IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Zacapa: bem-vindo à revolução do rum

Zacapa

23/08/2017 06h06

CIDADE DO MÉXICO, 23 de agosto de 2017 PRNewswire/ -- O rum está mudando completamente sua fama de bebida de piratas. Está assumindo cartas de drinques nos melhores bares, sendo bebericado por pessoas muito sofisticadas como um aperitivo e convertendo até mesmo os mais fanáticos consumidores de uísque e conhaque após o jantar, que começaram a consumi-lo como seu digestivo preferido.

Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/546361/Zacapa_Rum.jpg  

Essa transformação faz parte de uma revolução mais ampla do coquetel que está emergindo, com alguns bares relatando um aumento de mais de 400%[1] nas vendas de coquetéis apenas nos últimos cinco anos. Entretanto, não é apenas um coquetel. As pessoas estão voltando suas atenções para a qualidade dos coquetéis, como quase 80%[2] dos consumidores do Reino Unido admitindo que pagariam mais, com prazer, por um coquetel premium, com ingredientes de alta qualidade.

Alguns mixologistas mestres estão sugerindo que o gim e o uísque tiveram seu tempo de notoriedade e que já chegou a hora de o rum ser protagonista. Apreciado pelos consumidores e bartenders de todo o mundo, o rum está claramente se tornando a bebida destilada de preferência para criar coquetéis para todos os gostos.

A melhor oportunidade para explorar bem essa misteriosa bebida destilada escura ocorreu nesta semana, na final do Bartender do Ano da World Class, promovido, este ano, na Cidade do México. Esse evento internacional reuniu os melhores bartenders do mundo, bem como os maiores especialistas do setor, para exibir e prever as futuras tendências da mixologia.

A misturadora mestre (master blender) da Zacapa, Lorena Vasquez, compartilha alguns dos segredos por trás do sucesso do principal rum de luxo do mundo: "Estamos vendo mais bartenders recomendando que se desfrute o rum da mesma maneira que o uísque e o conhaque -- puro -- ao apresentar essa bebida incrível a pessoas de todo o mundo. Realmente, o rum de luxo com o sabor mais refinado é o Zacapa, especialmente quando servido puro. No entanto, a profundidade distintiva de seu sabor, o aroma rico e sua versatilidade o torna perfeito para coquetéis.

"Hoje em dia, as pessoas esperam mais de seus drinques. Um drinque conta uma história e cria experiências. Na Zacapa, fazemos isso e, para nós, não há maior experiência de luxo do que o tempo. O tempo é um de nossos mais importantes ingredientes. O tempo não apenas possui a vida, mas a aprecia".

"Concentramos o foco nisso em todos os estágios da produção do rum Zacapa. Desde não ter pressa na seleção da melhor cana de açúcar virgem a nosso processo único de maturação e à produção artesanal de uma banda de 'petate' maia para cada garrafa. O tempo é fundamental para cada parte da jornada. É tão importante que todos reservam um tempo para saborear esse pequeno momento de luxo para desfrutar cada gole. É uma filosofia que gostamos de chamar de "A Arte da Lentidão". E é uma filosofia que parece estar funcionando bem".

E não é apenas nos bares que o rum está ganhando. Na mesa de jantar, também está. Mais pessoas do que nunca estão mudando para o rum por um momento de prazer de luxo após o jantar.

O diretor de Marketing Global da Zacapa, Montserrat De Rojas, disse: "O Zacapa não está ganhando apenas os coquetéis. Está começando a desafiar e ocupar o espaço de bebidas tradicionais para depois do jantar, tais como o conhaque e o uísque, como uma alternativa de digestivo. Com recomendações de chefes respeitados, seu sabor rico e aquecedor o torna o rum perfeito para bebericar e saborear entre amigos, depois de desfrutar uma refeição".

Assim, a próxima vez que você estiver em um bar ou terminando uma boa refeição, peça um Zacapa 23 e faça parte da revolução do rum.

Desfrute o Zacapa com responsabilidade. Visite  http://www.DRINKiQ.com .

--------------------------------------------------

1. The Spirits Business 2017

2. The Spirits Business 2017

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/zacapa-bem-vindo-a-revolucao-do-rum-300508321.html

FONTE Zacapa