Bolsas

Câmbio

Sucessão nas empresas e entidades do agronegócio foi o tema principal debatido no 6º Fórum Nacional de Agronegócios do Lide

6º Fórum Nacional de Agronegócios

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 2 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Apresentando como tema principal o debate sobre sucessão e governança no agronegócio brasileiro, o 6º Fórum Nacional de Agronegócios, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que tem o ex-ministro Luiz Fernando Furlan como chairman, reuniu, no sábado (30/9), no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas/SP, mais de 300 participantes, entre lideranças políticas, empresariais e setoriais. O encontro teve a curadoria do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que também preside o LIDE Agronegócios.

O Fórum contou, na abertura, com as presenças do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, representando o governador Geraldo Alckmin; do prefeito de Campinas, Jonas Donizette; do deputado Nilson Leitão, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; do presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, além do presidente da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira. Também compuseram a mesa de abertura o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio, Carmem Perez, além do CEO do Lide, Gustavo Ene, e dos ex-ministros Furlan e Rodrigues.

Para Rodrigues discutir a sucessão nas atividades da agropecuária é um tema da maior importância. "As profundas mudanças tecnológicas e também de gestão do agronegócio exigem uma renovação total tanto das empresas, quanto dos empresários que atuam na área e até das entidades representativas do setor", afirmou o ex-ministro da Agricultura. Na avaliação de Furlan, a tecnologia pode ser uma ferramenta facilitadora nos processos de sucessão no campo. "Observamos que hoje há movimento de volta dos jovens ao campo, pois ele constata que lá tem todas as tecnologias com as quais ele está acostumado na cidade, como internet, energia, asfalto, além de uma melhor qualidade de vida", comentou.

Ao final dos debates, foi entregue o PRÊMIO LIDE AGRONEGÓCIOS 2017, além de prestada uma homenagem especial ao presidente da Sociedade Nacional da Agricultura, Antônio Alvarenga; e feita a entrega do Destaque do Ano para o jornalista Humberto Pereira, editor-chefe e um dos criadores do programa de televisão Globo Rural.

O FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS conta com o patrocínio de GOCIL SEGURANÇA E SERVIÇOS, participação especial de BAYER, MAPFRE, SUPER BAC E TEREOS, além de colaboração da AUDI, CEASA CAMPINAS, MAN, RAÍZEN e SICREDI. São mídia partners: CBN, ESTADÃO, PR NEWSWIRE, RÁDIO AGRO MUNDI, RÁDIO JOVEM PAN e REVISTA FEEED&FOOD, REVISTA LIDE e TV LIDE. CERVEJA PROIBIDA, COOXUPÉ, ECCAPLAN, F&Q BRASIL, GRUPO BEM, INTERFOOD, MECÂNICA DE COMUNICAÇÃO, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, RUBENS DECORAÇÕES e UPS são fornecedores oficiais.

Mais informações: www.forumagronegocios.com.br .

SOBRE O LIDE - O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, que tem como chairman o ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em 16 países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

FONTE 6º Fórum Nacional de Agronegócios

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos