IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cartão UnionPay facilita o intercâmbio de pessoal entre os países BRICS

UnionPay International

10/09/2017 22h39

XANGAI, 10 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Com os crescentes fluxos financeiros e a interconexão das infraestruturas entre os países BRICS, a UnionPay está fazendo avanços na Rússia, Brasil, África do Sul e Índia. UnionPay é aceita em mais de 80% dos caixas eletrônicos (ATMs, em inglês) e terminais de pontos de venda (POS, em inglês) da África do Sul, e por 70% dos comerciantes do Brasil. Na Rússia, a cobertura de aceitação da UnionPay será superior a 80% esse ano. A UnionPay International está acelerando sua expansão dos negócios nos países BRICS, em termos da aceitação de cartões, emissões e inovação em pagamentos.

Facilitando intercâmbios de pessoal através de melhores serviços de pagamentos

A China está cada vez com mais frequência em contato comercial e turístico com os outros países BRICS. Durante os primeiros sete meses deste ano, o volume de importação-exportação entre a China e os outros países BRICS cresceu 32,9% ao ano.

Na Rússia, a UnionPay foi aceita por mais 140.000 comerciantes – e mais 55.000 caixas eletrônicos –na primeira metade deste ano. No último ano e meio, os cartões da UnionPay emitidos na Rússia passaram de 400.000 a 1.000.000, e estes cartões são usados em cerca de 60 países e regiões.

Na África do Sul, importantes bancos como o Standard Bank, o First National Bank e o Barclays Africa, todos aceitaram os cartões da UnionPay. A UnionPay International também cooperou com o Banco da China (Bank of China, Johannesburg) na emissão do primeiro cartão local da UnionPay. No Brasil, a UnionPay é aceita em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais e em todos os cerca de 30.000 caixas eletrônicos do ITAÚ, o maior banco local.

Neste julho, a UnionPay também fez um avanço na Índia. A UnionPay International fez um acordo com a NPCI para habilitação – no prazo de dois anos – de todos os caixas automáticos da Índia para aceitação da UnionPay e para habilitar todos os terminais locais de POS para que dentro de três anos aceitem a UnionPay.

A UnionPay está não somente oferecendo serviços para os portadores chineses do cartão, em visita aos países BRICS, mas se tornou um método de pagamento para mais residentes nos países BRICS, para gastos diários e viagens internacionais.

Promovendo a colaboração do setor através da inovação em pagamentos

Além do tradicional negócio de aceitação e emissão, a UnionPay International está também promovendo inovadores serviços de pagamentos nos países BRICS. Na Rússia, o QuickPass móvel está disponível em algumas lojas, para possibilitar que portadores de cartões UnionPay facilmente paguem com telefones móveis. Os sites oficiais da Aeroflot-Russian Airlines e Siberia Airlines também suportam cartões UnionPay para a compra online de passagens. A UnionPay International também chegou a uma cooperação com o PSB, para habilitar outros 10.000 outros terminais POS ao aceite do QuickPass móvel – no próximo ano.   

Na África do Sul, a UnionPay International está cooperando com o Nedbank para habilitar aproximadamente  50.000 terminais POS do banco para que aceitem cartões da UnionPay. As duas partes também concordaram em oferecer o pagamento online da UnionPay – nos comerciantes online do banco. Estes incluem os dois maiores grupos hoteleiros locais.

No futuro, a UnionPay International vai continuar sua cooperação com a indústria de pagamentos dos países BRICS, em inovação de pagamentos, para atender às crescentes necessidades dos clientes. Enquanto isso, a UnionPay International vai colaborar com as redes de pagamentos por switch desses países, conjuntamente promovendo a atualização e a interconexão entre as infraestruturas financeiras dos países BRICS.

 

FONTE UnionPay International