Bolsas

Câmbio

LexisNexis Risk Solutions expõe suas soluções de prevenção à lavagem de dinheiro durante evento da Febraban

LexisNexis Risk Solutions

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

Multinacional especializada em análise de risco marca presença no evento e apresenta soluções inovadoras para a prevenção da criminalidade financeira

SÃO PAULO, 15 de setembro de 2017. A LexisNexis® Risk Solutions , empresa com mais de 40 anos de experiência em soluções de análises de dados para o melhor gerenciamento de riscos, é uma das patrocinadoras do 7º Congresso de Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, evento organizado pela Febraban que será realizado nos dias 19 e 20 de setembro de 2017.

O conhecimento único que a LexisNexis Risk Solutions possui, combinado à sua plataforma de processamento de dados, permite que a empresa processe e analise complexos conjuntos de dados em questão de segundos de forma eficiente e segura.

A sua tecnologia, somada à expertise global, permite que a LexisNexis Risk Solutions ofereça análises que contribuem para reduzir a exposição e o risco de empresas em casos de crimes de  corrupção, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.  E este é exatamente o intuito do Congresso: debater as melhores práticas, novidades, tendências e novas tecnologias para prevenção de lavagem de dinheiro e combate ao financiamento ao terrorismo. 

As soluções da LexisNexis Risk Solutions para prevenir a criminalidade financeira incluem o sistema antilavagem de dinheiro (AML), as soluções antisuborno e corrupção (ABC), o due diligence comercial, detecção e prevenção de corrupção e fraudes, entre outras. Voltado para instituições financeiras, seguradoras, previdências, securitizadoras e executivos das áreas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, o evento promete atrair um público que se preocupa em prevenir a criminalidade financeira, melhorar a eficiência operacional e a rentabilidade de suas empresas.

"As nossas soluções oferecem recursos de filtragem de dados que ajudam as empresas no combate ao suborno e à corrupção, colaborando assim para proteger sua reputação e seus resultados", diz Ruben Delfini, responsável pela área de Compliance da LexisNexis Risk Solutions no Brasil. Para o executivo, a falta de acesso de boa parte da população aos serviços financeiros é um desafio para o combate a fraudes e incentiva a corrupção. Esta opinião é compartilhada por 83% dos mais de 300 profissionais do setor de serviços financeiros ouvidos na pesquisa "Transparência e Inclusão Financeira", promovida pela LexisNexis Risk Solutions recentemente.

O estudo apontou que há um consenso de que a transparência financeira torna mais difícil esconder as transações ilícitas, e, portanto, é uma prioridade. Durante o evento, a LexisNexis Risk Solutions compartilhará os resultados deste estudo aos participantes que visitarem seu stand.

Dias 19 e 20 de setembro de 2017, no Centro FECOMERCIO de Eventos, em São Paulo.

Para mais informações, consulte a página de eventos no site da Febraban:

https://portal.febraban.org.br/evento/57/pt-br/7%C2%BA-congresso-de-combate-e-preven%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-lavagem-de-dinheiro-e-ao-financiamento-do-terrorismo

Sobre as soluções LexisNexis® Risk Solutions

A LexisNexis® Risk Solutions acredita no poder dos dados e análises avançados para uma melhor gestão de riscos. Com mais de 40 anos de experiência, é uma provedora referência em análise de dados para organizações que buscam gerenciar riscos e melhorar seus resultados com os mais altos padrões de segurança e privacidade. Com sede em Atlanta, a LexisNexis® Risk Solutions atende clientes em mais de 100 países e faz parte do Grupo RELX, um fornecedor global de informações e análises para clientes dos mais diversos segmentos. Para mais informações, visite http://www.lexisnexis.com/risk/intl/pt/ .

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/494562/LexisNexis_Risk_Solutions_Logo.jpg  

 

FONTE LexisNexis Risk Solutions

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos