IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A Hormel Foods aumenta o seu crescente portfólio internacional com a aquisição da marca Ceratti®

Hormel Foods Corporation

24/08/2017 15h04

AUSTIN, Minnesota, 24 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Hormel Foods Corporation (NYSE: HRL) anunciou hoje que adquiriu o frigorífico Cidade do Sol, de marca, em crescimento e de valor agregado no Brasil. A empresa oferece mais de 70 produtos em 15 categorias, dentre eles, embutidos autênticos como mortadela, salsicha e salame para os mercados brasileiros de varejo e serviços alimentares sob a popular marca Ceratti®.

Hormel Foods corporate logo

"O crescimento internacional estratégico é importante para a Hormel Foods, e estamos interessados na América do Sul há vários anos", disse Jim Snee, presidente e diretor executivo da Hormel Foods. "A marca Ceratti® tem sólida propriedade familiar e distribuição em rápido crescimento de seu portfólio de produtos de valor agregado. Esta aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel Foods, nos propicia a entrada inicial no mercado brasileiro e servirá de plataforma para o crescimento na América do Sul".

"A aquisição da marca Ceratti® nos permite entrar no mercado brasileiro de rápido crescimento com uma marca premium", disse Larry Vorpahl, vice-presidente do grupo Hormel Foods e presidente da Hormel Foods International Corporation. "A marca Ceratti® está preparada para o crescimento contínuo, dada a sua sólida reputação no mercado e devido aos produtos excepcionais. Esta aquisição nos permitirá estabelecer uma presença completa no país, com uma excelente equipe de profissionais de vendas, marketing, operações, logística e contabilidade. Estamos empenhados em continuar a expansão internacional e, com a inclusão da marca Ceratti®, nossa pegada global continuará a crescer".

"Estamos, de fato, orgulhosos de fazer parte da família Hormel Foods", disse Mauro Preti, diretor executivo do frigorífico Cidade do Sol. "A Hormel Foods tem uma sólida reputação, com valores que se alinham intimamente aos valores que construímos ao longo dos nossos 85 anos de história. Eles compartilham foco inabalável na qualidade do produto, em tecnologia de ponta e na transparência. A aquisição da marca Ceratti® pela Hormel Foods fornece os recursos de uma empresa global e nos facilitará nossos planos de expansão e crescimento".

O preço de compra foi de aproximadamente US$ 104 milhões, sujeito aos ajustes habituais de capital de giro. O frigorífico Cidade do Sol estará subordinado à Hormel Foods International Corporation. A Hormel Foods foi aconselhada pelas empresas HT Capital Advisors LLC, Faegre Baker Daniels LLP e TozziniFreire Advogados.

A Hormel Foods fornecerá mais comentários sobre este acordo durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre, no dia 24 de agosto de 2017, às 10h:30m, horário de Brasília.

Sobre a Hormel Foods Corporation – Inspired People. Inspired Food.

A Hormel Foods Corporation, com sede em Austin, Minnesota, EUA, é uma empresa global de alimentos de marca, com mais de US$ 9 bilhões em receitas anuais em 75 países. Dentre as suas marcas, estão SKIPPY®, SPAM®, Hormel® Natural Choice®, Applegate®, Justin's®, Wholly Guacamole®, Hormel® Black Label® e mais de 30 outras marcas apreciadas. A empresa faz parte do índice S&P 500 e do S&P 500 Dividend Aristocrats. Foi nomeada como "The 100 Best Corporate Citizens" (Os 100 melhores cidadãos corporativos) pela revista Corporate Responsibility, pelo nono ano consecutivo, e recebeu inúmeros outros prêmios e elogios por sua responsabilidade corporativa e pelos esforços de serviço comunitário. Em 2016, a empresa comemorou 125 anos e anunciou a sua nova visão de futuro: Inspired People. Inspired Food.™ (Pessoas inspiradas; alimentos inspirados) – com foco em seu legado de inovação. Para obter mais informações, visite o site www.hormelfoods.com e http://csr.hormelfoods.com/ .

Sobre a marca Ceratti®The art of flavor

Presente nos lares brasileiros há mais de 80 anos, a marca Ceratti® é uma das marcas mais tradicionais de carnes frias no país, destacando-se pela qualidade excepcional e sabor inigualável de seus produtos. A empresa tem mais de 70 produtos premium, com vários sabores, que seguem critérios rigorosos para a seleção de ingredientes e os processos de produção. O Cidade do Sol cumpre todos os regulamentos exigidos no Brasil, além de ter uma série de procedimentos de inspeção que garantem a qualidade dos produtos. A empresa também se distingue por ser a maior importadora de jamón (o presunto cru espanhol) do país e por receber prêmios por seus produtos, dentre eles, a tradicional Mortadella Bologna, reconhecida por sete anos consecutivos como a Melhor Mortadela do Mercado Público de São Paulo (fonte: CICESP). Para obter mais informações, visite o site www.ceratti.com.br .

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este comunicado de imprensa contém informações prospectivas com base em pontos de vista e premissas atuais da administração da empresa. Os eventos reais podem diferir significativamente. Dentre os fatores que podem afetar os resultados reais, estão: se e quando a empresa poderá perceber os resultados financeiros esperados da transação, e como os clientes, concorrentes, fornecedores e funcionários reagirão a ela. Consulte a ressalva relativa às declarações prospectivas e aos fatores de risco que aparecem nas páginas 32 a 38 do formulário 10-Q da empresa para o trimestre findo em 30 de abril de 2017, que pode ser acessado no site www.hormelfoods.com , na aba "Investors-SEC Filings" (protocolos de investidores na CVM).

CONTATO DO INVESTIDOR:

CONTATO DE MÍDIA:

Nathan Annis

Wendy Watkins

(507) 437-5248

(507) 437-5355

ir@hormel.com

media@hormel.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/446407/Hormel_Foods_Corporate_Logo.jpg

 

FONTE Hormel Foods Corporation