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Corona leva o paraíso a moradores de áreas urbanas com uma experiência imersiva e hipersensorial de realidade virtual

Corona

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 13 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Corona está determinada a encorajar as pessoas de todo o mundo a se reconectarem com a natureza e com o ar livre porque passamos uma média de 90% do nosso tempo em ambientes fechados1. A Corona acredita que os espaços externos são o local onde nosso melhor lado se expressa, mas ir para ambientes ao ar livre para vivenciar a natureza não é tão fácil quanto deveria ser, considerando-se que metade da população mundial vive atualmente em áreas urbanas2. Para ajudar aqueles que mais precisam de natureza, a Corona criou um paraíso secreto no coração de uma das cidades mais frenéticas e superpovoadas do mundo, a Cidade do México.

A Cidade do México abriga mais de 20 milhões de pessoas, em um local sem saída para o mar e cercado de montanhas e vulcões cobertos de neve. Deixando de lado a selva de concreto que cerca a cidade, a Corona criou um paraíso secreto com teatros, tecnologia de realidade virtual e um set com design interativo para permitir que os participantes tivessem a experiência do paraíso e fossem inspirados a buscar a natureza após essa experiência.

O centro de realidade virtual imersivo simulou uma viagem para o paraíso através de um ambiente de selva, despertando os sentidos e criando a sensação de imersão total na natureza. Para aumentar o realismo, a areia, o calor, ventos e até mesmo cheiros permitiram que os visitantes sentissem elementos do mundo real à medida que cruzavam um percurso virtual, indo da selva até a praia. A experiência de realidade virtual mista combinou integralmente o mundo físico e o digital, estimulando de fato o cérebro a criar a sensação de estar no Paraíso.

"A inspiração para esse projeto foi aliviar a tensão das pessoas, e para isso tivemos de ir além da publicidade tradicional", disse Thiago Zenettini, vice-presidente global da Corona. "Aproveitamos a tecnologia de ponta de forma significativa para dar vida ao objetivo da marca. Para isso, esperamos realizar mais iniciativas como essa no ano que vem no México, nossa terra natal, e além."

Para ver um pouco do paraíso secreto que a Corona criou, acesse YouTube.com/Corona.

Instalado em Gral Prima, na Cidade do México, o paraíso secreto foi aberto na sexta-feira, dia 11 de agosto, e se estendeu por duas semanas. A experiência foi criada pela Wieden+Kennedy Amsterdam e pelo The Department of New Realities (WKDPTNR), uma divisão de criação avançada da W+K Amsterdam.

1 Fonte: Estudo realizado pela National Human Activity Pattern Survey (NHAPS)

2 Fonte: OMS | Organização Mundial de Saúde

SOBRE A CORONA

Nascida no México, a Corona é a principal marca de cerveja do país, a cerveja mexicana mais popular no mundo e exportada para mais de 180 países. A Corona Extra foi produzida pela primeira vez em 1925, na Cervecería Modelo, na Cidade do México, e ainda tem orgulho de ser totalmente produzida no México.

A Corona é pioneira no setor de cervejas por ter sido a primeira a utilizar uma garrafa transparente para mostrar ao mundo sua pureza e sua alta qualidade. Todas as garrafas de vidro são produzidas em uma vidraçaria no México e de propriedade da marca. O trabalho artístico na garrafa é pintado à mão, destacando nosso compromisso com a qualidade na nossa embalagem e as nossas origens mexicanas.

A Corona só fica completa se vier acompanhada de limão. O ritual do limão acrescenta naturalmente personalidade, sabor e frescor à cerveja e é parte integral da experiência que é verdadeiramente exclusiva da Corona. A marca é sinônimo de praia, e celebra a vida ao ar livre. Convida as pessoas a fazerem uma pausa, a descontraírem e desfrutarem dos prazeres simples da vida.

SOBRE A WIEDEN+KENNEDY AMSTERDAM

A Wieden+Kennedy é uma agência de publicidade independente e administrada de maneira criativa que constrói relacionamentos sólidos e estimulantes entre boas empresas e seus clientes. Fundado em 1992, o escritório de Amsterdã é uma agência verdadeiramente internacional cujo propósito é produzir campanhas internacionais e pan-europeias. Seus clientes incluem a Corona, Instagram Nike, Facebook e Milka.

www.wkams.com

SOBRE O DEPARTMENT OF NEW REALITIES 

O Department of New Realities (WKDPTNR) é uma divisão avançada da W+K Amsterdam. O WKDPTNR cria de tudo, desde videogames até instalações experienciais de marcas específicas utilizando novidades em tecnologia de realidade mista, aumentada e virtual. Exploramos os limites do setor, provocando um movimento de vanguarda Metaverse, que contribui para redefinir o cenário futuro.

CONTATO

Anheuser-Busch InBev:

Aimee Baxter

Aimee.Baxter@anheuser-busch.com

Alison Brod Marketing + Communications:

Corona@alisonbrodmc.com  

+1 212-230-1800

 

 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/554449/Corona_Vending_Machine.jpg  

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/554450/Corona_Beach_Side.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/554451/Corona_Logo.jpg

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/corona-leva-o-paraiso-a-moradores-de-areas-urbanas-com-uma-experiencia-imersiva-e-hipersensorial-de-realidade-virtual-300518343.html

FONTE Corona

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