IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sterlite Power empossa membros seniores do Conselho Consultivo para o Brasil

Sterlite Power Transmission Limited

19/09/2017 14h42

SÃO PAULO, 19 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Sterlite Power, uma companhia indiana líder de transmissão de energia, obteve dois projetos de transmissão no leilão concluído em maio de 2017. A Sterlite Power é a primeira companhia indiana de energia a desenvolver projetos de transmissão no Brasil.

(Logo:  http://mma.prnewswire.com/media/558206/Sterlite_Power_Logo.jpg  )

Os projetos Construir-Possuir-Operar (BOO - Build-Own-Operate) da Sterlite Power incluem uma linha de transmissão de 114 km de 230 KV no estado do Rio Grande do Sul e uma linha de 145 km de 230 KV no estado de Pernambuco.

Em linha com a visão de formar uma forte equipe local, a Sterlite Power empossou recentemente dois profissionais altamente experientes no setor, o Sr. Charles Lagana Putz e o Sr. José Luiz Alquéres como membros do Conselho Consultivo para as operações brasileiras.

O Sr. Putz é atualmente um dos sócios da Rio Bravo Investimentos Ltda. e conduziu vários trabalhos de larga escala em uma carreira de mais de 3 décadas. O Sr. Putz foi CEO e Presidente para o Brasil da Namisa Nacional Minérios, Sócio-Fundador da Verena Ventures, Executivo-Chefe de Finanças para o Brasil da Brasil Telecom S/A. e Executivo-Chefe de Finanças para o Brasil da Telefônica Empresas S.A. O Sr. Putz tem vários diplomas em Administração de Empresas, incluindo pós-graduação em Administração de Empresas da FGV – Fundação Getúlio Vargas, MBA do IMD da Suíça e um diploma do Programa de Gestão Avançada da  Escola de Negócios de Harvard.

O Sr. Alquéres é atualmente um dos Sócios / Diretores da JLA - JL Alquéres Consultores Associados Ltda. e tem uma carreira notável de mais de 50 anos em companhias de energia líderes. O Sr. Alquéres foi Secretário Nacional de Energia, CEO da Light Serviços de Eletricidade S.A., CEO da Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda., Presidente do Conselho e CEO da Eletrobras - Centrais Elétricas Brasileiras S.A. e Diretor Gerente da BNDESPAR e da Cia Bozano Simonsen. O Sr. Alquéres é um Engenheiro Civil com pós-graduação em Planejamento Regional da OEA Brasil e pós-graduação em Planejamento de Expansão para a Energia Elétrica da Universidade de Chicago, EUA.

Comentando sobre o desenvolvimento, o Sr. Pratik Agarwal, CEO da Sterlite Power, disse, "Temos o compromisso de formar uma forte equipe no Brasil e estamos muito contentes por termos o Sr. Charles Putz e o Sr. José Alquéres conosco em nosso Conselho Consultivo. O Sr. Putz e o Sr. Alquéres possuem uma excelente combinação de profundo conhecimento local e extensa experiência no setor. Tenho certeza de que, com a experiência e a orientação dos dois, seguiremos em frente e criaremos uma companhia de transmissão de energia de classe mundial no Brasil".

Sobre a Sterlite Power 

A Sterlite Power Transmission Limited (Sterlite Power) é uma das companhias líderes de transmissão de energia da Índia. A Sterlite Power é impulsionada pelo seu principal propósito de capacitar a humanidade, abordando os mais difíceis desafios do fornecimento de energia. Na Índia, a companhia está atualmente executando 11 projetos de transmissão em 19 estados, abrangendo quase 8.000 km de circuitos. A companhia foi pioneira na implementação de tecnologias globais no desenvolvimento de projetos, até mesmo nas geografias mais difíceis, permitindo que a companhia complete os projetos antes das datas previstas. Conhecida por introduzir tecnologias de ponta na execução dos projetos, a Sterlite Power também oferece soluções para modernização de linhas de transmissão e fabrica condutores e cabos, os quais são exportados para mais de 40 países.

Para mais detalhes, visite o endereço:  http://www.sterlitepower.com

 

FONTE Sterlite Power Transmission Limited