IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pequeno em tamanho e custo: Conheça o PocketBeagle®, a placa de desenvolvimento de US$ 25 para entusiastas, educadores e profissionais

BeagleBoard.org Foundation

22/09/2017 09h00

ROCHESTER, Michigan, 22 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A mais recente placa da BeagleBoard.org® é PocketBeagle ®, um computador ultra-pequeno-mas-completo open-source do tamanho de um chaveiro USB. O PocketBeagle® possui um design incrível e de baixo custo, com um uso simples, tornando o PocketBeagle® a placa de desenvolvimento ideal para iniciantes e profissionais.

Entusiastas.

Com 35 x 56 x 5 mm, o PocketBeagle® é pequeno e flexível o suficiente para caber em jogos, impressão em 3D, robótica ou outros projetos eletrônicos; e acessível o suficiente para viver permanentemente em cada um desses projetos diferentes. O PocketBeagle® não inclui apenas um processador de 1 GHz, mas também periféricos e microcontroladores de orientação industrial otimizados para criar uma interface com o mundo físico.

Educadores.

O PocketBeagle® não requer instalação de ferramentas para ser usado. Você desenvolve diretamente no seu navegador, uma ferramenta que já conhece; e o PocketBeagle® pode ser facilmente reiniciado para as condições de fábrica, deixando-o livre para experimentar.

Profissionais.

O PocketBeagle® utiliza um design de hardware simples de código aberto e um processador bem documentado, com catálogo disponível. O PocketBeagle® evita o consumo de preciosos recursos de hardware, deixando-os disponíveis para objetivos de design. Mais importante ainda, o PocketBeagle® respeita o tempo e ajuda a evitar riscos, fornecendo uma solução para prototipagem rápida sem atrasar o caminho para a produção. A comunidade de desenvolvedores sérios da BeagleBoard.org® permite tentativas, respostas e experiências semelhantes em conjunto.

Resumo das principais características

Computador Linux de baixo custo com enorme expansibilidadeOportunidade para aprender muitos aspectos de programação por educadores on-lineAbertura e flexibilidade derrubam os limites da sua imaginaçãoResumo das Especificações Técnicas

Baseado no novo Octavo Systems OSD3358-SM 21mm x 21mm system-in-package que inclui 512MB DDR3 de RAM, 1-GHz ARM Cortex-A8 CPU, 2x 200-MHz PRUs, ARM Cortex-M3, acelerador 3D, gerenciamento de energia/bateria e EEPROM72 conectores de expansão com energia e bateria I/Os, USB de alta velocidade, 8 entradas analógicas, 44 digitais I/Os e vários periféricos de interface digitalConectores host/client microUSB e microSDPocketBeagle® está disponível hoje na Arrow, DigiKey e Mouser. Visite https://beagleboard.org/pocket .

Sobre a BeagleBoard.org®

A BeagleBoard.org® foi fundada em 2008 por um grupo de engenheiros interessados em criar aparelhos poderosos, abertos e integrados. A BeagleBoard.org® foi pioneira em novos caminhos em hardware aberto e trabalhou sobre o conceito e a realização da BeagleBoard®, BeagleBoard®-xM, BeagleBoard®-X15, BeagleBone®, BeagleBone® Black, BeagleBone® Black Wireless, BeagleBone® Blue, e agora apresentando o PocketBeagle®. De 2008 a 2017, a BeagleBoard.org® continua focada no crescimento em educação, dispositivos integrados, robótica e computação industrial. A comunidade BeagleBoard.org® tem dezenas de milhares de participantes engajados que visam alimentar inovações e colaboração. Visite http://www.beagleboard.org/ ou e-mail christi@beagleboard.org para começar.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/555396/BeagleBoard_org_Foundation_PocketBeagle_SizeCompare_pt.jpg  

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/476299/BeagleBone_Logo.jpg

FONTE BeagleBoard.org Foundation