Bolsas

Câmbio

Mais de 20 milhões de comerciantes fora da China Continental consideram o serviço UnionPay como imprescindível

UnionPay International

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

XANGAI, 1 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- De acordo com a Administração Nacional do Turismo da China, o turismo dos chineses no exterior atinge seu auge no Dia Nacional e Festival de Meados do Outono, com os EUA, Canadá, Austrália, França e Egito sendo os destinos de longa distância preferidos. Os relatórios informam que mais de 21 milhões de comerciantes e 1,5 milhão de caixas eletrônicos fora da China Continental aceitam os cartões UnionPay.

Para receber os turistas chineses, os comerciantes aceitam o UnionPay como um serviço significativo. Recentemente, os dois maiores grupos de hotéis na Europa passaram a aceitar os cartões UnionPay, incluindo 200 lojas do Grupo de Hotéis Louvre e 110 lojas dos Hotéis Accor. A Europcar Car Rental também começa a aceitar o UnionPay em 10 países europeus. E as companhias de metrô e de ônibus de Moscou e São Petersburgo também estão aceitando os cartões UnionPay para a compra de passagens.

Atualmente, o UnionPay é aceito em 162 países e regiões, tanto em destinos tradicionalmente populares como Hong Kong, Macau, Japão, Cingapura, Malásia e Tailândia, quanto em alguns países nichos na Ásia Central, África e América Latina. Diversos métodos de pagamento da UnionPay estão disponíveis, tais como pagamentos sem contato e móveis baseados em cartão.

Um levantamento mostra que 54,3% dos turistas chineses preferem ir em viagens livres e independentes nesse Feriado do Dia Nacional. Para atender suas necessidades, o UnionPay ampliou sua rede de aceitação em lojas isentas de taxas alfandegárias (duty-free), shopping centers e hotéis, bem como em reservas de viagem, restaurantes de especialidades, locais de lazer e recreação e transporte público.

Muitas empresas de aluguel de carros nos EUA, Tailândia, EAU e Europa aceitam os cartões UnionPay. Os detentores de cartão podem usar o cartão UnionPay para pagar tarifas de táxi na Austrália, Cingapura e Japão. Os turistas também podem comprar passagens all-pass da Eurail e passagens de trens de alta velocidade em Taiwan online.

Na Europa, mais de 2,3 milhões de comerciantes aceitam o cartão UnionPay. Nos EUA, quase todos os caixas eletrônicos aceitam o UnionPay para retirada de dinheiro e mais de 80% dos comerciantes locais aceitam os cartões de crédito UnionPay.

Como mais chineses preferem pagar com telefones móveis, os comerciantes também estão aceitando os produtos de pagamento móvel UnionPay. Recentemente, o QuickPass, serviço móvel do UnionPay, foi lançado na Grécia, o que habilita os detentores de cartão UnionPay a pagar com um movimento tap-and-go (sem contato). Número de identificação pessoal (PIN) ou assinaturas não são requeridos para pagamento de pequenas contas. No final do ano, o Banco Piraeus, maior grupo bancário da Grécia, irá habilitar 50.000 comerciantes locais para dar suporte ao QuickPass móvel.

O QuickPass móvel da UnionPay dá suporte a vários métodos de pagamento, incluindo NFC e código QR. O QuickPass NFC é aceito em mais de 520.000 terminais de pontos de venda (POS -- point of sale), em mais de 10 países e regiões -- Hong Kong, Macau, Taiwan, Cingapura, Malásia, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e EAU – enquanto o QuickPass com Código QR é lançado em Hong Kong e Cingapura.

Os detentores de cartão UnionPay também podem facilmente solicitar restituição de impostos através de seus telefones móveis. Na Austrália, os detentores de cartão de crédito UnionPay podem solicitar a restituição de impostos online, através do APP de restituição de imposto "TRS". Os turistas chineses que fizeram compras de mais de 150 comerciantes alemães podem solicitar a restituição de impostos para seus cartões UnionPay através do APP do "Safety Tax Free".

 

FONTE UnionPay International

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos