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Unilever, Campbell Soup Company, Church & Dwight, Shell, Subway e Volvo Cars apoiam o lançamento global dos padrões de visibilidade do GroupM

GroupM

17/08/2017 13h30

NOVA YORK, 17 de agosto de 2017 /PRNewswire/ --  GroupM , o grupo de gestão de investimentos em meios da WPP, anunciou hoje o lançamento global de padrões de visibilidade de forma a suportar o crescimento do investimento em meios digitais. A visibilidade é uma medida da oportunidade dos anúncios digitais serem vistos por utilizadores. Desde 2014, o GroupM tem defendido os mais elevados padrões para a medição de visibilidade da publicidade digital a fim de elevar a integridade da cadeia de valor e conseguir a máxima eficácia e resultados para os anunciantes. O GroupM cria valor para os clientes das suas agências liderando a indústria em temas críticos tais como a implementação de padrões de medição, a defesa da integridade da cadeia de valor, brand-safety e marketing personalizado.

Os principais clientes apoiam estes novos objetivos de visibilidade e medição efetiva da publicidade digital, incluindo Unilever, Campbell Soup Company, Church & Dwight, Shell, Subway e Volvo Cars. A Unilever fez parceria com o GroupM em 2014 quando os padrões de visibilidade da empresa foram anunciados nos EUA.

"A Unilever e o GroupM estiveram na vanguarda da discussão sobre visibilidade e transparência", afirma Keith Weed, Diretor de Marketing e Comunicação da Unilever. "Apoiamos a avaliação contínua do GroupM neste tema para refletir as mudanças no comportamento do consumidor e nos formatos de anúncios disponíveis, e para garantir a plena responsabilização e verificação dos padrões de visibilidade".

Os parceiros de media e tecnologia que apoiam o esforço de visibilidade incluem Hulu, Spotify, Teads, comScore, DoubleVerify, Integral Ad Science e Moat. O GroupM está em diálogo ativo com todos os parceiros de media digital relativamente à medição e entrega de campanhas alinhadas com os padrões globais de visibilidade anunciados.

A medição da visibilidade de um anúncio leva em conta qual a área do anúncio que pode ser vista dentro de um browser ou app por um utilizador (em percentagem de pixéis) e a duração do tempo em que estes pixéis permanecem em área visível (em segundos). De acordo com fornecedores de verificação global, quase 50% de todos os anúncios digitais não são visíveis ao utilizador, representando um risco significativo para os anunciantes.

Até ao momento, os EUA são o mercado que mais destaque tem dado à discussão sobre a medição da visibilidade da publicidade online. Em 2014, o GroupM anunciou padrões exigentes para que um anúncio seja considerado visível e pago. Estes critérios requerem que 100% dos pixéis de um anúncio sejam visíveis (por qualquer período de tempo). Adicionalmente, no caso de formatos de vídeo, este critério exige que 50% do tempo do vídeo seja reproduzido por iniciativa do utilizador, com o som ativo e 100% em área visível. Em 2014, apenas 18% das impressões de vídeo cumpriam o padrão GroupM; no final do primeiro semestre de 2016, 55% das impressões cumpriam estes requisitos.

Hoje, o GroupM também anunciou uma evolução dos seus padrões e planos para estudar o desempenho de anúncios de vídeo em ambientes sociais e de newsfeed. O requisito de que um anúncio deve estar 100% visível continua a ser fundamental para o GroupM em qualquer formato de anúncios.

Atualmente, o comportamento dos utilizadores em dispositivos móveis e redes sociais com newsfeed é marcado por uma tendência de scroll demasiado rápido que limita a visualização dos anúncios. O GroupM decidiu, por essa razão, reforçar os seus padrões para adequar a medição de visibilidade a este comportamento, passando agora a exigir que um anúncio de display esteja em área visível do ecrã pelo menos durante um segundo.

O GroupM, juntamente com os seus clientes e parceiros de media, irão também avaliar o desempenho de anúncios de vídeo em social media e em ambientes de newsfeed recorrendo a ferramentas como DoubleVerify, Moat e IAS, as quais permitem medir mais de 100 variáveis na entrega desses anúncios em plataformas como o Facebook, YouTube, Pinterest e Snapchat. O objetivo deste esforço conjunto é identificar as métricas que demonstrem ser mais relevantes para medir diferentes formatos de anúncios em plataformas sociais e em dispositivos móveis. Essa análise será a base para o desenvolvimento de futuras métricas de duração dos anúncios de vídeo em newsfeed e social media.  

"A nossa ambição é oferecer aos nossos clientes o acesso a media digital de excelência em todos os mercados", afirma John Montgomery, Vice-Presidente Executivo do GroupM para a área de Brand Safety. "Ao trabalharmos com clientes e parceiros de media e tecnologia, podemos ajudar a construir um mercado digital com maior qualidade, tal como temos assistido nos EUA. O nosso objetivo sempre foi o de trabalhar em torno de um padrão que seja global e consistente, e para tal mantivemos um diálogo ativo com parceiros durante muitos meses. Agora é o momento certo para avançarmos com estes padrões."

