IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-Cientista Chefe da RSA lança relatório técnico sobre a conectividade de contratos inteligentes, o Diretor de Engenharia do Facebook e criador do LLVM se une ao conselho consultivo da ChainLink

ChainLink Network

11/09/2017 09h00

Anuncio de uma lista segura para atender a demanda pelas vendas da ChainLink

SAN FRANCISCO, 11 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Ari Juels, acadêmico líder em criptografia e ex-Cientista Chefe da RSA, foi o co-autor e lançou um relatório técnico com a equipe por trás da SmartContract.com , a provedora líder de middleware de cadeia de blocos, usado por líderes técnicos como o SWIFT e permitindo que contratos inteligentes se conectem de forma segura com fontes externas de dados e métodos de pagamentos fora da cadeia de blocos. O relatório acadêmico revisado por pares oferece novas visões sobre como os contratos inteligentes podem se expandir para além de serem utilizados como código dos mecanismos de vendas e apresenta a ChainLink , uma nova abordagem para conectar, de forma segura, os contratos inteligentes com dados do mundo real, qualquer e todas as APIs (interfaces de programação de aplicações) e pagamentos bancários tradicionais.

Em um anúncio relacionado, a equipe da Rede ChainLink acrescentou o Diretor de Engenharia do Facebook, Evan Cheng, como Consultor Técnico ativo. Anteriormente Cheng criou a máquina virtual de baixo nível (LLVM – low level virtual machine), que é utilizada pelos dispositivos iOS e Mac, da Apple, para rodar seu código seguro de máquinas de baixo nível, bem como tem um papel importante em como o código seguro opera em máquinas de baixo nível utilizadas por algumas das companhias de tecnologia líderes mundiais, incluindo Google, Intel, AMD, Nvidia e muitas outras líderes técnicas que dependem da utilização de sistemas seguros e invioláveis. Cheng recebeu o prestigioso prêmio ACM Software Systems Award , quando a LLVM foi reconhecida como um padrão global para a geração de código seguro para máquinas de baixo nível, permitindo o uso diário de tudo, desde iPhones até pesquisas no Google e cartões gráficos Nvidia.

O CEO da SmartContract.com e Fundador da ChainLink, Sergey Nazarov, disse: "Temos muita sorte por estarmos trabalhando com um visionário técnico como Evan, sua contribuição sobre como um código de máquina de baixo nível pode rodar de forma segura em muitos dos serviços que utilizamos atualmente, faz dele uma valiosa autoridade em como fazer uma infraestrutura descentralizada que é também altamente segura".

O relatório técnico ChainLink foi totalmente pesquisado e revisto por pares por renomados professores de ciências da computação, especialistas em cibersegurança e líderes da indústria de cadeias de blocos. A pesquisa foi liderada por Ari Juels, ex-Cientista Chefe da RSA e atualmente um renomado professor de Ciências da Computação no Jacob Institute da Cornell Tech, bem como Co-Diretor da IC3, uma iniciativa do corpo docente da Cornell University, Cornell Tech, UC Berkeley, UIUC e da Technion. Juels realizou notáveis contribuições para o campo da cibersegurança e fez contribuições inovadoras para a pesquisa sobre sistemas distribuídos, através de seu reconhecido trabalho sobre Prova de Recuperação, no qual sistemas descentralizados líderes como Filecoin, Storj e outros são fortemente baseados. O relatório técnico está agora disponível para consulta pública.

Sergey Nazarov, disse: "Estamos muito satisfeitos por estarmos trabalhando com um visionário acadêmico e técnico verdadeiramente talentoso e, sobretudo, uma excelente pessoa como Ari. Suas contribuições tanto para a indústria da cibersegurança tradicional quanto para a nova e emergente infraestrutura de cadeia de blocos são verdadeiramente fundamentais".

