Estratégia de plataforma e ecossistema acelera a transformação digital: 197 das companhias da Fortune Global 500 utilizam a Huawei para obterem sucesso na nova era da ICT

Huawei

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

XANGAI, 5 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Huawei, suas parceiras da Fortune Global 500 e seus clientes exibiram suas soluções de tecnologia da Informação e Comunicações (ICT - Information and Communication Tecnology) desenvolvidas conjuntamente e que impulsionam a transformação digital no evento HUAWEI CONNECT 2017, o qual teve início hoje em Xangai. A Huawei também revelou sua estratégia de "Plataforma + Conexão + Ecossistema" criada para promover o desenvolvimento de uma Internet das Coisas (IoT) a nível das empresas.

As empresas estão cada vez mais concentradas na transformação digital como uma vantagem competitiva e muitas das companhias da Fortune Global 500, de uma vasta série de indústrias, estão no ponto crítico dessa transição. Seu desafio é desenvolver novos modelos de negócios que aumentem a Conexão e o compromisso. O que é necessário é uma plataforma de transformação digital que conecte inteligência, dados e dispositivos, permitindo que elas aumentem o compromisso com as parceiras e desenvolvam aplicações que promovam a inovação.

"A Huawei está trabalhando com clientes e parceiras para desenvolver soluções inovadoras, diferenciadoras e líderes e criar uma plataforma aberta, flexível, segura e ágil para que as empresas atinjam a transformação digital", disse Diana Yuan, Presidente de Marketing e Venda de Soluções do Grupo de Negócios Empresariais da Huawei. "Sendo uma companhia voltada para a inovação, a Huawei está também acelerando a implementação de sua própria estratégia de digitalização e vai compartilhar suas melhores práticas de transformação com a indústria. As capacidades do Grupo de Negócios Empresariais da Huawei estão continuamente crescendo e ajudando os clientes a obterem uma vantagem competitiva e alcançarem sucesso nos negócios, através da transformação digital. Até a data, 197 companhias da lista da Fortune Global 500 e 45 das 100 principais empresas escolheram a Huawei como sua parceira para a transformação digital, uma prova da força de nossa estratégia e de nossas soluções".

No futuro, as companhias digitalizadas serão construídas em torno da geração, transmissão e processamento de dados. A Huawei tem um portfólio completo de produtos e soluções para habilitar esse desenvolvimento em empresas de várias indústrias, incluindo redes, computação, armazenamento, infraestrutura de centro de dados, Big Data, nuvem híbrida e plataformas de IoT. A Huawei também fornece nova ICT de ponta e um ecossistema de parceiras líderes, para fornecer aplicações específicas da indústria tais como nuvem de vídeos para o setor de segurança pública, Big Data para a indústria de serviços financeiros e plataformas de IoT para as companhias de eletricidade.

Neste ano, a Huawei lançou uma série de produtos líderes da indústria, tais como o OceanStor Dorado V3, um novo sistema de armazenamento totalmente em Flash e o FusionServer V5, a última geração da série FusionServer.

A Corporação Internacional de Dados (IDC) reportou que os comutadores de centro de dados da Huawei foram os primeiros colocados em participação do mercado na China em 2016. Em um relatório recente, a Gartner declarou que, no primeiro trimestre de 2017, a receita de vendas, número de entregas e capacidade de fornecimento da Huawei foram todos classificados em primeiro lugar no mercado de servidores da China. A Gartner também destacou que as soluções horizontais da Huawei, incluindo centros de dados, redes de campus e plataformas de IoT, têm conexões de redes múltiplas, cobertura em todos os aspectos e oferecem estabilidade e segurança.

Durante o evento HUAWEI CONNECT 2017, A Huawei irá reforçar seu amplo portfólio com o lançamento da FusionBridge, uma solução de nuvem híbrida; da FusionCloud Stack, uma solução de nuvem pública; a Atlas, uma plataforma de hardware da nova geração de nuvens inteligentes; Intelligent Connections, uma nova arquitetura de rede e uma nova geração de soluções SD-WAN.

No evento que acontece em Xangai, a Huawei fornece um resumo completo de suas soluções de IoT a nível empresarial, projetadas para acelerar a Conexão. As soluções incluem: a plataforma de IoT OceanConnect da Huawei, uma plataforma única de serviço de IoT para empresas; uma solução de acesso completa que integra as redes de banda larga e de banda estreita da empresa e utiliza espectros licenciados e não licenciados; a solução Edge-Computing-IoT (EC-IoT), uma solução com integração entre nuvem e dispositivo e capacidades versáteis de segurança aplicáveis a conjuntos de chips e plataformas.

