IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Edison: contrato com empreendimento global para compra de 1 milhão de toneladas de GNL por ano produzido nos EUA

Venture Global LNG

27/09/2017 15h12

MILÃO, 27 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A Edison and Venture Global Calcasieu Pass, LLC (Venture Global) celebrou um contrato de compra e venda (CCV) de Gás Natural Liquefeito (GNL), a respeito da compra por parte da Edison de 1 milhão de toneladas por ano de GNL (equivalente a aproximadamente 1,4 bilhão de metros cúbicos de gás natural por ano) da unidade de exportação de GNL da Calcasieu Pass, atualmente sendo implementada pela Venture Global em Cameron Parish, Louisiana, EUA.

De acordo com o CCV, a Edison comprará o gás em uma base livre a bordo do navio (FOB, free on board) por um período de 20 anos a partir da data de operação comercial da unidade da Calcasieu Pass, com expectativa para 2021.

Este contrato contribuirá com a diversificação e competitividade do portfólio de suprimento de gás da Edison, melhorando ainda mais a capacidade da Edison cumprir com os requisitos dos clientes do Grupo.

Edison

A Edison é uma empresa líder na Itália e Europa em matéria de aquisição, produção e venda de eletricidade, na provisão de serviços ambientais e de energia graças também à sua subsidiária Fenice, e no setor de exploração e produção. Fundada há mais de 130 anos, a Edison contribuiu para a eletrificação e desenvolvimento da Itália. Atualmente, opera na Itália, Europa e na Bacia do Mar Mediterrâneo, empregando mais de 5.000 pessoas. No setor de geração de energia, a Edison possui plantas com capacidade total de 6,5 GW. www.edison.it

A Edison cobre cerca de 20% das importações de gás da Itália por meio de contratos de longo prazo para a aquisição de 14,4 bilhões de metros cúbicos de gás por ano (2 bilhões da Argélia, 4 bilhões da Líbia, 6,4 bilhões do Catar e 2 bilhões da Rússia).

Venture Global LNG

A Venture Global LNG planeja ser um produtor de baixo custo e de longo prazo de GNL a partir das bacias de produção de gás natural dentro dos EUA. A Venture Global está desenvolvendo terminais de exportação de GNL tanto na Calcasieu Pass quanto em Plaquemines, totalizando 30 milhões de toneladas métricas por ano de capacidade nominal antecipada. Para mais informações, acesse www.venturegloballng.com .

 

FONTE Venture Global LNG