IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Live Nation expande sua presença no Brasil com a contratação do veterano no setor Alexandre Faria

Live Nation Entertainment

28/08/2017 12h00

LOS ANGELES, 28 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A Live Nation Entertainment, a companhia líder mundial de entretenimento ao vivo, continua a aumentar sua presença na América Latina, se expandindo oficialmente no Brasil com a contratação de Alexandre Faria como Diretor e Vice-Presidente Sênior de Aquisição de Talentos. Faria se concentrará em agendar e produzir shows para os principais artistas que visitam o país, que é o maior mercado de entretenimento ao vivo da América do Sul. Em sua nova função, Faria estará baseado em São Paulo e se reportará a Bruce Moran, Presidente da Live Nation para a América Latina.

"Cidades em todo o Brasil estão se tornando paradas-chaves para turnês, na medida em que mais artistas globais visitam seus fãs na América Latina", disse Moran. "O conhecimento, relacionamentos e paixão que Alexandre Faria demonstra por promoções o tornam um grande diferencial para a Live Nation, na medida em que continuamos a expandir as ofertas de shows para atender a crescente demanda em todo o Brasil".

"Estou empolgado por me unir à equipe da Live Nation Latin America em uma época com tantas oportunidades e desenvolvimento", disse Faria. "Juntos, traremos para o público no Brasil e na América Latina espetáculos extraordinários de artistas internacionais, bem como de talentos locais".

Por mais de 20 anos, Faria tem sido um dos principais compradores e promotores de talentos na América Latina. Ele iniciou sua carreira em 1994, como promotor independente, antes de se unir à promotora independente Mercury Concerts em 1999. Em 2000, Faria passou a ser o promotor de eventos regionais ao vivo da CIE Brasil, a qual, posteriormente, se desdobrou como T4F Entretenimento S.A., onde ele era responsável pelo agendamento e produção de shows no Brasil e na América do Sul. Faria passou os últimos sete anos na T4F, agendando e produzindo todos os grandes eventos para o grupo por toda América do Sul. Durante aquele tempo, ele trabalhou com grandes talentos e projetos, tais como U2, Lollapalooza, Pearl Jam, Foo Fighters, Coldplay, EDC, Maroon 5, Black Sabbath, Madonna, One Direction, Justin Bieber, Metallica, Roger Waters e muitas outras turnês internacionais e locais.

A Live Nation continua a observar uma grande demanda por eventos ao vivo em toda a América Latina, com mais turnês globais que viajam e esgotam os ingressos na região todos os anos. A Live Nation Latin America está tendo um ano de alto nível até o presente em 2017, produzindo importantes turnês para artistas que incluem Coldplay, U2, Bruno Mars, John Mayer, Ariana Grande, Sting, Metallica, Paul McCartney, Justin Bieber, Bon Jovi, Maroon 5 e outros.

Próximos eventos da Live Nation Latin America incluem:

Maroon 5  – 4 shows na República Dominicana, Panamá, Peru e Guatemala de 9 a 21 de setembro

Bon Jovi – 2 shows no Chile e Argentina em 14 e 16 de setembro, respectivamente

U2 Tour – 10 shows no México, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil de 3 a 25 de outubro

John Mayer Tour – 6 shows no Brasil e Argentina de 18 a 29 de outubro

Paul McCartney – Cidade do México em 28 de outubro

Coldplay Tour – 5 shows no Brasil e Argentina de 7 a 15 de novembro

Bruno Mars Tour – 8 shows no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Equador de 18 de novembro a 2 de dezembro

Sobre a Live Nation Entertainment

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a companhia líder mundial de entretenimento ao vivo, formada pelas líderes globais: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Media & Sponsorship. Para informações adicionais, visite o endereço www.livenationentertainment.com .

A Live Nation opera em mais de 7 mercados na América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Caribe e outros. Para informações adicionais, visite o endereço www.livenationentertainment.com

 

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/549302/Live_Nation_Expands_In_Brazil.jpg

 

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/live-nation-expande-sua-presenca-no-brasil-com-a-contratacao-do-veterano-no-setor-alexandre-faria-300510031.html

FONTE Live Nation Entertainment