IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Trina Solar classificada como principal fornecedora de módulos financiáveis pela Bloomberg

Trina Solar Limited

15/09/2017 17h03

CHANGZHOU, China, 15 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Trina Solar Limited ("Trina Solar" ou a "empresa"), líder global em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos ("FV"), recebeu uma classificação máxima no mais recente relatório de capacidade de financiamento de módulos publicado pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF). Após ter obtido a melhor colocação entre todos os seus pares do setor no relatório anterior de 2016, a Trina Solar mais uma vez foi classificada como financiável por 100% dos bancos, EPCs, consultores e especialistas do setor que participaram da pesquisa da BNEF.

Para seu relatório global de capacidade de financiamento de módulos, a Bloomberg New Energy Finance perguntou a bancos, EPCs, produtores independentes de energia e empresas técnicas independentes de "due diligence" quais marcas de módulos FV eles consideravam financiáveis. Citando a definição da BNEF, "financiável" significa a disposição de um banco proporcionar um financiamento de risco para um projeto que usa uma marca específica de módulo FV. Os bancos geralmente decidem se devem conceder um empréstimo a um projeto FV caso se sintam à vontade com a qualidade de produto dos módulos e se o fabricante tiver solidez financeira, a fim de que possa honrar a garantia do produto. Os que responderam à última pesquisa detêm aproximadamente 15 GW de capacidade própria ou financiada em projetos FV, e mais de 100 GW sob inspeção por empresas técnicas consultoras.

"Esse resultado notável confirma os esforços permanentes da Trina Solar nos ramos de qualidade e confiabilidade de produto, máximo desempenho, inovação e sólida gestão financeira", declarou Rongfang Yin, vice-presidente de vendas e marketing global da Trina Solar. "Estamos muito orgulhosos por estarmos no lugar mais alto deste renomado relatório do setor da BNEF, especialmente porque essa classificação vem de bancos, investidores e outras partes profundamente envolvidas no financiamento de projetos FV." Rongfang Yin continuou: "É reconfortante ver que a consistência compensa no longo prazo, criando confiança na Trina Solar e deixando alguns concorrentes de marcas premium para trás em termos de classificação para capacidade de financiamento."

Refletindo a confiança na capacidade de financiamento da Trina Solar, o relatório mais recente da BNEF também revela que a Trina Solar detém o maior volume de projetos com dívida financiada entre todos os fabricantes de módulos c-Si, conforme indicado pelo sistema da BNEF, com aproximadamente 3 GW de seus módulos instalados em centrais elétricas FV espalhadas pelo mundo.

Sobre a Trina Solar Limited

A Trina Solar Limited é uma líder global em módulos, soluções e serviços solares fotovoltaicos. Fundada em 1997 como integradora de sistemas FV, a Trina Solar atualmente impulsiona a energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, companhias de serviço público e desenvolvedores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.trinasolar.com . E-mail: press@trinasolar.com

 

FONTE Trina Solar Limited