A Huawei ajuda os clientes a rapidamente desenvolverem e implantarem as aplicações de negócios através de sua estratégia de "Plataforma + Conexão + Ecossistema", a qual fornece um ecossistema aberto e mutuamente benéfico, uma plataforma que permite implementação flexível, séries completas, cenário completo e conexões modulares. As soluções de IoT a nível empresarial da Huawei foram adotadas em várias áreas, incluindo cidades inteligentes, IoT para elevadores, prédios inteligentes e a economia colaborativa.

A Huawei se tornou uma facilitadora da transformação digital, trabalhando com suas parceiras globais, para fornecer as melhores práticas e soluções inovadoras de ICT, para ajudar as companhias de todo o mundo a adotarem a transformação digital e impulsionarem o sucesso nos negócios. Os sucessos recentes incluem:

A Huawei formou parceria com a Dubai Airports para a construção de centros de dados modulares pré-fabricados com certificados de nível III (Tier III) do Uptime Institute tanto para projeto quanto para construção. O centro de dados realizará serviços que cobrem quase todos os aspectos do aeroporto, incluindo informações sobre voos e operações do aeroporto, transporte de passageiros e serviços de bagagem, vigilância por vídeo e muito mais. Através do fornecimento de soluções de ICT que são ágeis, de rápida implementação, confiáveis, de eficiência energética e de fácil manutenção, a Huawei fornece apoio poderoso para a realização de operações de negócios altamente eficientes na Dubai Airports.

Rob Newman, Chefe de Gestão de Programas, Tecnologia e Infraestrutura da Dubai Airports, disse: "A utilização de ICT de ponta é essencial para promover o crescimento dos negócios, acelerar a inovação e melhorar a experiência do cliente dento do Aeroporto Internacional de Dubai. Iremos nos esforçar para melhorarmos ainda mais a confiabilidade do sistema do aeroporto e reduzirmos custos operacionais".

Os prédios estão se tornando mais inteligentes devido a interoperabilidade entre sistemas de prédios inteligentes e sistemas de informação obtida através da adoção da IoT, computação em nuvem e Big Data. A Huawei e a Honeywell estão colaborando no desenvolvimento de soluções de campus inteligentes para instituições educacionais, empresas, prédios comerciais, filiais de lojas on-line, instalações industriais e outros.

Comentando sobre a colaboração, Stephen Hu, Diretor de Marketing da Honeywell Building Solutions, Honeywell Home & Building Technologies para China Continental, disse: "A Huawei e a Honeywell anunciaram, em março de 2017, que lançaremos conjuntamente soluções de prédios inteligentes em todo o mundo. Desde então, estamos trabalhando juntos em projetos de cidade inteligente para ajudar as entidades da cidade a construírem infraestruturas urbanas, ecológicas, seguras e eficientes, reduzirem custos de gestão urbana e fornecerem melhores ambientes de moradia para as pessoas".

Um número cada vez maior de empresas líderes da indústria em todo o mundo, selecionaram a Huawei como sua parceira na transformação digital. Por exemplo, os produtos inovadores da Huawei aumentaram a eficiência da produção de mais de 1.000 empresas de manufatura. Suas soluções para a indústria financeira, que são baseadas em arquitetura aberta, aceleraram a inovação nos negócios em mais de 300 instituições financeiras. As soluções de redes inteligentes da Huawei otimizaram os negócios de transmissão e distribuição de eletricidade de 170 companhias de energia. Adicionalmente, as soluções de IoT da Huawei reduziram os custos operacionais para mais de 100 companhias de logística.

Em um mundo digital de mudanças rápidas, a Huawei tem o compromisso de entender as necessidades de seus clientes e de criar um ecossistema mutuamente benéfico com suas parceiras para ajudar os clientes a impulsionarem com sucesso a transformação digital.

HUAWEI CONNECT, o principal evento da Huawei para a indústria global de ICT, está sendo realizado no Novo Centro de Exposições Internacionais de Xangai (SNIEC - Shanghai New International Expo Centre) de 5 a 7 de setembro de 2017 com o tema "Cresça com a Nuvem". Nesta plataforma global para colaboração aberta, a Huawei, junto com seus clientes e parceiras explorarão novas oportunidades de crescimento através da transformação digital. Para mais informações, visite o endereço http://www.huawei.com/en/events/huaweiconnect2017/ .

 

FONTE Huawei

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos