IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Radar & TV debate o segmento M.I.C.E

Grupo Radar & TV

31/08/2017 13h48

SÃO PAULO, 31 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Os altos investimentos, o cenário econômico do país e a falta de estratégia, após o término dos grandes eventos esportivos, levou a cidade do Rio de Janeiro a viver um momento delicado e de incertezas, principalmente, na rede hoteleira com um número expressivo de quartos ociosos. E para mudar este cenário uma das apostas para alavancar os negócios na região é o mercado de turismo de negócios, por meio da realização de congressos, feiras, seminários e eventos corporativos. Afinal, estamos falando de um segmento promissor para as áreas de hospedagem, alimentação, serviços, compras e entretenimento.

"As feiras e eventos, além de ser uma importante, se não a mais relevante ferramenta de promoção comercial para a indústria de qualquer país, é, sem dúvida, uma oportunidade para novos negócios. O Rio de Janeiro tem vocação turística, sendo conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, apesar de ser um dos principais destinos para o lazer, a região precisa inovar para marcar presença também no mercado de turismo de negócios", declara o empresário e CEO do Grupo Radar & TV Otavio Neto.

O executivo e um grupo líderes do setor estarão reunidos na capital carioca, no próximo dia 01 de setembro, para traçar os novos rumos e reativar a economia local, como um destino para o segmento de feiras e eventos, mostrando que o Rio de Janeiro tem infraestrutura e condições para receber bem o turista de negócios. O tema será pontuado durante o painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontecerá no 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, que terá como tema central o "Futuro dos Eventos".

Participantes:

Otavio Neto (moderador – CEO do Grupo Radar & TV), Celio Ashcar Jr. (sócio-diretor AktuellMix e Chairman da AMPRO), Abdala Jamil Abdala (presidente da Francal Feiras), Milena Palumbo (diretora Regional da GL Events), Lucio Macedo (diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Riotur), Fernando Horta (diretor Geral da CCN - Convention Center Network), Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (presidente Executivo SP Convention e presidente da Unedestinos),

Serviço:

Eventos Brasil (Painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos)

Data: 01 de setembro – das 17h42 às 19h10

Local: RioCentro

Mais informações e programação completa: www.abeoc2017.com.br

Imprensa:

Aline Marinho - aline@gruporadar.com.br  (11) 4702 4332

FONTE Grupo Radar & TV