"Apoiamos totalmente os esforços do GroupM para garantir que estamos a trabalhar com parceiros que adotam esses novos padrões de visibilidade", disse Britta Bomhard, Diretora de Marketing, Church & Dwight.

"Aplaudimos o trabalho que o GroupM está a desenvolver para maximizar a visibilidade e a exposição das nossas marcas", disse Chris Hayek, chefe de Comunicações Globais da Shell.

"A Subway dedica-se à medição e à avaliação de cada dólar gasto em nome dos nossos franchisados", diz Melissa Sutton, Diretora de Serviços de Media, EUA. "A nossa parceria com o GroupM e a MediaCom ajudou-nos a evoluir não só na nossa abordagem de teste e aprendizagem no digital, mas também a reinventar e escrutinar permanente os nossos métodos de medição."

"Qualquer esforço para gerar maior integridade na cadeia de valor e oferecer resultados de alta qualidade, é um esforço que apoiamos", afirma Peter Naylor, Vice-Presidente Sénior de Vendas de Publicidade da Hulu. "Os padrões de visibilidade do GroupM são um grande passo para toda a indústria".

"Estabelecer altos padrões de visibilidade e assegurar que os mesmos existam em ambientes publicitários de qualidade é de extrema importância", afirma Brian Benedik, Chefe Global de Vendas no Spotify. "Estamos orgulhosos de acompanhar neste contexto as iniciativas dos principais players do mercado, como o GroupM.

"A visibilidade está no centro de todos os produtos e tecnologia da Teads, e estamos muito focados em ajudar os principais publishers da indústria a aumentar a oferta de vídeo visível e user-friendly ", disse Jim Daily, Presidente Global da Teads. "Congratulamo-nos por apoiar os esforços do GroupM em trazer maior responsabilização à indústria com a implementação dos seus novos padrões de visibilidade".

"A indústria continua a lutar por ter métricas de visibilidade que ajudam a nivelar o equilibrio de forças entre o digital e a TV", afirma Aaron Fetters, Vice-Presidente Sénior da comScore. "Métricas rigorosas ajudarão os profissionais de marketing a avaliar adequadamente o valor relativo de cada ecrã e o contexto no qual uma campanha é entregue. Só então os anunciantes e agências podem construir campanhas verdadeiramente eficientes em termos de custo e executar estratégias cross-media com alto impacto. Reconhecemos os esforços do GroupM e o seu trabalho constante para eliminar os silos de medição e criar valor para todos os intervenientes."

 "A DoubleVerify aprova os esforços contínuos do GroupM para liderar os padrões de qualidade na industria através métricas, como a visibilidade.", referiu Matt McLaughlin, COO da DoubleVerify. "Através do nosso forte relacionamento com o GroupM, os clientes podem acompanhar as campanhas de acordo com os padrões de medição do GroupM. A plataforma DoubleVerify simplifica este processo para os clientes, permitindo maior eficiência e desempenho".

"A nossa indústria deve trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios atuais em torno da transparência, especialmente quando se trata de visibilidade", diz Scott Knoll, CEO da Integral Ad Science. "É por isso que a IAS se orgulha de apoiar o novo padrão de visibilidade do GroupM e reconhece a tomada de medidas proativas para garantir que as campanhas sejam visíveis, e que possam impactar os consumidores de forma significativa".

"Estamos orgulhosos de ter fornecido uma medição confiável e independente dos padrões GroupM desde o início", afirma Jonah Goodhart, Vice-Presidente Sénior, Oracle Data Cloud e cofundador da Moat. "E temos a honra de continuar a trabalhar com o GroupM à medida que ambicionam servir melhor aos seus clientes em todo o mundo. No decorrer dos últimos anos, a relação entre a Moat e o GroupM tem oferecido às marcas um novo nível de insights sobre a atenção dos consumidores. Estamos entusiasmados por continuar a fornecer as métricas que importam para as marcas juntamente com o GroupM".

Sobre o GroupM 

O GroupM é a empresa líder a nível mundial em gestão de investimento em media. Atua como empresa-mãe para as agências de media da WPP, incluindo a Mindshare, MEC, MediaCom, Maxus, Essence e m/SIX, bem como a plataforma de media digital programática, Xaxis. Cada operação é líder de mercado no seu próprio segmento.

O principal objetivo do GroupM é maximizar o desempenho das agências de media da WPP através de trading, e oferecendo uma vantagem de mercado incomparável para os seus clientes, acionistas e colaboradores. O GroupM, em conjunto com a empresa de gestão de investimentos em dados da WPP, Kantar, está a trabalhar cada vez mais para benefício dos seus clientes. Juntos, GroupM e Kantar, representam quase 50% da receita do grupo WPP de quase US$ 19 mil milhões.

Descubra mais sobre o GroupM em  www.groupm.com . 

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FONTE GroupM