IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GCL-SI realiza workshops no Brasil estreitando laços com mercados de distribuição locais

GCL System

20/09/2017 14h44

SÃO PAULO, 20 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A GCL System Integration Technology Co. Ltd (GCL-SI), uma subsidiária do maior grupo de energia do mundo, a GCL, organizou recentemente um workshop e co-organizou outros três no Brasil para ajudar a empresa a se comunicar com maior profundidade com seus parceiros e estreitar os laços com mercados de distribuição locais. Houve mais de 300 pessoas participando dos workshops.

O primeiro workshop foi realizado em São Paulo no dia 25 de agosto, apresentado pela GCL-SI e sua empresa-irmã, a GCL New Energy Holdings Ltd (GCL New Energy). Concentrando-se primariamente em desenvolvedores, montadores e investidores, o workshop teve a participação de gigantes das telecomunicações coma a Huawei e a Shenzhen KSTAR. Para aprimorar a cooperação com os parceiros em projetos importantes e promover a marca da GCL, o workshop conteve uma apresentação detalhada da empresa e seus produtos, bem como de sistemas de armazenamento e tecnologia de painéis solares. Também houve uma discussão dos resultados da pesquisa da empresa na Distribuição de Geração (GD, Generation Distribution) no mercado brasileiro.

Nos dias subsequentes, a GCL também cooperou em três outros workshops com seus distribuidores Balfar Solar, Eurosolar e Fênix Solar, respectivamente. Com a participação de governos locais, montadores, detentores de projetos de distribuição e instaladores, os workshops foram realizados primariamente pela GCL-SI apresentando seus produtos de módulos e tecnologias, auxiliando seus distribuidores a fazer a empresa avançar e lançando treinamento técnico para os instaladores.

O evento de lançamento da produção do Componente Brasileiro, que é desenvolvido com tecnologia da GCL e matérias-primas, também foi realizado durante o workshop com a Balfar Solar em Maringá. Sedeada no sul do Brasil, a Balfar Solar está passando de distribuidora a fabricante. "Nós inserimos investimento local e construímos uma fábrica de componentes com uma geração anual de 120 MW, a fim de criar produtos localizados com a GCL-SI. Como uma das distribuidoras da GCL-SI, temos ajudado a divulgar amplamente a GCL no mercado brasileiro. Valorizamos imensamente nossa parceria de longa data com a GCL-SI e temos sólida confiança na expansão conjunta no mercado brasileiro", declarou Antonio Bárbara, presidente da Balfar Solar.

A Eurosolar, com sede em Portugal, é uma das maiores distribuidoras no centro do Brasil. Ao proporcionar à GCL-SI seu armazém e equipe de vendas, a Eurosolar desempenha um papel crucial em ajudar a GCL-SI a expandir o mercado na região central do Brasil. Durante a visita da GCL-SI a Goiânia, a Eurosolar compartilhou sua experiência ao investir em projetos de energia de larga escala e vendas de produtos de módulos. Além disso, tanto a GCL-SI quanto a Eurosolar foram convidadas ao governo estadual e se reuniram com Danúsia Arantes Ferreira, responsável pelo setor de energia, telecomunicações e infraestrutura do governo de Goiás, para tratar do suprimento de energia a 100.000 casas a seres construídas no estado.

Como distribuidora e montadora ao mesmo tempo, a Fênix Solar é uma nova parceira da GCL-SI, que se concentra no mercado do norte do Brasil. Ao realizar workshops com essas empresas, a GCL-SI obteve grande publicidade no Brasil e estreitou os laços com o mercado de distribuição local. O Sr. Shu Hua, presidente da GCL-SI, indicou que embora sempre busquem novas oportunidades de parcerias, eles valorizam bastante os parceiros existentes e estão dedicados a avançar com as cooperações que existem.

A partir de 2017, a GCLSI também iniciou uma parceria com a WEG, que é uma empresa de ponta bem conhecida no setor de energia do Brasil. A GCLSI proporcionará os melhores módulos de qualidade a WEG para seus projetos de Geração Distribuída.

"Nossa missão é incorporar a energia verde em nossa vida diária. Portanto, estamos criando produtos inteligentes para tornar a tecnologia solar mais eficiente. No próximo ano, organizaremos mais workshops pelo mundo a fim de compartilhar nossos produtos e tecnologias mais recentes", declarou James Hu, vice-presidente da GCL-SI, responsável pelas vendas no exterior.

Sobre a GCL-SI

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (Bolsa de Shenzhen 002506) (GCL-SI), é parte do GOLDEN CONCORD Group (GCL). A GCL-SI entrega sistemas de energia integrada de ponta em local único e está comprometida em se tornar a principal companhia de energia solar do mundo.

FONTE GCL System