IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O presidente do Conselho de Administração e CEO da Equifax, Richard Smith se aposenta, e o Conselho indica o atual integrante Mark Feidler como presidente do Conselho, e Paulino do Rego Barros, Jr. como CEO interino, enquanto a empresa busca novo CEO

Equifax Inc.

26/09/2017 16h27

ATLANTA, 26 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A diretoria da Equifax Inc. (NYSE: EFX) anunciou hoje que Richard Smith se aposentará do cargo de Presidente do Conselho de Administração e CEO, a partir de 26 de setembro de 2017. O Conselho de Administração nomeou o atual membro do Conselho, Mark Feidler, para atuar como presidente não executivo. Paulino do Rego Barros, Jr., que mais recentemente atuou como presidente da região Ásia-Pacífico, e está há sete anos na empresa, foi nomeado CEO interino, sucedendo Richard Smith. O Conselho buscará um novo CEO permanente, considerando candidatos tanto de dentro como de fora da empresa. Richard Smith concordou em atuar como conselheiro não remunerado da Equifax para auxiliar na transição.

Mark Feidler declarou: "O Conselho continua profundamente preocupado e totalmente centrado no incidente de segurança cibernética. Estamos trabalhando intensamente para apoiar os consumidores e fazer as mudanças necessárias, para minimizar o risco de que algo parecido aconteça novamente. Falando em nome do Conselho, peço desculpas. Criamos um Comitê Especial do Conselho para resolver as questões decorrentes do incidente e garantir que todas as providências adequadas sejam tomadas".

"Nosso CEO interino, Paulino, é um líder experiente, com profundo conhecimento da empresa e do setor. O Conselho de Administração tem confiança absoluta em sua capacidade de orientar a empresa durante a transição", continuou Mark Feidler.

Richard Smith disse: "Ter sido CEO da Equifax foi uma honra, e estou em dívida com os 10.000 funcionários da Equifax que dedicaram suas vidas a melhorar a empresa".

"O incidente de segurança cibernética afetou milhões de consumidores, e me dediquei totalmente a corrigir isso. Neste momento crítico, acredito que seja no melhor interesse da empresa ter uma nova liderança para fazer a empresa progredir", acrescentou Richard Smith.

"Em nome do Conselho de Administração, agradeço ao Rick pelos 12 anos de liderança", disse Mark Feidler. "A Equifax é uma empresa significativamente mais sólida do que era há 12 anos. No momento, no entanto, Rick e o Conselho concordam que a mudança de liderança é necessária".

Mark Feidler é sócio e cofundador da MSouth, uma empresa de investimentos em propriedades particulares. Ele esteve no cargo de diretor independente da Equifax desde 2007. Também foi presidente e diretor de operações da BellSouth Corporation até sua fusão com a AT&T em dezembro de 2006. De 2000 a 2003, foi diretor de operações da Cingular Wireless, a partir da formação da empresa, quando a BellSouth e a AT&T (antiga SBC) uniram suas operações nacionais sem fio para criar a Cingular.

Paulino Barros liderou recentemente os negócios da empresa na região Ásia-Pacífico, que inclui a maior aquisição na história da Equifax, a Veda, fornecedora líder de informações e análises de crédito na Austrália e na Nova Zelândia. Anteriormente, ele liderou os negócios da U.S. Information Solutions (USIS) da empresa e, antes disso, liderou a unidade de negócios internacionais. Antes da Equifax, Paulino Barros fundou e foi presidente da PB&C – Global Investments, LLC e, anteriormente, atuou em vários cargos executivos da BellSouth Corporation e da AT&T, incluindo o cargo de presidente de operações globais da AT&T. Sua experiência anterior inclui funções executivas e gerenciais da Motorola, Inc., The NutraSweet Company e Monsanto.

Sobre a Equifax

A Equifax é uma empresa de soluções de informações globais, que usa dados únicos confiáveis, análises inovadoras, experiência tecnológica e industrial para apoiar pessoas físicas e jurídicas em todo o mundo, transformando o conhecimento em ideias que ajudam a tomar decisões empresariais e pessoais mais informadas.

Com sede em Atlanta, Geórgia, a Equifax opera ou tem investimentos em 24 países da América do Norte, América Central e do Sul, Europa e região da Ásia-Pacífico. Faz parte do índice Standard & Poor's (S&P) 500®, e suas ações ordinárias são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo EFX. A Equifax emprega, aproximadamente, 10.000 funcionários em todo o mundo.

Contato:

Ines Gutzmer

Comunicações corporativas

mediainquiries@equifax.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/561880/Equifax_Logo_jpg_Logo.jpg

 

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-presidente-do-conselho-de-administracao-e-ceo-da-equifax-richard-smith-se-aposenta-e-o-conselho-indica-o-atual-integrante-mark-feidler-como-presidente-do-conselho-e-paulino-do-rego-barros-jr-como-ceo-interino-enquanto-a-em-300526196.html

FONTE Equifax Inc.