IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Os novos modelos de negócios e o perfil do consumidor foram pauta durante o Fórum de Marketing Empresarial

8º Fórum de Marketing Empresarial

21/08/2017 17h03

SÃO PAULO, 21 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- "A concorrência está no Google e, se sua marca não estiver, pode significar que ela não existe". Com a brincadeira, o cofundador da empresa de marketing digital Crazyegg, Neil Patel, um dos palestrantes do 8º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL, realizado no último sábado (19), deu dicas de como fortalecer uma empresa no ranking de pesquisas na internet.

Além de Patel, os BRAprincipais nomes do marketing, de agências e de veículos de comunicação estiveram reunidos para um ciclo de debates. É o exemplo da vice-presidente de Marketing da Avon Brasil, Marise Barroso, que falou sobre diversidade e a importância de desconstruir estereótipos nas propagandas no Brasil. "Aqui reunimos pessoas que podem fazer a mudança na publicidade brasileira. Devemos parar de recriminar os homens e as mulheres, e tirar o estereótipo do padrão Brasil de fazer comercial".

André Loureiro Pereira, country manager para Brasil e América Latina do Waze, afirmou que a mobilidade é o foco do aplicativo. "Os cinco minutos que fazemos as pessoas economizarem no trânsito se transformaram em uma ambição maior, de aumentar a mobilidade no mundo".

Leonardo Tristão, country manager do aplicativo AIRBNB, destacou como a economia colaborativa se tornou uma tendência, que é percebida no modelo de hospedagem AIRBNB. Andrea Pinotti, diretora de marketing do Banco Itaú abordou a importância do cuidado no relacionamento com o consumidor.

O 8º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini; pelo jornalista Adonis Alonso; e contou com curadoria inédita de Marcos Quintela, CEO e sócio do Grupo Newcomm, holding da agência Y&R.

O FÓRUM, realizado no Sofitel Guarujá Jequitimar, em Guarujá, contou com apoio institucional da EDITORA REFERÊNCIA, com participação especial de ARIZONA, CINE, EDITORA GLOBO, FRONT360, HANDS, LUA NOVA, MITSUBISH MOTORS, TV RECORD, RECORD NEWS, R7 e SBT. Foram colaboradores ACCENTURE, AVERY DENNISON, ATHIÉ WOHNRATH, BOSSA NOVA FILMS, CLEAR CHANNEL, ELETROMIDIA, ESPM, ESTRELA, HYPERMARCAS, LUA PROPAGANDA, OUTBRAIN, PISELLI, RACCOON e STEELCASE. Entre os fornecedores oficiais estavam ATMO, AVENTURA ENTRETENIMENTO, COOXUPÉ, ECCAPLAN, GRUPO CDI, L'OCCITANE, MUSICKERIA, NBS, PETIT GALERIE, ROBERTO RISCALA, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, RUBENS DECORAÇÕES, SAÚDE A QUALQUER HORA e UPS. Os mídia partners foram 29 HORAS, ALPHA FM, CLEAR CHANNEL, EDITORA GLOBO, ESTADÃO, FLIX MEDIA, GRUPO ABRIL, GRUPO KALLAS, ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO, HANDS, JOVEM PAN, RÁDIO METROPOLITANA, NOVA BRASIL FM, PR NEWSWIRE, RÁDIO BANDEIRANTES, REVISTA LIDE, TV LIDE, UOL e ZOOMIN.TV.

Contato: Rodrigo Bifani –  rodrigo@cdicom.com.br  / 11 3817-7966

FONTE 8º Fórum de Marketing Empresarial