IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Um gosto por inovação: A Johnnie Walker apresenta novos sabores experimentais inspirados por especialistas em sabores

Johnnie Walker

28/09/2017 06h00

LONDRES, 28 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- O que acontece quando os pioneiros na fabricação de uísque se reúnem com visionários de alimentos e bebidas para explorarem novos mundos do sabor?

A marca escocesa de uísque Johnnie Walker tornou a busca por essa descoberta uma parte de suas mais recentes explorações sobre sabor.

O resultado é o lançamento de três novos e empolgantes uísques – Johnnie Walker Blenders' Batch Wine Cask Blend, Johnnie Walker Blenders' Batch Rum Cask Finish e Johnnie Walker Blenders' Batch Espresso Roast – resultantes de mais de 100 experiências com uísque escocês em andamento, realizadas pela pequena equipe de 12 blenders especialistas da marca e influenciados por culturas de sabor de todo o mundo.

Para visualizar o Comunicado para a Imprensa em multimídia, clique em: https://www.multivu.com/players/uk/8186551-innovation-johnnie-walker-new-flavours/

Para celebrar o lançamento dos uísques, a Johnnie Walker lançou uma série de filmes de curta metragem apresentando a colaboração dos blenders com os inovadores do sabor, tais como o renomado chef americano Edward Lee, o barista britânico James Hoffmann, o sommelier André Mack, o gênio da culinária caribenha Jason Howard e alguns dos mais celebrados bartenders de todo o mundo.

Os filmes mostram uma visão dos bastidores de algumas discussões acaloradas sobre novas combinações de sabores, com os blenders Aimée Gibson e Chris Clark se encontrando com os especialistas em sabor e desvendando os mistérios das experiências em andamento da marca com os sabores – todas sendo realizadas sob a orientação do Master Blender Jim Beveridge, na casa da marca na Escócia.

"Nossos filmes de curta metragem são uma janela para nossa interminável busca por novas experiências com sabores de uísque escocês", disse o Master Blender da Johnnie Walker, Jim Beveridge, o qual foi duas vezes Master Blender do Ano[1].

Jim continuou: "Os uísques Johnnie Walker Blenders' Batch são o resultado de ousadas experiências que empurram os limites do sabor – exatamente como o Johnnie Walker Black Label fez há mais de um século. Ao longo do tempo, aquela mistura experimental se tornou um verdadeiro ícone do uísque escocês em todo o mundo".

Aimée Gibson, que liderou o desenvolvimento do Johnnie Walker Blenders' Batch Wine Cask Blend, acrescentou: "Com esses novos uísques queríamos fazer misturas que pudessem ser apreciadas por todos os gostos e, especialmente, por aquelas pessoas que podem anteriormente ter pensado que o uísque não é a bebida para eles".

"Sabemos como fazer uísque escocês excepcional, temos feito isso há muitos anos. Entretanto, ao abrirmos nossas portas para alguns dos mais importantes especialistas em alimentos e bebidas de todo o mundo, percebi que conseguimos descobrir novas combinações de sabores em nossos mais recentes uísques, que são de relevância cultural e que irão empolgar os novos e os experientes amantes do uísque".

Como parte da colaboração, o chef e confesso apaixonado pelo uísque Edward Lee, juntamente com seus colegas especialistas em sabores, foram desafiados por Aimée e Chris a utilizarem suas habilidades para ampliarem ainda mais as possibilidades destes novos uísques, desenvolvendo coquetéis originais.

Utilizando sua aclamada especialização gastronômica – e seu profundo conhecimento de uísques e vinhos – Lee criou o inovador coquetel Blueberry Scotch, usando o Johnnie Walker Blenders' Batch Wine Cask Blend.

Descrevendo a inspiração para seu coquetel, Lee disse: "o conhecimento de Aimée sobre o uísque fez desta uma emocionante jornada de descoberta de sabores e aromas para mim. Aprendi que a mistura com a qual fui desafiado a trabalhar foi curada por Aimée após o resultado de uma experiência de maturação com barris anteriormente usados para vinho, iniciada por seu mentor Jim Beveridge, há mais de dez anos – isso que é dedicação ao trabalho".

"Este é um uísque escocês excepcionalmente frutado, repleto de sabores de frutas vermelhas frescas, caramelo doce e delicados aromas perfumados. Assumi a tarefa de liberar o potencial da mistura através de um coquetel. A doçura natural do mirtilo combinada com um raminho de tomilho, ampliaram os sabores do uísque".

Para o Johnnie Walker Blenders' Batch Espresso Roast, Aimée fez experiências com uísques destilados utilizando cevada torrada mais profundamente do que nunca, resultando em notas incisivas de café forte e chocolate amargo, as quais ganharam vida no coquetel Johnnie Walker Blenders' Batch Espresso Roast Speciality, o qual apresenta características do licor de café, vermute doce e raspas de limão.

A terceira mistura a ser lançada na série, o Johnnie Walker Blenders' Batch Rum Cask Finish, foi o auge da experiência do blender Chris Clark com o uísque finalizado em barris, os quais, anteriormente, continham rum de alambiques caribenhos. O chef caribenho Jason Howard trabalhou com os sabores suaves e picantes do uísque e acredita que o uísque pode ser melhor apreciado no coquetel Johnnie Walker Rum Cask Blend Steel Drum Cooler, o qual utiliza suco de abacaxi e raiz de gengibre para, como diz Jason, 'despertar seu paladar para as camadas de sabores frutados, picantes e doces que ganham vida com o Johnnie Walker Blenders' Batch Rum Cask Finish'.

O Johnnie Walker Blenders' Batch Wine Cask Blend será lançado em países selecionados a partir de setembro de 2017, com preço recomendado de varejo a partir de US$ 29,99.

O Johnnie Walker Blenders' Batch Rum Cask Finish e o Johnnie Walker Blenders' Batch Espresso Roast estarão disponíveis globalmente em alguns dos melhores bares do mundo a partir de outubro de 2017.  

Para assistir aos filmes do Johnnie Walker Blenders' Batch, visite o endereço http://bit.ly/JWBlenders-Batch . Para mais informações sobre como fazer os coquetéis criados pelos colaboradores de sabores para os novos uísques Johnnie Walker Blenders' Batch, visite o endereço https://www.johnniewalker.com/en/our-whisky/limited-edition-whiskies/

Beba Johnnie Walker com responsabilidade.

Visite o endereço  http://www.drinkiq.com/

[1] Competição Internacional de Uísque (2015 e 2016)

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/560022/johnnie_walker_experimental_flavours.jpg  )

View original content: http://www.prnewswire.com/news-releases/um-gosto-por-inovacao-a-johnnie-walker-apresenta-novos-sabores-experimentais-inspirados-por-especialistas-em-sabores-300527025.html

FONTE Johnnie Walker