IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

97 por cento dos consumidores brasileiros procuram transparência de ingredientes

SC Johnson

18/09/2017 12h00

RACINE, Wisconsin, 18 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A SC Johnson anunciou hoje planos de levar seu programa global de transparência de ingredientes para os consumidores da América Latina em 2018. A notícia será bem recebida pelo grande número de pessoas que desejam mais transparência. Pesquisa recente* realizada pela empresa descobriu que 97 por cento dos consumidores brasileiros acreditam que a transparência de ingredientes é importante.

"A SC Johnson continua a cumprir sua promessa com as famílias ao oferecer uma transparência de ingredientes acessível e compreensível", declarou Kelly M. Semrau, Vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade da SC Johnson. "Estamos felizes que os brasileiros achem isso importante. É por isso que estamos disponibilizando essas informações, pois é a coisa certa a fazer."

Entre as empresas com atuação internacional, o programa de transparência de ingredientes da SC Johnson foi o primeiro do setor e continua sendo o mais abrangente.

Ao falar na conferência Sustainable Brands (Marcas Sustentáveis), em São Paulo, Brasil, Semrau discutiu a tradição da SC Johnson de liderança na transparência de ingredientes. "Acreditamos que todas as mães e pais da América Latina devem saber o que está dentro dos produtos que levam para casa." A pesquisa da SC Johnson junto a mais de 1.000 pessoas em todo o Brasil descobriu que 93 por cento acham que as empresas de produtos de limpeza devem divulgar mais os ingredientes que utilizam em seus produtos.

Jornada da transparência da SC Johnson

A SC Johnson começou sua jornada de transparência em 2009, com o lançamento do site de ingredientes WhatsInsideSCJohnson.com. Ele oferece aos consumidores acesso inédito a uma lista abrangente de ingredientes de produtos de marcas consagradas como Glade®, Bravo®, OFF!®, Raid®, Windex®, Mr Musculo®, Scrubbing Bubbles® e Ziploc®.

Em 2012, a empresa acrescentou uma lista completa dos ingredientes de fragrâncias usados em seus produtos. A Paleta de Fragrâncias Exclusivas da SC Johnson exclui cerca de 2.400 ingredientes que não atendem aos altos padrões da empresa, apesar de respeitarem os padrões da indústria e serem comercialmente legais. 

Em 2015, trabalhando com laboratórios de fragrâncias, a SC Johnson publicou fragrâncias específicas dos produtos no site. Os consumidores com dúvidas podem encontrar a lista de fragrâncias de produtos da SC Johnson em todas as suas categorias em WhatsInsideSCJohnson.com. Em 2016, a empresa ampliou seu programa de divulgação para a Europa, com a Ásia se tornando a região seguinte a fazer parte do programa, antes da América Latina, no próximo ano. 

Em 2017, a SC Johnson abriu novos caminhos anunciando seus planos de divulgar, com base em produtos específicos, a presença de 368 alergênicos que podem estar presentes em seus produtos. A lista já foi publicada em WhatsInsideSCJohnson.com, e até 2018 o site listará todos os alergênicos presentes em produtos. Essa medida vai além das normas da União Europeia e dos Estados Unidos, onde não há regras que obriguem a transparência de alergênicos.

SC Johnson e Brasil

A família Johnson tem também uma antiga ligação pessoal com o Brasil. Em 1935, H.F. Johnson Jr., líder da terceira geração da empresa, liderou uma expedição na Amazônia em busca da palmeira de carnaúba, cuja cera era o principal ingrediente dos produtos da empresa à época. Em 1998, o líder da quarta geração, Sam Johnson, refez a histórica expedição ao lado dos filhos.

A SC Johnson atua no Brasil há mais de 80 anos. Nesse período, a unidade de produção da empresa em Manaus atingiu status de zero resíduos para aterro, um protocolo estimado para manter quase 91 toneladas de resíduos fora dos aterros sanitários brasileiros anualmente. Nos anos 1990, a SC Johnson contribuiu com a proteção de duas reservas no bioma da caatinga brasileira. Desde então, como parte do trabalho e das contribuições da empresa com a Conservação Internacional, mais de 100 mil acres de terra foram preservados, a grande maioria na região da Amazônia. Como parte de um compromisso global, a empresa doou US$ 15 milhões em produtos e apoio financeiro para combater doenças transmitidas por mosquitos; mais de 100 mil unidades de repelentes contra insetos foram doados a organizações beneficentes no Brasil.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 131 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta. www.scjohnson.com

Sobre Sustainable Brands

Sustainable Brands® é a mais importante comunidade global de inovadores de marcas que estão moldando o futuro do comércio em todo o mundo. Desde 2006, nossa missão tem sido inspirar, engajar e equipar as empresas e os líderes de marcas de hoje para prosperar no curto e no longo prazo, abrindo caminho para um futuro melhor. Artigos digitais e temas de debate sobre problemas, conferências reconhecidas internacionalmente e eventos regionais, uma biblioteca de e-learning sólida e grupos de participação interpares facilitam a aprendizagem comunitária e o engajamento ao longo de todo o ano. Sustainable Brands é organizada pela Sustainable Brands Worldwide, uma divisão da Sustainable Life Media com sede em San Francisco, CA.

*SC Johnson contratou a Edelman Intelligence para realizar uma pesquisa on-line com adultos no Brasil. A pesquisa foi realizada entre 28 e 31 de agosto de 2017. A margem de erro para esse estudo (n=1,002) apresenta +/-3.1% com um nível de confiança de 95%.

 

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/163090/sc_johnson_logo.jpg

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/97-por-cento-dos-consumidores-brasileiros-procuram-transparencia-de-ingredientes-300520787.html

FONTE SC Johnson