Bolsas

Câmbio

GOL anuncia transações de 12 aeronaves Boeing 737

GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia"), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, anuncia transações de sale and leaseback (venda e arrendamento) com a GE Capital Aviation Services ("GECAS") de sete aeronaves, sendo cinco Boeing 737 MAX 8 e dois Boeing 737-800 Next Generation (NG). Além disso, a companhia fez o arrendamento operacional direto de cinco 737 MAX 8 adicionais.

O vice-presidente da Boeing e gerente geral do 737 MAX, Keith Leverkuhn, explica que o 737 NG e MAX foram projetados para operarem com eficiência, confiabilidade e flexibilidade de classe mundial. "O design leve do 737 MAX aliado aos novos motores e às tecnologias aerodinâmicas tornam o MAX mais eficiente no consumo de combustível", afirma Leverkuhn. De acordo com a Boeing, o 737 MAX pode alcançar economias de até 20% no consumo de combustível por assento, quando comparado com aeronaves que ele substitui.

A partir do segundo semestre de 2018 a companhia receberá as novas aeronaves 737 MAX 8, com capacidade para 186 clientes e configuradas com os assentos GOL+Conforto nos voos domésticos e a Classe GOL Premium nos trechos internacionais. Com autonomia de voo de até 6.500 km (em comparação aos 5.500 km do 737-800 NG), as novas aeronaves 737 MAX 8 permitem que a GOL ofereça voos sem escalas do Brasil para quaisquer destinos na América Latina e na Florida.

"Essas transações com a GECAS ampliarão a quantidade de aeronaves Boeing 737 MAX 8 planejadas para 2018 de cinco para seis, sem alterar o plano de frota de 121 aeronaves no final de 2018," comenta Celso Ferrer, Vice-presidente de Planejamento da GOL.  A GOL possui atualmente uma frota de 120 aeronaves Boeing 737.

Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri  

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

O maior grupo de serviços de transporte e viagens aéreas do Brasil. A GOL é a maior companhia aérea do Brasil, transportando 33 milhões de passageiros em mais de 700 voos diários para 63 destinos, sendo 52 no Brasil e 11 na América do Sul e no Caribe, com uma frota de 120 aeronaves Boeing 737 e um pedido adicional de 120 aeronaves Boeing 737 MAX. A GOLLOG é a divisão de transporte e logística de cargas líder que atende mais de 2.200 municípios brasileiros e, por meio de parceiros, 205 destinos internacionais em 95 países. SMILES é um dos maiores programas de fidelidade de coalizão na América Latina, com mais de 12 milhões de participantes cadastrados, permitindo que clientes acumulem milhas e resgatem passagens aéreas para mais de 700 localidades em todo o mundo. A GOL tem uma equipe de mais de 15.000 profissionais da aviação altamente qualificados que entregam o desempenho mais pontual do Brasil e líder na indústria com um histórico de segurança de 16 anos. As ações da GOL são negociadas na B3 (GOLL4) e na NYSE (GOL).

 

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos