfitriões do Airbnb utilizar atualmente a plataforma, nenhuma ferramenta de análise foi criada para capacitar melhor essa nova geração de empreendedores. Com o lançamento do Market Minder, esses indicadores-chave de desempenho que são críticos à missão desses empreendedores estão à disposição de qualquer anfitrião que desejar otimizar sua lista para ter sucesso e disputar, de forma inteligente, o dinheiro gasto em turismo na sua própria cidade.

Market Minder é um serviço baseado em assinatura que permite que os usuários acessem informações locais sobre mais de 25.000 cidades e bairros de todo o mundo. A assinatura pode ser feita a partir de US$ 14,99 por mês. Para obter mais informações, acesse https://airdna.co/market-data .

Sobre a AirDNA

A AirDNA é uma empresa de pesquisa de mercado especializada em tudo que se relaciona ao Airbnb. Todos, desde anfitriões individuais do Airbnb até gestores de fundos hedge confiam na AirDNA para compreender melhor as mudanças e as oportunidades que o crescimento rápido do setor de hospedagem em casas particulares está gerando.

Abigail Long

AirDNA

abigail.long@airdna.co

www.airdna.co

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/544482/AirDNA_Market_Minder___Photo.jpg

FONTE AirDNA