IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tetracore® Inc. anuncia a aprovação na Europa do termociclador de PCR em tempo real T-COR 8? portátil

Tetracore, Inc.

18/09/2017 08h14

ROCKVILLE, Maryland, 18 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Tetracore anunciou hoje que o termociclador de PCR em tempo real T-COR 8 portátil obteve o status CE-IVD sob a Diretiva Europeia de Dispositivos Médicos de Diagnóstico In Vitro.

O T-COR 8 e o software patenteado disponibilizam às instituições de saúde uma plataforma de diagnóstico molecular simples, flexível e acessível. Esse sistema de diagnóstico molecular no ponto de tratamento (POC -- point-of-care), único e fácil de usar, viabiliza testes moleculares em tempo real em hospitais, clinicas, consultórios médicos e aplicações de campo.

As instituições de saúde dependem de testes moleculares para produzir a identificação precisa de agentes infecciosos, o que ajuda a selecionar terapias dirigidas rapidamente. Os avanços no acesso ao teste molecular dão suporte aos esforços clínicos globais para melhorar a administração de antibióticos. Mais importante que isso, o diagnóstico junto ao paciente possibilita que o tratamento apropriado comece imediatamente. Projetado para ser usado no ponto de tratamento, o T-COR 8 viabiliza o teste molecular de doença infecciosa onde paciente estiver.

"Estamos focados em levar o teste para onde ele é mais necessário, não importa qual é o ambiente", explica o CEO da Tetracore, Dr. Bill Nelson MD. "O T-COR 8 capacita mais instituições de saúde para realizar testes fundamentais onde ele for mais necessário". A Tetracore está desenvolvendo diversos testes de diagnóstico para o sistema que visa vírus respiratórios, infecções adquiridas em hospitais e painéis de doenças infecciosas gastrintestinais. Junto com o conteúdo patenteado em desenvolvimento, o T-COR 8 é capaz de realizar testes moleculares em um modo "aberto", permitindo aos pesquisadores e desenvolvedores criar novos testes nos instrumentos de próxima geração, usando o criador de protocolo personalizado embutido.

Os recursos do T-COR 8 incluem:

Preparado para "nuvem" e para redes (WiFi/ethernet) para acesso remoto e download de dados;8 poços programáveis independentemente;Instrumento de acesso aleatório, permitindo múltiplos protocolos simultaneamente;Tela de toque de 10,4" (26,4cm) com teclado virtual;Pode ser ligado em tomada ou funcionar com uma bateria embutida (até 4 horas de testes contínuos);Scanner de barra de códigos integrado;Relatório de download via rede ou pen drive USB.Sobre a Tetracore, Inc.

A Tetracore é uma empresa de biotecnologia que se especializa no desenvolvimento e fabricação de dispositivos de diagnóstico e ensaios para a detecção de doenças infecciosas. Localizada no Corredor Biotecnológico, em Rockville, Maryland, a Tetracore foi fundada em 1998 por inspetores de armas biológicas da Comissão Especial das Nações Unidas e cientistas do Instituto Naval de Pesquisa Médica em Bethesda, Maryland. Para mais informações, visite www.tetracore.com ou contate-nos em jkelly@tetracore.com .

 

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/371337/Tetracore_Logo.jpg

 

FONTE Tetracore, Inc.