"A criação da ChainLink, com base em pesquisa líder da indústria e concentrada na segurança, coloca sua abordagem na posição mais forte possível para o sucesso técnico. Esperamos que as abordagens revisadas por pares, modulares e de fonte aberta, como aquelas dispostas no relatório técnico ChainLink, nos permitam criar as conexões seguras e necessárias entre contratos inteligentes e os principais recursos externos como alimentação de dados, APIs e vários sistemas de pagamento".

Como resultado da demanda extremamente alta por participação na venda coletiva de códigos (token crowdsale) a equipe da ChainLink criou cuidadosamente um percurso justo para assegurar amplo acesso. A venda, que começará em 19 de setembro de 2017 às 15:00h da hora mundial coordenada (UTC), respeitará um processo de lista segura, o qual permite a participação da mais ampla comunidade de cadeias de blocos e daqueles interessados em apoiarem um middleware de cadeias de blocos totalmente descentralizado.

Códigos LINK serão utilizados dentro da Rede ChainLink, os quais permitem que os contratos inteligentes acessem com segurança os vários recursos fora da cadeia, que são necessários para se tornarem verdadeiramente úteis para acordos financeiros, de seguros, financiamento comercial e outros acordos essenciais. O código LINK dará aos desenvolvedores a habilidade de pagar cada Operadora do Nó ChainLink pelos dados exclusivos, APIs e capacidades de pagamento fora da cadeia que elas proporcionam. Isso fornece uma maneira de conectar, com segurança, rapidez e capacidade de verificação os contratos inteligentes com fontes externas de dados, APIs, sistemas internos e infraestrutura de serviços bancários já existentes, todos que eles necessitam para serem funcionais para os casos de uso no mundo real.

Sergey Nazarov, disse: "Na medida em que a ChainLink se aproxima do lançamento de sua venda coletiva, gostaríamos de agradecer nossos apoiadores pelo enorme interesse na venda do código LINK. A tremenda demanda da comunidade para participar, excedeu enormemente nossas expectativas e temos certeza de que as vendas do código LINK criará uma base sólida para que a Rede ChainLink se torne o meio preferido para conexão de contratos inteligentes com os dados críticos, APIs e com os pagamentos interbancários tradicionais".

A Rede ChainLink utiliza vários outros projetos de fonte aberta. Com o interesse de restituir e contribuir com a comunidade, a ChainLink está sendo desenvolvida no modo de fonte aberta.

Sergey Nazarov, disse: "A ChainLink convida e incentiva a comunidade a consultar completamente nosso conjunto de trabalhos, tanta em termos teóricos quanto técnicos. Estamos profundamente agradecidos às comunidades acadêmicas, de cibersegurança e de cadeias de dados por toda a rigorosa e atenciosa revisão com a qual elas já contribuíram. Estamos ansiosos para trabalharmos de perto com essas comunidades para criarmos middleware de cadeias de dados tanto seguras quanto verdadeiramente descentralizadas para uso imediato por todos".

O relatório técnico ChainLink está disponível no endereço https://link.smartcontract.com/whitepaper .

O CEO da SmartContract.com e Fundador da ChainLink, Sergey Nazarov, está disponível para entrevistas.

Sobre a Rede ChainLink:

A Rede ChainLink está criando a primeira rede oracle totalmente descentralizada ( The ChainLink Network ), a qual permite que os contratos inteligentes se conectem de forma segura, rápida e auditável à fontes de dados, APIs, sistemas internos e infraestruturas existentes de pagamentos bancários. A Rede ChainLink está sendo desenvolvida e operada pela SmartContract ChainLink, Ltd. no modo de fonte aberta e voltado para a comunidade. A SmartContract.com (Secure Asset Exchange, Inc.) realiza várias vendas para empresas, implementações empresariais, apoio técnico e administrativo para o protocolo de fonte aberta e voltado para a comunidade que está sendo desenvolvido pela SmartContract ChainLink, Ltd. 

Contato: Amy Longo, amy@wachsmanpr.com

FONTE ChainLink Network