Topo

Presidente da Inspur, Peter Sun, participa da cerimônia de abertura do Fórum Empresarial do BRICS de 2017

Inspur Group Co., Ltd.

04/09/2017 15h41

XIAMEN, China, 4 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Na tarde de 3 de setembro, a cerimônia de abertura do Fórum Empresarial do BRICS de 2017 foi realizada em Xiamen, China. Como líder empresarial na área de TI da China, o presidente da Inspur Group, Peter Sun, participou da cerimônia de abertura como convidado.

Em uma entrevista, Peter Sun disse que como a comunidade empresarial dos países do BRICS passou a ser a principal força motriz do desenvolvimento econômico, as empresas chinesas devem alavancar suas forças em termos de informação, tecnologia e financiamento e realizar negócios com os países em desenvolvimento, como os do BRICS e "BRICS Plus". As empresas devem ajudar esses países com as bem-sucedidas "soluções chinesas" e trazer tecnologias e visões avançadas de volta para a China. Portanto, o desenvolvimento conjunto irá beneficiar pessoas de todo o mundo.

Na condição de principal provedora de serviços de computação em nuvem e de big data na China, a Inspur vem se orientando por essa visão no processo de internacionalização. Durante anos, por um lado, a Inspur produziu "soluções chinesas" de informatização na China, o mercado de TI mais complicado do mundo, e as levou para os países do BRICS e países ao longo da região da "Belt and Road" (Cinturão e Estrada). A Inspur também produziu "soluções globais" de informatização através da exportação de visões e localização e fez com que pessoas em mais países experimentassem os frutos do desenvolvimento inclusivo, criado por novas tecnologias e novas revoluções. Por outro lado, tecnologias avançadas de informatização e visões da Índia, Rússia e outros países foram introduzidas na China, através de trocas de tecnologias, joint ventures e cooperação para promover o desenvolvimento do setor de informações da China e a economia digital.

Agora, a Inspur mantém um amplo intercâmbio de informatização com os países do BRICS e países ao longo da "Belt and Road". Por exemplo, a Inspur assinou um acordo com empresas russas sobre um centro de computação em nuvem, construiu uma central de atendimento (call center) na Índia e ajudou a Indonésia, Tailândia e Arábia Saudita a construir cidades inteligentes e nuvem da educação e conduziu um estudo genético da fruta da tamareira. Os projetos essenciais da Inspur cobrem metade dos países da Iniciativa "Belt and Road", dando suporte à conectividade da informação e ao desenvolvimento da economia digital desses países. Enquanto isso, devido à abundância de talentos na área de software e ricos recursos educacionais na Índia, a Inspur formou uma parceira de joint venture com a UPTEC da Índia. A Inspur lançou um sistema avançado de treinamento de talentos na área de software em 42 universidades chinesas, que instruem quase 2.000 talentos de TI em computação em nuvem, big data e outras tecnologias emergentes, todos os anos.

FONTE Inspur Group Co., Ltd.

Mais Economia