IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Celularity Inc. acelera plataforma inovadora de terapia e descoberta de placenta

Celularity, Inc.

22/08/2017 12h09

WARREN, Nova Jersey, 22 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Celularity, Inc., uma empresa de biotecnologia recém-criada, anunciou hoje a aceleração de terapias regenerativas de células e tecidos para satisfazer necessidades médicas não atendidas relacionadas ao câncer e a doenças crônicas e degenerativas. A Celularity completou sua primeira rodada de financiamento com contribuições de várias empresas biofarmacêuticas, incluindo Sorrento Therapeutics, United Therapeutics Corporation e Human Longevity, Inc., além de investidores empreendedores.

A Celularity foi criada por meio da contribuição de extensas propriedades intelectuais, ativos de estágio clínico, pesquisas básicas e clínicas, e expertise em desenvolvimento, incluindo:

Diversos recursos de medicina regenerativa e imuno-oncologia em estágio clínico, além de ativos pré-clínicos em fase de desenvolvimentoPlataforma de imunoterapia alogênica de propriedade particular ("prontamente acessível")Mais de 200 patentes emitidas e pendentes em terapia celular; propriedades intelectuais robustas para células-tronco de placentaAmplos construtos CAR de anticorpos totalmente humanosProgramas de imuno-oncologia CD38 conjuntos prontos para INDProdutos Biovance® e Interfyl®* de regeneração funcional em estágio comercial e recursos em desenvolvimentoBiorrepositório de células-tronco LifeBankUSA com duas décadas de expertise operacionalCom base no trabalho pioneiro do Dr. e PhD Robert Hariri em biomateriais e terapias celulares derivadas de placenta humana, a capacidade da Celularity de adquirir células-tronco de placenta, criar terapias em potencial e implantar tratamentos em potencial a coloca em posição de aproveitar o potencial da placenta humana e de operar ao longo de toda a cadeia de valor.

"A Celularity foi criada como um novo modelo de biotecnologia projetado para aplicar a expertise necessária a fim de aproveitar nossa plataforma de descoberta de placenta em uma grande variedade de necessidades médicas não atendidas", disse o fundador e CEO da Celularity, o Dr. Robert J. Hariri, PhD. "Com o apoio dos nossos investidores, estamos unindo tecnologia e expertise comprovadas em medicina regenerativa com o objetivo de desenvolver terapias transformadoras para doenças fatais e complicadas." O Dr. Hariri já foi presidente, diretor científico e diretor-executivo da Celgene Cellular Therapeutics e fundador da Anthrogenesis Corporation, adquirida pela Celgene em 2002. O Dr. Hariri também é um dos fundadores da Human Longevity, Inc.

A criação da Celularity aproveita o trabalho seminal de descoberta de novas populações de células biologicamente ativas na placenta humana com amplo potencial terapêutico. A Celularity utilizará essas descobertas escaláveis de propriedade particular que derivam da placenta humana pós-parto – uma fonte renovável e ética de biomateriais utilizáveis. O programa de desenvolvimento da Celularity está focado em uma plataforma alogênica, utilizando células e biomateriais clinicamente acessíveis e imunologicamente tolerantes a partir de uma população diversificada de doadores com consentimento informado. 

O Dr. Andrew von Eschenbach, um dos membros fundadores do Conselho Administrativo da Celularity, ex-comissário da Agência Americana de Alimentos e Medicamentos (United States Food and Drug Administration, FDA) e diretor do National Cancer Institute, disse que "o trabalho pioneiro do fundador da Celularity, Bob Hariri, revelou as propriedades únicas de células-tronco derivadas de placenta, o que renovou a esperança na criação de terapias seguras e eficazes para as doenças degenerativas mais complicadas". O Dr. Von Eschenbach complementou que "a Celularity, com seu foco na aceleração da inovação em medicina regenerativa, pode se tornar o principal catalisador para a terapia celular resolver muitas das necessidades médicas não atendidas do mundo".

"Estamos muito animados para participar da criação da Celularity em conjunto com o Dr. Hariri e sua equipe científica, bem como com empresas biofarmacêuticas que são líderes mundiais, como Celgene, Human Longevity Inc. e United Therapeutics", afirmou o presidente e CEO da Sorrento Therapeutics, Dr. Henry Ji. "O potencial de terapias regenerativas no tratamento de uma grande variedade de condições degenerativas crônicas é bastante conhecido. Enxergamos sinergias importantes para o campo da oncologia e o potencial para aprimorar nossa luta contra cânceres malignos. As tecnologias, ativos e recursos da Celularity contribuirão com o avanço de programas seletos de terapia celular da Sorrento e poderão transformar terapias celulares autólogas em terapias celulares alogênicas acessíveis."

* Interfyl é uma marca registrada da Alliqua BioMedical, Inc.

Sobre a Celularity, Inc.

A Celularity, sediada em Warren, no estado americano de Nova Jersey, é uma empresa de biotecnologia com tecnologia de propriedade particular de ponta e propriedades intelectuais destinadas a aproveitar o poder da placenta. Tem em seu portfólio de ativos medicinais mais de 200 patentes emitidas ou pendentes, bem como ativos pré-clínicos e clínicos, incluindo construtos CAR para produtos alogênicos CAR-T/NK e licenças de mais de 100 ativos de imunoterapia, além de empreendimentos de regeneração funcional e biosourcing em estágio comercial. Para obter mais informações, visite  www.celularity.com . Siga a Celularity nas redes sociais: @Celularity.

Sobre a United Therapeutics

A United Therapeutics Corporation é uma empresa de biotecnologia com foco no desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores para satisfazer as necessidades médicas não atendidas de pacientes com doenças crônicas e fatais.

Sobre a Sorrento Therapeutics

A Sorrento é uma empresa biofarmacêutica de estágio clínico e concentrada em anticorpos que desenvolve novos tratamentos para doenças autoimunes, inflamação e imuno-oncologia. Entre os principais candidatos a produtos da Sorrento estão imunoterapias com foco no tratamento de tumores sólidos e de neoplasias malignas hematológicas, bem como produtos analgésicos para estágios avançados. Para obter mais informações, visite:  http://sorrentotherapeutics.com

Sobre a Human Longevity Inc.

A Human Longevity Inc. (HLI) é a empresa do ramo de genômica e inteligência da saúde que está criando o maior e mais amplo repositório de genoma completo, fenótipo e dados clínicos do mundo. A HLI está desenvolvendo e aplicando computação em larga escala e aprendizagem de máquina para fazer novas descobertas e revolucionar a saúde. Além da HLIQ Whole Genome e da HLIQ Oncology, os negócios da HLI também abrangem o HLI Health Nucleus, um centro de pesquisa clínica com base no ramo da genômica que usa análise sequencial de genoma completo, geração avançada de imagens clínicas e inovação em aprendizagem de máquina, juntamente com informações selecionadas de saúde pessoal, para proporcionar o quadro mais completo de saúde individual. Para obter mais informações, visite http://www.humanlongevity.com ou http://www.healthnucleus.com

Contato com a imprensa:

Celularity

Olivia Goodman

Fone: 212 715-1597

olivia.goodman@finnpartners.com  

Sorrento Therapeutics, Inc.

Alexis Nahama, DVM

Fone: 858 203-4120

anahama@sorrentotherapeutics.com

 

FONTE Celularity, Inc.